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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 26 Mar 2015, 11:09
por Rafaelo
todo motor é aspirado, inclusive o turbo.

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 10 Jun 2015, 09:10
por Junior 4100
Rafaelo,tenho uma pergunta....kkk

Comando de 272° fica bom no meu Monza com a mecânica 1.8 Fase l?

Eu já instalei o carbura Solex BLFA 30/34 e um dimensionado 4x1.
Eu tbm estou qrendo comprar a polia regulável!

E aí,ficaria bom este setup?

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 10 Jun 2015, 11:09
por Rafaelo
entao Junior... motor fase 1 é um motor bem duro esse, oque acontece que o motor perde muita eficiencia pra funcionar, oque vai trazer muito gasto de combustivel, ainda mais sendo carburador duplo, agora com um coletor de alta vazao e se colocar um comando desse dae sim vai ficar ruim em baixa e media velocidade, fora o consumo que vai subir.

é uma pena que ja começou a investir. mas eu no teu lugar compraria um cabeçote fase 2 com 2E é "superior" em eficiencia em relaçao ao fase 1. eu ja tive cabeçote fase 1 e sao duro mas tao duro que parece que estao travados. nao acho interessante colocar um comando desse.

o ideal era tu buscar um cabeçote fase 2 carburado, com o escape polido, taxadao, alcool, comando original, igniçao, ae sim fica ate melhor, e poderia usar a polia no comando original pra melhora a alta. pense bem antes. fora que ficaria mais economico o motor e ganharia mais torque e potencia

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 10 Jun 2015, 13:25
por Junior 4100
Q pena....pensei q utilizando um comando levemente mais graduado,traria uma melhora em meu cabeçote!

O ruim,é achar um Solex 2E em bom estado,e por um preço acessível...kkk
E se eu mantivesse o comando original,e melhorasse os dutos de admissão e escape deste cabeçote,traria algum ganho de potência?

Só pra não precisar trocar o carburador...kkkk

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 10 Jun 2015, 16:09
por Rafaelo
é que esses sistema sao do tipo potencia suja, ou seja eles nao traz eficiencia, perde torque em baixa e ganha em alta. se é pra fazer isso entao uma polia reg faz no comando original algo parecido.

comando de maior duraçao so vale apena em sistema injeçao prog ou sistema bruto pra pista que nada importa a nao ser potencia. agora carro de passeio fica bem chato meter comando esportivo, especialmente carburador alcool.

o da admissao tu nao pode mexer, agora o escape sim, e colocando mais taxa nele e uma polia reg ae ficaria bem melhor. pense muito bem.

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 10 Jun 2015, 21:48
por Junior 4100
Obrigado Rafaelo,pela ajuda!

Vc me ajudou a clarear as minhas idéias... :smt005 :smt005

Vou fazer exatamente o q vc me passou,vou taxar o cabeçote,polir os dutos de escape e polia regulável!
Pq eu terei q mexer em meu comando de qualquer maneira,o meu comando está com ruído e os tuchos tbm...mas qro aproveitar a dar um up no cabeçote,unindo o útil,ao agradável....kkkk

Obrigado mesmo.... :smt023

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 16 Jun 2015, 08:26
por DÉCO
.
Vou dar continuidade na minha humilde ajuda atravez deste topico para que as informaçoes nao fiquem espalhadas, segue abaixo parte do texto de resposta sobre estas questoes que fiz em outro topico e agora vamos concentrar tudo por aqui ok ?
Como eu disse, realmente o comandao impacta bastante no consumo , afinal cavalo que anda mais come mais nao é ?

Rebaixar o cabeçote é SEMPRE a melhor opçao, desta forma vc esta otimizando o que vc ja tem no motor, nao tenho conhecimento de quanto de melhora c consegue com polimento de dutos, mas la no outro topico sobre preparaçao de baixo custo , vc esta MUITO bem assessorado pelo Rafaelo e Cia, e ele sabe dizer o quanto melhora o fluxo no cabeçote o polimento de dutos e qual resultado apresentado.
Na verdade, c vc pegar leve no pé, o rebaixamento de cabeçote + polimento pode até MELHORAR o consumo por aumentar a eficiencia, e c fosse eu nao abriria mao do coletor de escape dimensionado que acaba com o "estrangulamento" dos gases que o sistema ineficiente original, ganhando uns 3cv e deixando o motor subir giro mais rapido.
Outro comentario que vi la no topico é sobre o mesmo que eu disse , coletor e carburador 2E que é mais eficiente (mas deixa o seu como ta, realmente nao vale o investimento).
abraço

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 15 Set 2015, 20:44
por Lucas_G
Aproveitando o tópico, também tô pensando em rebaixar o cabeçote. Meu motor sendo original (2.0 EFI gasolina), qual taxa de compressão seria a ideal e quanto deve ser rebaixado aproximadamente? O cabeçote já passou por alguma manutenção com o dono anterior, portanto não sei se ele está mais baixo que o normal.

Quem sabe eu espere e pegue um cabeçote roletado de um N20XF e rebaixe ele e mantenha o original guardado. :smt017