REFORMA DO CLASSICÃO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por luiz sle »

Bota baum nisso. Imagina a felicidade do cara acabar de montar o carro e ligar o motorsão pela 1ª vez... Imaginem esse cara engatando a 5ª na estrada o conforto que não deve ser um cambio desses. Esta muito bom o trabalho vai sentir quase a emoção dele com força de motor novo. Parabéns :D
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

luiz sle escreveu:Bota baum nisso. Imagina a felicidade do cara acabar de montar o carro e ligar o motorsão pela 1ª vez... Imaginem esse cara engatando a 5ª na estrada o conforto que não deve ser um cambio desses. Esta muito bom o trabalho vai sentir quase a emoção dele com força de motor novo. Parabéns :D

É isso ai Luiz, e bota novo nisso, eixo vira, pistões, casquilhos F/M e cabeçote que mandei fazer enximento na base, tudo std , vai ser uma :smt020 sinfonia para os ouvidos.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
weuller

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por weuller »

Seu monza é automático? :smt017
Comprou óleo ATF!

A capacidade de abastecimento da caixa de transmissão manual do Monza é de 2 litros, do óleo SAE 80RTL, para engrenagens helicoidal, de coloração vermelha. De maneira alguma pode ser colocado óleo do tipo ATF ou Dexron II para transmissão automática. O óleo SAE 80 RTL na transmissão manual do Monza não requer troca, apenas se completa quando há necessidade. Porém, se foi adicionado outro tipo de óleo, é necessário a troca do mesmo.

Fonte: Monza Clube: http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... l_01.shtml


E tem um tópico aberto aqui no fórum mesmo: viewtopic.php?f=8&t=5949&start=25
Lá tem o auxílio do Carlos Freire!

Pro meu comprei isafluído 556! :)
Abraço! :smt023
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

weuller escreveu:Seu monza é automático? :smt017
Comprou óleo ATF!

A capacidade de abastecimento da caixa de transmissão manual do Monza é de 2 litros, do óleo SAE 80RTL, para engrenagens helicoidal, de coloração vermelha. De maneira alguma pode ser colocado óleo do tipo ATF ou Dexron II para transmissão automática. O óleo SAE 80 RTL na transmissão manual do Monza não requer troca, apenas se completa quando há necessidade. Porém, se foi adicionado outro tipo de óleo, é necessário a troca do mesmo.

Fonte: Monza Clube: http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... l_01.shtml


E tem um tópico aberto aqui no fórum mesmo: viewtopic.php?f=8&t=5949&start=25
Lá tem o auxílio do Carlos Freire!

Pro meu comprei isafluído 556! :)
Abraço! :smt023

O meu já foi automatico, mas quando comprei ele já era manual (o antigo dono conseguiu dar fim na mesma), e neste caso o fluido recomendado é este da foto. Vlw a dica Weuller.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por Alex »

Que belo trabalho Humberto! Parabéns! Só de ler este tópico e ir acompanhando os progressos já da uma empolgação, imagine fazer um serviço desses no próprio carro... deve ser uma grande satisfação!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Alex escreveu:Que belo trabalho Humberto! Parabéns! Só de ler este tópico e ir acompanhando os progressos já da uma empolgação, imagine fazer um serviço desses no próprio carro... deve ser uma grande satisfação!

Realmente é de grande satisfação saber o que vc está fazendo e fazendo bem feito, é bom deixar claro que o mecanico que desmontou minha caixa, iria montar a mesma não situação que se encontrava nestas fotos, ai eu :smt014 :smt014 endoidei com ele, peguei a caixa e eu mesmo desmontei e vou montar, as vezes fico pensado como existe profissionais de má vontade. :smt011 :smt011
Vlw
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por Malagoli »

Nossa, isso ae vai ficar mais que zero hehehe

Eu ainda faço isso, não neste meu Monza atual, mas no próximo quem sabe...

Parabens velho ;)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Malagoli escreveu:Nossa, isso ae vai ficar mais que zero hehehe

Eu ainda faço isso, não neste meu Monza atual, mas no próximo quem sabe...

Parabens velho ;)

Calma Malagoli, isso é só o começo, precisa ver como ficou nesta tarde, só não desmanchei mais prq começou chover :lol: , estou preparando as fotos para postar. Se alguém aí tiver dúvida de como se desmonta qualquer peça em monza, pode perguntar :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder