Página 145 de 259

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 04 Set 2013, 14:45
por Julio Cesar Ledo
Que bom Vinícius que o Bartok ganhou um radiador novo !!

Cara o meu eu mandei recuperar o lado que tava quebrado, por coincidência o mesmo lado do teu, da V.T....

Na época gastei 70 R$ para trocar a lateral toda, porém o meu radiador tá muito judiado, os antigos donos do meu carro
rodaram muito tempo sem aditivo, prejudicou muito o radiador, embora eu limpei ele todo quando o tirei fora do carro, removendo impurezas e barro, tenho certeza que a capacidade de troca de calor dele tá prejudicada... Afinal, ele tá no batente a 17 anos, já se pagou umas duas vezes ! rs rs

Preciso de um novo tb mas agora tá tenso pq gastei horrores numa manutenção na bomba dágua do meu e renovação do fluido do sistema de arrefecimento... Agora tá igual ao seu tudo limpinho e no esquema !!

A V.T do meu é nova, porém mais fria que o normal o carro fica a uns 80ºc rodando na BR e só esquenta pra valer quando estou na cidade...

Vem cá que praia é essa ae ? Se vier pro sul, não esquece de me ligar !!! 048-96107070

Abração !
vrsilva escreveu:Caraca Leo, coincidentemente ontem meu pai dando uma geral no monza, trocou o meu radiador também, o meu estava vazando água pela tampa de onde vai o cebolão, e também estava com o cano de saída para a termostática quebrado na ponta. E meu carro também estava demorando um pouco para resfriar apesar de nunca aquecer além do meio da escala.
Outra coisa era a válvula termostática que estava travada também... E olha que isso foi colocado novo em fevereiro junto com o cabeçote... incrível... A nova VT meu pai testou em panela com água, e funcionou belezinha...

Agora sem vazamentos no sistema, monzão vai rodar com água aditivada no sistema... Domingão depois do casório, mim partiu com le monza e le noiva para lá praia... kkkkk!!!!

O radiador antigo, não sei se é original, mas tem conserto, seria só trocar o lado da VT, resolve dois problemas num só... Do resto ele parece muito inteiro... vou ver se acho alguma loja que trabalhe com recondicionado aceita ele na troca de um radiador de ar quente que estou precisando...

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 04 Set 2013, 15:14
por vrsilva
Vou pro sul sim, mas pro litoral sul de SP mesmo... kkkK!!! Vou dar um pulo pra guarujá, levar a mulher esfriar a cabeça um pouco... a bixinha anda muito tensa coitada... acho que uns 6 dias é o suficiente...

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 04 Set 2013, 16:09
por Leocastro
vrsilva escreveu:Caraca Leo, coincidentemente ontem meu pai dando uma geral no monza, trocou o meu radiador também, o meu estava vazando água pela tampa de onde vai o cebolão, e também estava com o cano de saída para a termostática quebrado na ponta. E meu carro também estava demorando um pouco para resfriar apesar de nunca aquecer além do meio da escala.
Outra coisa era a válvula termostática que estava travada também... E olha que isso foi colocado novo em fevereiro junto com o cabeçote... incrível... A nova VT meu pai testou em panela com água, e funcionou belezinha...

Agora sem vazamentos no sistema, monzão vai rodar com água aditivada no sistema... Domingão depois do casório, mim partiu com le monza e le noiva para lá praia... kkkkk!!!!

O radiador antigo, não sei se é original, mas tem conserto, seria só trocar o lado da VT, resolve dois problemas num só... Do resto ele parece muito inteiro... vou ver se acho alguma loja que trabalhe com recondicionado aceita ele na troca de um radiador de ar quente que estou precisando...
Silva! Poste fotos do casório!
Desejo toda felicidade a tu e tua esposa! Tenho 2 casamentos pra ir no sábado e, pedirei benção a vocês!

Quanto ao radiador, ficou sussuper o meu! Qual marca teu pai colocou no teu carro?

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 05 Set 2013, 10:09
por vrsilva
Obrigado pelas palavras Leo... Pode deixar que compartilharei sim as fotos e vídeos... Fico muito agradecido e contente pelas benção...

O Radiador meu pai colocou Valeo... meu pai não poem nada ruim nos carros dele, e como ele fez essa manutenção de presente pra mim, não me cobrou nada... (mesmo que cobrasse eu não teria como pagar.... kkkkkkk).
Agora o Bartok está com aditivo verdinho... verdungo... verdúncio.... kkkkk!!!!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 09 Set 2013, 16:21
por Leocastro
Pessoal, o problema era mais embaixo! Mesmo com Radiador trocado, bomba dagua nova, tubo de tras do cabeçote novo, mangueiras novas, problema de temperatura resolvido, a pressão no sistema era grande. Ia aumentando, aumentando, até liberar pela tampa.
Mandei o carro para oficina, e, após testes, suspeitou da junta do cabeçote ou cabeçote empenado.
Autorizei o serviço e, ao remover o cabeçote, constatou que o mesmo empenou.
Cabeçote enviado para retífica, e, amanhã espero estar tudo Montado.
Pequena intercorrência esta do Monzão, inesperada, e, com certeza ocasionada pelo maledito rotor de plástico da bomba que soltou quando quente!
Abraços ai pessoal, a noite posto algumas fotos.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 09 Set 2013, 16:29
por RBMartins
ainda bem que vc já localizou onde era o problema... só pra saber qto que vai custar a retifica ai ??

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 09 Set 2013, 16:35
por Leocastro
RBMartins escreveu:ainda bem que vc já localizou onde era o problema... só pra saber qto que vai custar a retifica ai ??
Ainda bem mesmo! Quanto ao preço da retífica, saberei logo mais.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 09 Set 2013, 20:38
por Leocastro
R$80,00 a retífica!
Seguem fotos e no detalhe, o motivo do problema.
Imagem
IMG_20130909_175611 por leopcastro, no Flickr

Imagem
IMG_20130909_175622 por leopcastro, no Flickr

Amanhã pego o Monzão.