PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

todo motor é aspirado, inclusive o turbo.
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Junior 4100
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Rafaelo,tenho uma pergunta....kkk

Comando de 272° fica bom no meu Monza com a mecânica 1.8 Fase l?

Eu já instalei o carbura Solex BLFA 30/34 e um dimensionado 4x1.
Eu tbm estou qrendo comprar a polia regulável!

E aí,ficaria bom este setup?
Rubens

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Rafaelo
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao Junior... motor fase 1 é um motor bem duro esse, oque acontece que o motor perde muita eficiencia pra funcionar, oque vai trazer muito gasto de combustivel, ainda mais sendo carburador duplo, agora com um coletor de alta vazao e se colocar um comando desse dae sim vai ficar ruim em baixa e media velocidade, fora o consumo que vai subir.

é uma pena que ja começou a investir. mas eu no teu lugar compraria um cabeçote fase 2 com 2E é "superior" em eficiencia em relaçao ao fase 1. eu ja tive cabeçote fase 1 e sao duro mas tao duro que parece que estao travados. nao acho interessante colocar um comando desse.

o ideal era tu buscar um cabeçote fase 2 carburado, com o escape polido, taxadao, alcool, comando original, igniçao, ae sim fica ate melhor, e poderia usar a polia no comando original pra melhora a alta. pense bem antes. fora que ficaria mais economico o motor e ganharia mais torque e potencia
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Q pena....pensei q utilizando um comando levemente mais graduado,traria uma melhora em meu cabeçote!

O ruim,é achar um Solex 2E em bom estado,e por um preço acessível...kkk
E se eu mantivesse o comando original,e melhorasse os dutos de admissão e escape deste cabeçote,traria algum ganho de potência?

Só pra não precisar trocar o carburador...kkkk
Rubens

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Rafaelo
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

é que esses sistema sao do tipo potencia suja, ou seja eles nao traz eficiencia, perde torque em baixa e ganha em alta. se é pra fazer isso entao uma polia reg faz no comando original algo parecido.

comando de maior duraçao so vale apena em sistema injeçao prog ou sistema bruto pra pista que nada importa a nao ser potencia. agora carro de passeio fica bem chato meter comando esportivo, especialmente carburador alcool.

o da admissao tu nao pode mexer, agora o escape sim, e colocando mais taxa nele e uma polia reg ae ficaria bem melhor. pense muito bem.
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Obrigado Rafaelo,pela ajuda!

Vc me ajudou a clarear as minhas idéias... :smt005 :smt005

Vou fazer exatamente o q vc me passou,vou taxar o cabeçote,polir os dutos de escape e polia regulável!
Pq eu terei q mexer em meu comando de qualquer maneira,o meu comando está com ruído e os tuchos tbm...mas qro aproveitar a dar um up no cabeçote,unindo o útil,ao agradável....kkkk

Obrigado mesmo.... :smt023
Rubens

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DÉCO
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Vou dar continuidade na minha humilde ajuda atravez deste topico para que as informaçoes nao fiquem espalhadas, segue abaixo parte do texto de resposta sobre estas questoes que fiz em outro topico e agora vamos concentrar tudo por aqui ok ?
Como eu disse, realmente o comandao impacta bastante no consumo , afinal cavalo que anda mais come mais nao é ?

Rebaixar o cabeçote é SEMPRE a melhor opçao, desta forma vc esta otimizando o que vc ja tem no motor, nao tenho conhecimento de quanto de melhora c consegue com polimento de dutos, mas la no outro topico sobre preparaçao de baixo custo , vc esta MUITO bem assessorado pelo Rafaelo e Cia, e ele sabe dizer o quanto melhora o fluxo no cabeçote o polimento de dutos e qual resultado apresentado.
Na verdade, c vc pegar leve no pé, o rebaixamento de cabeçote + polimento pode até MELHORAR o consumo por aumentar a eficiencia, e c fosse eu nao abriria mao do coletor de escape dimensionado que acaba com o "estrangulamento" dos gases que o sistema ineficiente original, ganhando uns 3cv e deixando o motor subir giro mais rapido.
Outro comentario que vi la no topico é sobre o mesmo que eu disse , coletor e carburador 2E que é mais eficiente (mas deixa o seu como ta, realmente nao vale o investimento).
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Lucas_G
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Lucas_G »

Aproveitando o tópico, também tô pensando em rebaixar o cabeçote. Meu motor sendo original (2.0 EFI gasolina), qual taxa de compressão seria a ideal e quanto deve ser rebaixado aproximadamente? O cabeçote já passou por alguma manutenção com o dono anterior, portanto não sei se ele está mais baixo que o normal.

Quem sabe eu espere e pegue um cabeçote roletado de um N20XF e rebaixe ele e mantenha o original guardado. :smt017
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