S h E e Q u O escreveu:Estas situações podem ser facilmente resolvidas:
- o marcador da carga da bateria tem original novo para vender no ML. Custa cerca de R$70,00. No meu tópico você encontra os macetes para desmontar e montar o painel de instrumentos e realizar este procedimento. viewtopic.php?f=33&t=27843&start=25
Eu acompanho seu tópico, e estou me decidindo se arrumo o meu painel ou se coloco um digital o engraçado é que o foco do vídeo era pra ser o meu motor de arranque novo do Vectra kkk Mas até mesmo eu me perdi no assunto :smt005
S h E e Q u O escreveu:- eu uso no meu Monza as rodas originais GM modelo Colmeia. Mas, se o proprietário de um Monza prefere uma roda de outra marca para personalizar o Monza, basta trocar a calotinha central por outra que contenha a gravatinha da GM. Se não tiver disponível no mercado uma que sirva na roda, mande fazer. Ora, a própria GM usou rodas de Kadett no Monza! Depois desta, tudo está valendo rsrsrs............ Claro que o Kadett e o Monza são ambos fabricados pela GM. Mas, banana não é maçã.
Eu coloquei as calotinhas com logotipo preto e gravatinha cromada, e as minhas 5 rodas originais multirradiadas (serrinha) estão guardadinhas embaixo de sete chaves :smt023
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 25 Nov 2013, 12:33
por S h E e Q u O
É bem esse mesmo o caminho. O PD é um sonho de todo Monzeiro. O motor de arranque deixou o carro chique, com partida soando um carro novo, dos dias atuais
Aconteceu alguma coisa com o arranque anterior/antigo?
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 28 Nov 2013, 20:50
por jolusiri
Não, o motor de arranque original está excelente! Meu padrasto teve que comprar um motor de arranque novo para o Santana dele e comprou este para mim, ele disse que queria me dar um presente mas levou em conta que eu não gosto de ganhar presentes (eu sou uma pessoa meio chata e rabugenta) então ele lembrou que algo para o Monza com certeza me agradaria :smt005 e eu tinha contado pra ele sobre a compatibilidade depois de a gente ter visto um Hatch com este arranque :smt023
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 28 Nov 2013, 21:08
por S h E e Q u O
E que presente, hein!
E que sorte!!
Abraço :smt023
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 28 Nov 2013, 21:27
por avvsilva
jolusiri escreveu:Pressstenção!!! kkkk
:smt025
Reparei que o ponteiro de combustível do seu Monza sobe imediatamente quando você vira a chave, ele não fica balançando muito quando você freia o carro ou em subidas/descidas? Repare como é o meu:
Acho que o correto para o voltímetro é assim, repare neste vídeo que quando o carro pega o ponteiro sobe lá para aquele tracinho isolado:
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 28 Nov 2013, 21:28
por DÉCO
jolusiri escreveu:Olá daviddiniz! Valew pelo comentário!!
daviddiniz escreveu:1- veja como está o alternador e a bateria, pois o multímetro está marcando quase 9V(pode ser defeito no instrumento também) com o motor ligado
O instrumento do painel está medindo errado, nunca consegui resolver, acompanho a carga com um multímetro, está dentro das especifícações.
daviddiniz escreveu:2- Essas rodas de Palio 1.8R(e ELX 1.4) não combina com o carro o ideal é um jogo de roda original GM
no mais acho que é só.
Cara, tava vendo seu post, este que ta aí em cima e vou te dar uma dica sobre o seu VOLTIMETRO que acho que vai gostar :
Ao abrir o meu painel pra resolver o problema do ponteiro da velocidade (vide tópico, c quiser) lembrei que tinha o mesmo problema que vc : mesmo lendo com multimetro ele nunca marcava a verdade, sempre menos e mesmo sabendo que estava ok isso sempre me incomodou muito, temos um belo painel e quando algum instrumento nao funciona bem a gente c sente inseguro nao é ?
Faz assim : tira o painel fora, retira o acrilico soltando aqueles dois parafusos e desencaixando cuidadosamente o acrilico, aí vc acessa o ponteiro e com a mao mesmo vc desloca o ponteir para cima levemente até ele ficar no icinio da faixa de leitura, pronto, quando funcionar vai marcar certinho : esta imagem ele marcando desligado errado : observe a posiçao do ponteiro parado:
COMPARE COM ESTE QUE ESTA NO LUGAR CERTO :
O MEU ESTAVA IGUAL O DA PRIMEIRA IMAGEM (MARCANDO NO LUGAR ERRADO) fui empurrando levemente para cima ate o momento que quando solto ele para na posiçao da 2° imagem,(MARCANDO NO LUGAR CERTO) PRONTO, problema resolvido
espero ter conseguido explicar direito.
AHH, MUITO IMPORTANTE : NAO PRECISA TIRAR O "RELOGIO" do voltimetro do painel, faz no lugar mesmo, é só tirar o acrilico transparente mesmo, maior manha.
c tiver duvida pergunta que te ajudo ok
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 28 Nov 2013, 22:00
por avvsilva
DÉCO escreveu:
Cara, tava vendo seu post, este que ta aí em cima e vou te dar uma dica sobre o seu VOLTIMETRO que acho que vai gostar :
Ao abrir o meu painel pra resolver o problema do ponteiro da velocidade (vide tópico, c quiser) lembrei que tinha o mesmo problema que vc : mesmo lendo com multimetro ele nunca marcava a verdade, sempre menos e mesmo sabendo que estava ok isso sempre me incomodou muito, temos um belo painel e quando algum instrumento nao funciona bem a gente c sente inseguro nao é ?
Faz assim : tira o painel fora, retira o acrilico soltando aqueles dois parafusos e desencaixando cuidadosamente o acrilico, aí vc acessa o ponteiro e com a mao mesmo vc desloca o ponteir para cima levemente até ele ficar no icinio da faixa de leitura, pronto, quando funcionar vai marcar certinho : esta imagem ele marcando desligado errado : observe a posiçao do ponteiro parado:
(...)
COMPARE COM ESTE QUE ESTA NO LUGAR CERTO :
(...)
O MEU ESTAVA IGUAL O DA PRIMEIRA IMAGEM (MARCANDO NO LUGAR ERRADO) fui empurrando levemente para cima ate o momento que quando solto ele para na posiçao da 2° imagem,(MARCANDO NO LUGAR CERTO) PRONTO, problema resolvido
espero ter conseguido explicar direito.
AHH, MUITO IMPORTANTE : NAO PRECISA TIRAR O "RELOGIO" do voltimetro do painel, faz no lugar mesmo, é só tirar o acrilico transparente mesmo, maior manha.
c tiver duvida pergunta que te ajudo ok
Cara, muito obrigado pela dica, realmente não tinha reparado nisso. Mas se deslocar o ponteiro como você disse, quando ligar o carro ele não vai passar do tracinho onde deve ficar? Valeu! :smt023
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 28 Nov 2013, 22:07
por DÉCO
.
NAO NAO, c vc soltar ele na posiçao "de trabalho" e ele parar no lugar certo, quando ligar vai marcar praticamente na mesma medida que da no multimetro e na maioria dos outros carros que nao estao com este problema, e outra é reversivel, mas tem que fazer sem forçar, bem de leve !
vai ficar igual ao do video !