Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Diego Paiva
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bomba nakata parece ser boa! Comprei pro verde, achei excelente o acabamento dela... Comprei justamente pelo fato do rotor ser de metal! É muito comum isso do rotor soltar do eixo acontecer. Por isso evitei totalmente comprar a bomba com rotor de plástico.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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sle1989
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por sle1989 »

O meu teve problemas de aquecimento e era justamente a bomba d'água com rotor de plástico que parou de funcionar, mesmo com aditivo a bomba durou menos de 2 anos.
Coloquei uma NAKATA por indicação do Diego e aproveitei pra trocar a correia dentada que estava com menos de 2 anos e pouca KM, mas quis aproveitar a mão de obra.
No meu caso a bomba não parou de uma vez, ela foi dando sinais que estava cansada, não dava conta de circular a água quando pegava trânsito pesado. Até que um dia na estrada ela deixou de funcionar e o carro esquentou e vazou água pela tampa do reservatório. Até comentei com o Leocastro que quando a água não circula ela pode transbordar no reservatório pela tampa.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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Julio Cesar Ledo
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

De boa ?

Lendo os relatos de vc´s chego a conlusão que, como a minha bomba dágua ainda é original e o carro tem sintomas de temperatura alta, ela deve estar toda ferrada....

Vou comprar uma Nakata e mês que vem troco ela, por precaução ....

Abraço a todos !
Que carro vc tem?
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Como assim?
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500EF
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Putz... Essa foi f0&@...

Anda bem que nao chegou a superaquecer. Imagina o prejuizo que uma coisa dessa poderia ter dado...

Bom que resolveu... ;)
Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Putz... Essa foi f0&@...

Anda bem que nao chegou a superaquecer. Imagina o prejuizo que uma coisa dessa poderia ter dado...

Bom que resolveu... ;)
Pois é! Quanto a isso, é um TOC, sempre ando acompanhando a temperatura no painel. qualquer variação fora da normalidade, já fico atento e observo o que pode ter de errado.
Quanto a isso, prefiro o painel analógico por ser mais preciso que o digital!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Pessoal, veja ai umas fotos do Painel! Ele está mais preto!
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Julio Cesar Ledo
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara tais passando silicone ?

Se sim tá dando efeito positivo, realmente tá cada vez mais pretinho o painel cara, cara use o silicone liquido (VrSilva vai detestar ler isso, rs rs) em todo o tabelier e peças plásticas frontais que o resultado é fantástico, aparência de carro 0 Km !!

Leo cria vergonha na cara compre um silicone spray e passe nas saídas de ar da ventilação para deixar elas pretinhas de novo, igual ao meu... Como te falei passe silicone liquido nos painéis frontais do carro fica com aspecto de 0Km, mas antes limpe tudo com pano úmido com sabão neutro, para tira a craca !!

Tá ficando cada vez mais filé esse Classic SE !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Julio Cesar Ledo escreveu:Cara tais passando silicone ?

Se sim tá dando efeito positivo, realmente tá cada vez mais pretinho o painel cara, cara use o silicone liquido (VrSilva vai detestar ler isso, rs rs) em todo o tabelier e peças plásticas frontais que o resultado é fantástico, aparência de carro 0 Km !!

Leo cria vergonha na cara compre um silicone spray e passe nas saídas de ar da ventilação para deixar elas pretinhas de novo, igual ao meu... Como te falei passe silicone liquido nos painéis frontais do carro fica com aspecto de 0Km, mas antes limpe tudo com pano úmido com sabão neutro, para tira a craca !!

Tá ficando cada vez mais filé esse Classic SE !
Não to passando silicone não! Veja ai o que passei e está dando resultado melhor do que o esperado!
Imagem

3M Refresh pra couro! Mas, o problema é que esse frasquinho é caro, 35 pila... mas ai, com a indicação de um amigo meu, que já usa no carro dele a 3 anos e só tem efeito positivo, comprei o ítem da foto abaixo!Imagem

Fica preto, não brilhando parecendo melado, e, ainda por cima, fica um cheirinho agradável.

Quanto ao spray de silicone, eu até o tenho! Mas, não entendi! Não vi o sujo que você relatou! rs.
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