monza hatch 1983

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por monza83 »

Imagem
Imagem
Imagem

Essas imagens foram tiradas hoje. Não reparem no pó que tem no carro, ele fica dentro de um galpãozinho e não estou tendo tempo de fazer uma boa limpeza.
A terceira foto mostra o serviço de pulverização de Komaterm que eu fiz à duas semanas. Isso serve pra proteger as partes que foram soldadas da oxidação. Eu fiz isso no carro inteiro, inclusive por dentro da coluna do para-brisas.
A unica coisa que esta me encomodando é ver que existe um vão entre o para-choques e a travessa dianteira. Olhando de cima dá pra avista-la. Fico com a pulga atrás da orelha por que sei que esta tudo montado corretamente e que o carro nunca foi batido, todas as peças são originais e alinhadas. È assim mesmo??
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por brunospolidori »

e se o funileiro desse uma entortada nos suporte do pra-choque, pra trazer eles mais pra dentro. :smt017
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)

No caso se esse vão for original, não me incomodo. Verificarei em Campinas (vou pra lá amanha e volto perto do Natal) no Monza de um parente se é assim mesmo. Depois se no meu tiver errado, desmonto e tento montar certo da outra vez.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

monza83 escreveu:No caso se esse vão for original, não me incomodo. Verificarei em Campinas (vou pra lá amanha e volto perto do Natal) no Monza de um parente se é assim mesmo. Depois se no meu tiver errado, desmonto e tento montar certo da outra vez.
Monza83, parabéns pelo trabalho. Pelo que estou acompanhando, vc está fazendo um trabalho minucioso mesmo. Estou de olho nos Hatch 83 a 86. Quero comprar um, mas é difícil achar um recuperável. Se vc estiver com seu Monza por Campinas, me dê um toque que a gente faz um encontro de Monzas na cidade, mesmo que seja com 2 carros....kkk

Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)

Então, em breve mudarei pra Campinas permanentemente. Vou pra lá um fds sim outro não. Em 2011 Campinas será a casa do Monza.
O trabalho esta sendo bem minucioso e detalhista. Esse carro era pra ter sido feito em um mes e meio. Porem ao desmontar vimos que a originalidade era altissima. A lata estava judiada, porém não na estrutura. Aí decidimos que o carro seria restaurado com a melhor qualidade que nos é acessivel. Não foi aplicado massa no carro, só em pequenos pontos, com uma quantidade mínima. O unico lugar onde foi aplicada massa, foi no painel traseiro na parte inferior.
Vou abrir o jogo, esse carro foi comprado por 2500 reais. Só de pintura (2.000,00) e funilaria (500,00) deu o valor da compra.
A restauração deve ser concluida em breve. A parte mais facil chegou. Só me falta tempo (estudo e no tempo que sobra trabalho).
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ta ficando ótimo... quase certeza que esse vão é original, se o parachoque for mais pra dentro, as polainas irão ultrapassar os paralamas.....
Reparei que falta alinhar o paralamas com o capuz, coisa mínima! Vai ficar fino o monzinha... olha o interior, novinho :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)

Diego Paiva escreveu:Ta ficando ótimo... quase certeza que esse vão é original, se o parachoque for mais pra dentro, as polainas irão ultrapassar os paralamas.....
Reparei que falta alinhar o paralamas com o capuz, coisa mínima! Vai ficar fino o monzinha... olha o interior, novinho :D
Então, por isso que eu não desmontei ele. No caso, se o para-choques ficasse mais pra trás, ultrapassaria o vão das rodas realmente. O capô tem que ser alinhado, ainda não fiz isso. Só desmontei os para-lamas para colocar aquela massa de calefação cinza que vem ali originalmente e os remontei. Aí foi que eu montei a frente (farois, grade e para-choques). O painel não tem nenhum trincado nem nada. Está perfeito. Agora falta o estofamento!
victor sle 84
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por victor sle 84 »

CARA MEUS PARABENS... dedicação ai ao monzaão...
eu tnho um sl/e 1984 dourado que era da minha mae e estava restaurando mais por utras causas ( $$$$ ... rs) parei de faze-lo.
e me custava muito dinheiro... porem a pouco tempo deixei meu doradão de lado e comprei por sorte... um monza hatch impecavel de um cara que so vendeu pq prescisava muito... ele veio na minha loja fazer o adesivo de venda... e acabo achando um comprador que adora monza d+.
ainda não postei as fotos aqui no forum mais ligo postarei!
o monza hatch, me surpreendeu.. as diferenças para um seda que é o caso do meu dorado são muito poucas... e com a compra do carro me fez olhar diferente para o monza hatch.. antes não via tanta graça quanto o seda. agora amo d+ tanto hatch quanto o seda!!! motor otimo, carro otimo, estofado otimo, estabilidade otima e um otimo companheiro pq quase nunca te deixa na mão...
abrss amigo e parabens denovo!
MEUS MONZAS
Monza Dourado SL/E 1984 1.8:
viewtopic.php?f=33&t=12300
(estava reformando mais infelizmente parei por falta de grana)

Monza Vermelho Escuro(quase vinho) SL/E 1984 1.8:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=16730

Monza mais que um carro, um classico!
Responder