Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
weuller

Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....

Mensagem não lida por weuller »

Eu não tenho coragem de mexer na lanternagem nem pintura, não levo jeito não! Se eu fosse mexer não ficaria legal! Mas pelo que vi no meu carro não tinha jeito não, teve lugares de ter que reconstruir partes e eu não teria essa técnica! Apesar de não ser uma oficina limpinha parece que o laterneiro está fazendo um bom serviço! Só fico com mêdo de corroer novamente e eu perder o serviço!

Mas o seu está de parabéns! principalmente o assoalho está intacto! :D

Não tive coragem de mandar fazer o assoalho, até porque estou pensando em ficar com ele uns tempos e comprar um tubarão 2.0 álcool completo! :roll:

Mas isso ainda é um sonho distante! :smt005

Mas, diz aí, aquelas placas anti-ruído, acha em autopeças? Elas servem pra abafar o capô do carro ou é melhor comprar aqueles feutros betumados pra colocar sob o capô?
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por menoncello »

weuller escreveu:Eu não tenho coragem de mexer na lanternagem nem pintura, não levo jeito não! Se eu fosse mexer não ficaria legal! Mas pelo que vi no meu carro não tinha jeito não, teve lugares de ter que reconstruir partes e eu não teria essa técnica! Apesar de não ser uma oficina limpinha parece que o laterneiro está fazendo um bom serviço! Só fico com mêdo de corroer novamente e eu perder o serviço!

Mas o seu está de parabéns! principalmente o assoalho está intacto! :D

Não tive coragem de mandar fazer o assoalho, até porque estou pensando em ficar com ele uns tempos e comprar um tubarão 2.0 álcool completo! :roll:

Mas isso ainda é um sonho distante! :smt005

Mas, diz aí, aquelas placas anti-ruído, acha em autopeças? Elas servem pra abafar o capô do carro ou é melhor comprar aqueles feutros betumados pra colocar sob o capô?
Entendi, bem, somos dois com sonhos distantes então amigo, tbm quero um tuba no futuro, até tenho um em vista com 70 mil km originais e unico dono gls 96, lindo, mas o dono nao vende :smt011
Ou um omega que é o meu verdadeiro sonho de consumo, só tem dois probleminhas pra compra esse carro, garagem pra guardar o bixo e a manutenção dele que dizem ser muito caram, uma pena :smt010
Sobre o anti ruido, eu ganhei de um amigo que trampa numca conssesionaria ford aqui da cidade e disse ele que custa uns R$80,00 mangos la, nao sei se vc vai conseguir achar em auto peças, mas no capo do carro vc faz como eu vou fazer no meu, compra o feltro com capa em aluminio ou pixe e cola com cola de sapateiro, indico a cola amazonas n°2 que é forte e nao vai dar pau, no meu monza ja tinha aquele feltro, mas era com pixe, agora vou trocar e colocar o com aluminio, vai ficar melhor ainda e vai dar uma estética melhor :roll: :wink:
Abraço kara e posta fotos do seu brancão pra gente ver :smt023
:smt030
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Ola caros amigos monzeiros, passado o final de ano e suas devidas comilanças e bebedeiras :smt030 to eu aqui de volta e com mais fotos da reforma :mrgreen:
RELEMBRANDO: Estava eu a postos pra terminar a batida de pedra do lado do motorista nos paralamas e pintar os paralamas, com aquela duvida e tals se pintava de branco ou de preto :smt017 ou até mesmo como nosso amigo malagoli sugeriu branco com bolinhas vermelhas :smt005 , enfim : deixei preto!!!

ATUALIZANDO: Terminei a batida de pedra e pintei os paralamas e embaixo do porta malas de esmalte sintético preto fosco, na realidade ficou um semi brilho, eu achei que ficou dahora, confiram as fotos :wink:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Como vocês podem ver eu fiz a batida de pedra dentro do porta malas novamente e tbm pintei de preto, as caixas de ar faltou a foto delas pintadas e com a batida de pedra, mas tbm foram feitas, aproveitei tbm e pintei as molas e o tambor de freio :)

Imagem

Aqui sou eu pulverizando a caixa de ar com esse oleo, ele é proprio pra pulverizar carroceria e motor de caminhão é grosso pacas, tive de deixar ele no sol durante umas duas horas pra ficar fino e conseguir borrifar :roll:

Imagem

Imagem

Imagem

O capô e aquela parte preta do painel dianteiro tbm pintei com a mesma tinta, o meu capô ele ja tinha batida de pedra nele, o antigo dono fez a cagada de fazer isso, ai aproveitei e pintei tbm :idea:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dei uma mão de esmalte sintetico na cor do carro ai dentro do cofre, painel dash e por dentro do paralamas dianteiros, fico branquim :mrgreen:

Imagem

Essas peças dei uma revigorada, tinta palecente e preto fosco

Imagem

Imagem

Semana passada levei o carro pro funileiro trocar os pinos de porta pra mim, troquei 8 pinos das 4 portas R$40,00 dos pinos e R$80,00 de mão de obra 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Borrachas do vidro fixo da porta traseira do monza 4 portas que serão trocadas pois aquela curva esta pode os dois lados e a borracha velha, e vou colocar as calotinhas da roda do monza gls nas minhas rodas do vectra cd A, é tive que adpatar mas ficou legal :wink:

Bem galera é isso por enquanto, logo ele vai pra pintura, nao falta muita coisa a ser feito, mas assim que eu for fazendo vou colocando novas fotos por aqui :wink:
Abraço e espero coments :smt023
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Ficou ótimo! Tá ficando muito zero! :D
Agora sobre o capô, será que pintar com emborrachamento ficaria tão bom quanto colocar anti-ruído? Estou pensando nisso! :smt017

Pinta com anti-ruído, depois pinta da cor do carro por cima! Será que fica legal?

Até mais!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Muito bom mesmo...

Essas rodas suas merecem uma pintura na cor da calotinha, acha não?? Antes meu carro estava assim, Roda Diamantada e Calota Cinza, depois que pintei tudo igualzinho ficou maravilhoso..

Mas o servição ta filé, parabens pelo capricho :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

weuller escreveu:Ficou ótimo! Tá ficando muito zero! :D
Agora sobre o capô, será que pintar com emborrachamento ficaria tão bom quanto colocar anti-ruído? Estou pensando nisso! :smt017

Pinta com anti-ruído, depois pinta da cor do carro por cima! Será que fica legal?

Até mais!
Fala weuller, amigo, não faça a mesma cagada que o antigo dono fez no meu monza :smt018 :smt011
Espera mais um poco só amigo e vc vai ver como vou fazer no meu, se puder de uma olhada nas fotos do meu monza antes da reforma e vc vai ver como era antes, por debaixo do capô tem um feltro grosso dividido em tres partes, aquilo la é original e não era emborrachado e sim apenas pintado na cor do carro, então minha dica é que vc deixe o seu assim, ou então faça como eu vou fazer, eu vou trocar aquela manta e por uma igual porem aluminizada.
O meu eu só mantive a batida de pedra e pintei por cima no capô e no porta malas porque aquilo la é um saco pra se tirar, mas senão deixaria tudo na lata e branco como imagino que deva estar o seu.
ahhh outra coisa, anti ruido é uma coisa e batida de pedra é outra, os dois tem a mesma função porem são produtos diferentes, que eu saiba e que eu usei são: batida de pedra é liquida e a base de agua, existe a massa anti ruido que é tipo um pixe e se passa com pincel e diluido com gasolina e tem as placas de anti ruido que todo carro original de fabrica tem, ai tem aquele que o pessoal usa muito tbm que é tipo placa anti ruido com aluminio que é usado em telhados na construção civil e pra ser aplicado tem que esquentar com fogo, enfim, existem N produtos por ai, mas isso vai de gosto e bolso pois a batida de pedra e a massa anti ruido são as mais baratas, ja a manta aluminizada e as placas anti ruido são bem mais caras.
Abraço e vlw pelos coments :smt023 qualquer coisa grita ai :mrgreen:
ImagemImagemImagem
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Malagoli escreveu:Muito bom mesmo...

Essas rodas suas merecem uma pintura na cor da calotinha, acha não?? Antes meu carro estava assim, Roda Diamantada e Calota Cinza, depois que pintei tudo igualzinho ficou maravilhoso..

Mas o servição ta filé, parabens pelo capricho :smt023
Fala Malagoli, aew mano, eu curto as rodinhas com o diamante e fundo preto eu vou ter que dar uma ageitada nelas, pois o verniz vagabumdo que tinha no diamante ta saindo, então vou ver se consigo envernizar novamente e se ficar bom vai ficar como tá, senão vou rancar tudo e pintar de grafite graudo :wink:
Abraço e vlw pelos comentarios :smt023
ImagemImagemImagem
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se for ajeitar as rodas e quiser do mesmo jeito que estão (diamantadas), só tem um jeito: diamantando de novo. Se lixar e envernizar, vai ficar com manchas, feiosa mesmo.... Essa é uma das desvantagens da roda diamantada, toda vida que quiser consertá-la, tem de dar um passo na roda, ou seja, tem de tirar material. Tudo bem que é pouco, mas com algumas reformas, a roda fica alguns milímetros mais fina, EU não gosto disso. Já a roda pintadinha (como é este modelo originalmente), se precisar ajeitar, é so lixar e pintar, pronto, ficou novinha!
Além de tbm achar que roda diamantada envelhece o carro, principalmente como fundo preto ou de cor escura... Mas gosto é gosto :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder