Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Galera, ainda estou na novela do aquecimento! Embora após trocar bomba dagua, tubo de distribuição, mangueiras e fluido, em transito pesado a temperatura chegava a 3/4 (não mais que isso) e, a pressão pela tampa ainda era grande, fazendo derramar água (mais na tampa nova do que na antiga).

Eis que eu resolvo tirar o radiador para fazer uma averiguação nele, OLHEM A SURPRESA!
Imagem

Imagem

Imagem

Agora me digam: Alguma dúvida que estava furado? não né! Mas então, ao pegar ele e, "sacudir", pensem numa quantidade de sujeira que saiu (Mas como estava sujo e o fluido limpinho?). Saiu uns pedaços lama, ai, peguei o soprador do aspirador de pó que tenho lá em casa e coloquei nele, ai que saiu sujeira mesmo. Montei no sábado, e, sem mais da temperatura chegar a 3/4, porém, a pressão continua na tampa, porém, muito menor que antes, mas calmem ai, antes que digam, eu já providenciei um novo! Valeo.
Abraços ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sempre digo para verificar obstruções interna e externa em radiadores, por quem passa por problema de super aquecimento.

Se procurar na internet, há várias pessoas dizendo que tampas novas estão vindo com defeito, inclusive originais. Testes as tampas antes de colocar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Certeza que estava com pouca eficiência na troca de calor aí.

Não só pela sujeira externa (parece que tem uma casa de joão-de-barro... hahahaha) quanto pela interna...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara embora eu já tenha tirado meu radiador e limpo ele vou passar um lava jato (não forte) no meu radiador de arrefecimento e ar condicionado de dentro para fora para remover algumas impurezas, insetos e obstruções e trocar a minha bomba dágua preventivamente visto que ainda e original....

Retorno com novidades do meu carro !

Abração a todos..
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Radiador novo comprado, carro parado agora a tarde! A noite vou trocar aqui em casa!
Abraços!
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Leocastro em 02 Set 2013, 13:24, em um total de 1 vez.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Leo, tudo blz?
Incrível descoberta esta do seu radiador, hein! Pelo menos cessa, agora, a "febre" sofrida pelo motor!
No meu, não estou tendo problemas de temperatura, mas estou pendendo muita água, mesmo com radiador limpo, juntas e mangueiras novas, abastecido o conjunto com água cristalina, com o recomendado aditivo. Creio que seja defeito na tampa, conforme recomendou o Prof. Carlos. E olha que a tampa é nova!
Quero aproveitar para tirar mais uma dúvida com você: este produto 3M você utiliza só nos bancos de couro ou no painel e console também? Dá para encontrar este produto em supermercados, mesmo, ou só em casas especializadas?

Abração!!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

S h E e Q u O escreveu:Leo, tudo blz?
Incrível descoberta esta do seu radiador, hein! Pelo menos cessa, agora, a "febre" sofrida pelo motor!
No meu, não estou tendo problemas de temperatura, mas estou pendendo muita água, mesmo com radiador limpo, juntas e mangueiras novas, abastecido o conjunto com água cristalina, com o recomendado aditivo. Creio que seja defeito na tampa, conforme recomendou o Prof. Carlos. E olha que a tampa é nova!
Quero aproveitar para tirar mais uma dúvida com você: este produto 3M você utiliza só nos bancos de couro ou no painel e console também? Dá para encontrar este produto em supermercados, mesmo, ou só em casas especializadas?

Abração!!
Eu utilizo no painel também! Fica interessante. Você pode comprar o Nivea Milk, que funciona da mesma forma!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

vendo esta dica da tampa vou verificar isso no meu carro, já andei verificando o radiador e mangueiras e aparentemente não há vazamento algum, porém a água do reservatório vive sumindo mesmo completando com o aditivo recomendado....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder