Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por cristianopw »

Ufa! Depois de ler as 45 páginas do seu tópico, resolvi postar algo antes de ler todo ele. Logo chego no fim :lol:

Ledo, primeiramente tenho de lhe dar os parabéns pelo seu Monza, realmente, é lindo! Também tenho um GLS 96 (tenho umas fotos dele no meu tópico), e ao ver os problemas que você relatava no fórum, era como se eu estivesse revendo alguns dos problemas que eu tive com o meu... :smt010

Não li todas as mensagens, mas fiquei curioso: você conseguiu enfim dar cabo nos problemas de ignição/ e módulo HEI ? Por sorte, o meu não deu problemas quanto isso. E sobre o superaquecimento, conseguiu resolver também? Vi que tu cogitou a possibilidade de trocar o radiador, o trocou? O meu tinha esse problema de superaquecimento, troquei VT, bomba d'agua, limpeza de radiador, aditivo... e nada resolvia. Rapaz, que dor de cabeça! Andava com o carro e a temperatura lá em cima, ligava a ventoinha e nada de baixar o ponteiro da temperatura... Sabe qual era o problema? o bendito RADIADOR. Acontece que antes de eu pegar o carro, tinham substituído o radiador por um Visconde, boa marca, porém ele era para o Monza SEM AC... :smt021 :smt010
Aí comprei um radiador novo da Delphi, morri com 500 pilas na peça... mas, segundo o que o Carlos me informou no tópico que eu abri na época, na linha de 96 o Monza saiu com essa marca de fábrica. Agora eu ando e ando com o carro e sequer o ponteiro chega no meio, raramente ele sai da marca azul do marcador...

Ah, e também quero te agradecer, pois lendo o seu tópico eu consegui fazer várias coisas no meu GLS também, tipo: trocar as luzes do painel (segui o seu mini tutorial para desmontar o painel), limpeza das luzes de cortesia/capô/mala, pintura dos limpadores de vidro de preto fosco (também pintei as tampinhas dos parafusos das rodas, fica ótimo :wink: ), martelinho de ouro (ainda tenho que fazer), radiador do ar quente (ah, conseguiu trocar? preciso trocar o meu também. Tenho infiltrações no assoalho do lado do motorista, o carpete vive suado. Desconfio do sistema de AC :smt010 ), pintura das caixas de ar, manutenção dos cartões de porta, entre outros... Enfim, a cada post seu, de cada manutenção que tu faz no carro (e seguindo as dicas dos amigos aqui do fórum), eu vou anotando-as para fazer no meu também.

E sigo eu daqui, acompanhando o seu tópico e usando-o de inspiração :D
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Ufa! Depois de ler as 45 páginas do seu tópico, resolvi postar algo antes de ler todo ele. Logo chego no fim :lol:

Ledo, primeiramente tenho de lhe dar os parabéns pelo seu Monza, realmente, é lindo! Também tenho um GLS 96 (tenho umas fotos dele no meu tópico), e ao ver os problemas que você relatava no fórum, era como se eu estivesse revendo alguns dos problemas que eu tive com o meu... :smt010

Não li todas as mensagens, mas fiquei curioso: você conseguiu enfim dar cabo nos problemas de ignição/ e módulo HEI ? Por sorte, o meu não deu problemas quanto isso. E sobre o superaquecimento, conseguiu resolver também? Vi que tu cogitou a possibilidade de trocar o radiador, o trocou? O meu tinha esse problema de superaquecimento, troquei VT, bomba d'agua, limpeza de radiador, aditivo... e nada resolvia. Rapaz, que dor de cabeça! Andava com o carro e a temperatura lá em cima, ligava a ventoinha e nada de baixar o ponteiro da temperatura... Sabe qual era o problema? o bendito RADIADOR. Acontece que antes de eu pegar o carro, tinham substituído o radiador por um Visconde, boa marca, porém ele era para o Monza SEM AC... :smt021 :smt010
Aí comprei um radiador novo da Delphi, morri com 500 pilas na peça... mas, segundo o que o Carlos me informou no tópico que eu abri na época, na linha de 96 o Monza saiu com essa marca de fábrica. Agora eu ando e ando com o carro e sequer o ponteiro chega no meio, raramente ele sai da marca azul do marcador...

