Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Galera, ainda estou na novela do aquecimento! Embora após trocar bomba dagua, tubo de distribuição, mangueiras e fluido, em transito pesado a temperatura chegava a 3/4 (não mais que isso) e, a pressão pela tampa ainda era grande, fazendo derramar água (mais na tampa nova do que na antiga).

Eis que eu resolvo tirar o radiador para fazer uma averiguação nele, OLHEM A SURPRESA!
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Agora me digam: Alguma dúvida que estava furado? não né! Mas então, ao pegar ele e, "sacudir", pensem numa quantidade de sujeira que saiu (Mas como estava sujo e o fluido limpinho?). Saiu uns pedaços lama, ai, peguei o soprador do aspirador de pó que tenho lá em casa e coloquei nele, ai que saiu sujeira mesmo. Montei no sábado, e, sem mais da temperatura chegar a 3/4, porém, a pressão continua na tampa, porém, muito menor que antes, mas calmem ai, antes que digam, eu já providenciei um novo! Valeo.
Abraços ai!
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Carlos A. Freire
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sempre digo para verificar obstruções interna e externa em radiadores, por quem passa por problema de super aquecimento.

Se procurar na internet, há várias pessoas dizendo que tampas novas estão vindo com defeito, inclusive originais. Testes as tampas antes de colocar.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Certeza que estava com pouca eficiência na troca de calor aí.

Não só pela sujeira externa (parece que tem uma casa de joão-de-barro... hahahaha) quanto pela interna...
Eduardo Rettore
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Julio Cesar Ledo
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara embora eu já tenha tirado meu radiador e limpo ele vou passar um lava jato (não forte) no meu radiador de arrefecimento e ar condicionado de dentro para fora para remover algumas impurezas, insetos e obstruções e trocar a minha bomba dágua preventivamente visto que ainda e original....

Retorno com novidades do meu carro !

Abração a todos..
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Radiador novo comprado, carro parado agora a tarde! A noite vou trocar aqui em casa!
Abraços!
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Editado pela última vez por Leocastro em 02 Set 2013, 13:24, em um total de 1 vez.
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Leo, tudo blz?
Incrível descoberta esta do seu radiador, hein! Pelo menos cessa, agora, a "febre" sofrida pelo motor!
No meu, não estou tendo problemas de temperatura, mas estou pendendo muita água, mesmo com radiador limpo, juntas e mangueiras novas, abastecido o conjunto com água cristalina, com o recomendado aditivo. Creio que seja defeito na tampa, conforme recomendou o Prof. Carlos. E olha que a tampa é nova!
Quero aproveitar para tirar mais uma dúvida com você: este produto 3M você utiliza só nos bancos de couro ou no painel e console também? Dá para encontrar este produto em supermercados, mesmo, ou só em casas especializadas?

Abração!!
Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

S h E e Q u O escreveu:Leo, tudo blz?
Incrível descoberta esta do seu radiador, hein! Pelo menos cessa, agora, a "febre" sofrida pelo motor!
No meu, não estou tendo problemas de temperatura, mas estou pendendo muita água, mesmo com radiador limpo, juntas e mangueiras novas, abastecido o conjunto com água cristalina, com o recomendado aditivo. Creio que seja defeito na tampa, conforme recomendou o Prof. Carlos. E olha que a tampa é nova!
Quero aproveitar para tirar mais uma dúvida com você: este produto 3M você utiliza só nos bancos de couro ou no painel e console também? Dá para encontrar este produto em supermercados, mesmo, ou só em casas especializadas?

Abração!!
Eu utilizo no painel também! Fica interessante. Você pode comprar o Nivea Milk, que funciona da mesma forma!
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RBMartins
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por RBMartins »

vendo esta dica da tampa vou verificar isso no meu carro, já andei verificando o radiador e mangueiras e aparentemente não há vazamento algum, porém a água do reservatório vive sumindo mesmo completando com o aditivo recomendado....
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