Sobre o ponteiro cara na BR ele não poderia ficar no azul, era isso que eu queria te explicar, o meu carro n BR o ponteiro fica pouco abaixo da metade do marcador, se o teu fica no azul indica, teoricamente, que o motor tá frio e não está na temperatura ideal de
operação. Quem faz essa função de deixar o motor quente na BR é a V.T de aplicação correta para Monza EFI.
O meu carro no inverno aqui em florianópolis hj deu cerca de 8ºc de manhã cedo e em 2 minutos meu carro já estava quente, no meio do marcador, devido a V.T...
Andando com o Monza na BR a 80Km/h em 5º marcha a uns 2600RPM o carro é manco e não desenvolve, tem q pisar para valer. Esse sistema EFI é muito fraco em baixo giro e marcha alta, não tem torque, tem que cambiar o carro sempre.. O meu tb é assim... Prefiro rodar sempre acima de 3.000RPM, perto do torque máximo, ai o bixo fica esperto e não bebe tanto assim.
O meu respiro tb sai bastante água ao usar o A/C é normal já confere radiador de ar quente e as borrachas de vedação do cofre... Ei começaria por estes itens... O teu carro baixa água de arrefecimento ao usar ?
Sobre atualizar o sistema de ignição dá sim tem alternativas no mercado mas peno muito com profissional capacitado para fazer o serviço aqui em floripa só tem praia mano é capital mas não tem bost@ nenhuma...
Ao trocar o insufilme tem q pedir para 'o profissional' tirar a película com pistola de ar quente para 'amolecer' a película e não estragar o desembaceador, fiz isso no gol e ficou perfeito, no monza comprei sem filme e coloquei um profissional com 5 anos de garantia para não me incomodar com esses detalhes.. Mas tinha sim como tirar o filem sem estragar o desembaceador, uma pena cara !
Abração tudo de bom poste mais fotos do GLS !
:smt023
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Já passei por situação parecida, a mais ou menos um mês, troquei bobina de indução, bobina de ignição, rotos, cabos de velas, velas, tampa do distribuidor, óleo, filtros... nisso o fio do sensor ficou desligado e com isso não saia do azul.
Sobre essa visita, já não escrevo mais o que tú fala, Julio .... (Brincadeira)
Cara, acho bacana a ideia da caravana sim, mas como disse antes, não tenho certeza se vou com meu carro (Monza)... isso vai depender MUITO das previsões de tempo, se houver a menor possibilidade de chuva, vou com a EcoSport provavelmente, a patroa queria ir com o AIRCROSS, más, sabes que não confio nesses Citroen e pretendo concluir a viagem com segurança kkkk...
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode!
Marcelo Lazzaroni escreveu:Já passei por situação parecida, a mais ou menos um mês, troquei bobina de indução, bobina de ignição, rotos, cabos de velas, velas, tampa do distribuidor, óleo, filtros... nisso o fio do sensor ficou desligado e com isso não saia do azul.
Sobre essa visita, já não escrevo mais o que tú fala, Julio .... (Brincadeira)
Cara, acho bacana a ideia da caravana sim, mas como disse antes, não tenho certeza se vou com meu carro (Monza)... isso vai depender MUITO das previsões de tempo, se houver a menor possibilidade de chuva, vou com a EcoSport provavelmente, a patroa queria ir com o AIRCROSS, más, sabes que não confio nesses Citroen e pretendo concluir a viagem com segurança kkkk...
Como assim?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Esse sensor fica do lado esquerdo do bloco, próximo a caixa. Quando fiz a substituição das peças devo ter desconectado o fio, pois ele tem na ponta um terminal bem simples (original), e com isso o ponteiro não saia do azul. Fui verificar o problema, e encontrei esse fio desconectado, reconectei-o e o problema foi embora!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode!
Ronaldo, este fio (e o sensor) servem para "indicar " a temperatura no painel se eu não estiver errado no roletado vc coloca este sensor na carcaça da termostatica.
Mas da uma olhada que no seu EFI tem sim. Kkkkkkkkkkkkk
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
pode colocar no roletado.
tira a tampa dele que nao tem a rosca do sensor e coloca do outro cabeçote.
so nao inventa de abrir a rosca para colocar o sensor na tampa do roletado,porque ela e fina e vai ficar com risco de vazamento.