Ah, e também quero te agradecer, pois lendo o seu tópico eu consegui fazer várias coisas no meu GLS também, tipo: trocar as luzes do painel (segui o seu mini tutorial para desmontar o painel), limpeza das luzes de cortesia/capô/mala, pintura dos limpadores de vidro de preto fosco (também pintei as tampinhas dos parafusos das rodas, fica ótimo :wink: ), martelinho de ouro (ainda tenho que fazer), radiador do ar quente (ah, conseguiu trocar? preciso trocar o meu também. Tenho infiltrações no assoalho do lado do motorista, o carpete vive suado. Desconfio do sistema de AC :smt010 ), pintura das caixas de ar, manutenção dos cartões de porta, entre outros... Enfim, a cada post seu, de cada manutenção que tu faz no carro (e seguindo as dicas dos amigos aqui do fórum), eu vou anotando-as para fazer no meu também.

cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Puts, deu erro na instrução de SQL do servidor, foram 5 mensagens em vez de 1! :smt011
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

quando der o erro, é só ignorar.q foi postado. ashhuash
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara acho que vc consegue apagar elas não ? rs rs, relaxa fica de boa tem esse detalhe no fórum....

Obrigado pela força mano, tento manter ele em dia mas é difícil, kkkk. Carro usado com 18 anos no dia-a-dia é de s.oder ! rs rs

Já vi seu GLS é uma jóia rara cara ! Essa cor é de matar gosto muito ! Sobre os meus problemas, só eu sei o que já passei com esse carro ! kkkkk :smt005

Sobre a ignição, dizer que resolvi o problema não existe no meu caso... Tratei de revisar alternador, aterramentos do carro, D.H devido a vazamento em cima alternador, cabos velas bobina BOSCH novos, e um dissipador de calor pequeno (De CPU PC) na parte traseira do distribuidor para melhorar a refrigeração no HEI. Em breve vou trocar bobina impulsora e tampa distribuidor/rotor, tento manter esse sistema em dia, pq ele é sensível no meu carro... Para piorar a maneira que uso o carro tende a torrar os HEI´s, pq mantenho a janela de ignição sempre curta (muita lenha rs rs) e o sistema esquenta mais que normal... Por isso coloquei o dissipador de calor, após pesquisas no forum e dicas do Rafaelo !

Sobre o radiador os antigos donos não usavam aditivo, enferrujou tudo, tive que limpar arrefecimento trocentas vezes, bomba dágua nova (antiga vazamento e corroída), radiador novo do cofre (original enferrujou e tinha vazamentos) e do ar quente (que tb tinha vazamentos embora não enferrujou). O meu 'aquecimento' na realidade é o ponteiro do painel/sensor cabeçote descalibrados. Já verifiquei com pistola laser e o acionamento da ventoinha ocorre em 94°c... O carro está perfeito não esquenta e funciona a luz de temperatura alta. Deixei para lá isso, não é urgente. rs rs

O meu radiador tb é visconde, mas serve para ambos os modelos, com e sem A/C. Na caixa vinha a indicação. Mão senti o carro quente com o radiador novo, aliás achei que melhorou ainda mais, sem falar que não vaza !! kkkkk

Sobre o seu marcador não sair da marca azul tá errado, não pode tele tem que esquentar cara, vc está sem a V.T ? Isso implica em maior consumo de gasosa hein fica de olho cara ! O meu carro com V.T com aplicação correta ficou show no consumo !

Os meus limpadores vou lixar e pintar de novo, já descascaram, dessa vez vou dar umas 4 mãos, rs rs Arrumar as luzes de cortesia do tabelier é show um detalhe muito bacana ! hehehehehhehehe

Troquei sim o radiador de ar quente, rsrs, eu mesmo, graças a deus, kkkk, foi uma função mas me pediram muitos dilmas para fazer o serviço, ai encarei o pipino e foi divertido ! Mas tem que fazer com tempo.... Tirar uma tarde fazer no capricho... Agora no inverno tá booommm !

Revise no cofre nos dois lados EXTREMOS as borrachas de vedação do chicote elétrico do carro, tem dois chicotes elétricos grandes que entram no carro pelas laterais, abre o capô e olhe bem dos lados e confira se estão bons... Dá para jogar água e entrar no carro ver se vaza para dentro... Tb verifique o respiro do A/C se não está entupido !

Continue com o excelente trabalho no seu GLS que é uma jóia cara e um grande abrção ae !
cristianopw escreveu:Ufa! Depois de ler as 45 páginas do seu tópico, resolvi postar algo antes de ler todo ele. Logo chego no fim :lol:

Ledo, primeiramente tenho de lhe dar os parabéns pelo seu Monza, realmente, é lindo! Também tenho um GLS 96 (tenho umas fotos dele no meu tópico), e ao ver os problemas que você relatava no fórum, era como se eu estivesse revendo alguns dos problemas que eu tive com o meu...

Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Julio Cesar Ledo escreveu:
Sobre o seu marcador não sair da marca azul tá errado, não pode tele tem que esquentar cara, vc está sem a V.T ? Isso implica em maior consumo de gasosa hein fica de olho cara ! O meu carro com V.T com aplicação correta ficou show no consumo !
Cara, creio eu que esteja funcionando corretamente o ponteiro da temperatura, nunca mexi no sensor, e antes de eu trocar o radiador ele marcava certinho. Tô usando VT sim, só não lembro pra qual temperatura é, acho que é pra 97ºC ou 93ºC, algo assim. Depois que troquei o radiador por um Delphi, fiz 2 viagens com ele, totalizando quase 1000km rodados... e durante a viagem (mesmo com AC ligado em alguns trechos), o ponteiro não saia do azul. Mas andando na cidade e com trânsito, aí sim ele subia até perto do meio do marcador, mas não lembro se chegou a armar o 2º estágio da ventoinha. Achei muito bom o consumo dele, fiz média de 13,5 km/l andando a 90~110 km/h, com 4 pessoas dentro e usando AC.

Como eu moro em cidade pequena e sem trânsito, se eu ficar andando com ele na manha em 2ª e 3º marcha, demooora pra sair do azul a temperatura. Mas se pegar trânsito, aí sim esquenta rapidinho... mas como é inverno aqui no RS, duvido que ele arme o 2º estágio nessa época :lol:

Não sei se o teu Monza é assim, mas no meu andando a 80~90 km/h, ele fica bem lerdo de reação, pega qualquer subida e apanha um pouco... mas se for de 100 km/h pra cima, aí sim ele rende bem...
Julio Cesar Ledo escreveu:
Revise no cofre nos dois lados EXTREMOS as borrachas de vedação do chicote elétrico do carro, tem dois chicotes elétricos grandes que entram no carro pelas laterais, abre o capô e olhe bem dos lados e confira se estão bons... Dá para jogar água e entrar no carro ver se vaza para dentro... Tb verifique o respiro do A/C se não está entupido !

Amanhã vou dar uma olhada nessa parte do chicote... eu já estava beeeeem afim de tirar os bancos fora e remover o carpete pra ver o problema... aí eu já queria atacar o carpete com lava jato e vassoura, mas o problema é que agora é inverno, então já viu... :roll: e não sei se tem algum problema em lavar assim o carpete, se não vai dar problema dele encolher depois de secar... :smt010 E quanto ao respiro, acho que está normal, pois depois de usar o AC e parar o carro, fica aquela poça d'água em baixo dele...

E quanto aos problemas com o distribuidor/HEI, não sei se compensa ou se é possível, mas não dá pra "atualizar" o sistema do Monza usando o sistema do Kadett/Vectra B com ignição digital e 4 bobinas no lugar do distribuidor?

Ah, aproveitando o momento, esses dias troquei o insufilme do carro, porém notei que algumas linhas do desembaçador traseiro queimaram... será que tem como "recuperar" elas ou só trocando o vidro mesmo?

Abraço, Ledo
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

haha.. esses dias passei pela mesma situação, recebi mensagem de erro e continuei tentando, depois haviam três postagens.

Bom dia povo.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Responder