tu colocou motor de chevette junior nele? heheheh brincadeira manuw tu é um felizardo ou é pé de puma, ta bom demais teu consumo :smt023allan junior escreveu:AI,VCS NÃO VÃO ACREDITAR MAS MEU MONZÃO FAZ 10KM/L NA CITY,E 12.5 KM/L NA ESTRADA.
Dicas quanto ao CONSUMO!
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Re: CONSUMO!!!
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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Re: CONSUMO!!!
Amigos, estava relendo os últimos posts, e a galera tá falando do teste do BCWS sobre método carga X método rotação. Na minha humilde opinião (se valer algo...), acho que o método carga não é bom, pois acaba forçando o motor. Basta ouvir o barulho de "batida de biela" (diferente do barulho de batida de pino, que vem de outra causa) que o motor faz qdo um carro sobe uma ladeira em giro baixo e pé no fundo.
Outra coisa que acontece é que, ao acelerar até o fundo, nos carros com IE e sonda lâmbda, a central entra em um modo de " esportividade", que é um programa que ignora os valores enviados pela sonda (malha aberta), e passa a operar com a injeção de combustível predeterminada neste programa. Se for assim, pq as modernas IEs usam sonda lâmbda? Vamos então voltar às jurássicas LE-Jetronic da vida (sem ofensas e sem desmerecer ninguém, por favor)...
Para carros carburados, esse método é totalmente desaconselhado (como diz o próprio teste).
Por isso que EU prefiro andar no regime máximo de torque do motor. Não força, e dependendo da velocidade que desejo, o econômetro fica abaixo da faixa verde.
Outra coisa que acontece é que, ao acelerar até o fundo, nos carros com IE e sonda lâmbda, a central entra em um modo de " esportividade", que é um programa que ignora os valores enviados pela sonda (malha aberta), e passa a operar com a injeção de combustível predeterminada neste programa. Se for assim, pq as modernas IEs usam sonda lâmbda? Vamos então voltar às jurássicas LE-Jetronic da vida (sem ofensas e sem desmerecer ninguém, por favor)...
Para carros carburados, esse método é totalmente desaconselhado (como diz o próprio teste).
Por isso que EU prefiro andar no regime máximo de torque do motor. Não força, e dependendo da velocidade que desejo, o econômetro fica abaixo da faixa verde.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: CONSUMO!!!
O meu faz uns 6 ou 7 e eu dirijo o tempo todo olhando o marcador de consumo que quanto mais você pisa mais ele sobe aí eu tiro o pé de novo.
Quero colocar um kit gás nele, pra quem acha que deve deixar o carro original e colocar o gás é errado é porque pode pagar pelo combustível, do jeito que está ficando daqui a pouco teremos que nos contentar em sentar dentro dele na garagem e imaginar como seria dirigirmos pelas estradas...
Quero colocar um kit gás nele, pra quem acha que deve deixar o carro original e colocar o gás é errado é porque pode pagar pelo combustível, do jeito que está ficando daqui a pouco teremos que nos contentar em sentar dentro dele na garagem e imaginar como seria dirigirmos pelas estradas...
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Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
Pessoal, bom dia. Eu sou um motorista novo daqueles que sabem dirigir pra frente o tempo todo e algumas vezes manobrar de ré, mas abriu o capô e aí já complica, só sei onde estão a bateria, o radiador e o motor, o resto não faço a mínima idéia dos nomes das peças tipo platinado, essas coisas assim e tenho até medo de ir no mecânico, eles começam a dizer que tem que trocar isso, trocar aquilo e eu dou uma de bobo, digo que vou trocar mais pra frente e saio correndo com o carro de lá pensando que estão me enganando.
Peço ajuda aos motoristas mais experientes de como posso fazer para o meu carro andar mais e gastar menos ou simplesmente gastar menos. Tenho um Monza 8 SL/E 1.8 a álcool, qualquer informação ajuda, depois que fui ao mecânico e eu liguei o carro e ele "acelerou" ele lá de fora, pelo capô eu realmente entendi que não faço idéia do que está depois do para brisa e antes da placa.
Peço ajuda aos motoristas mais experientes de como posso fazer para o meu carro andar mais e gastar menos ou simplesmente gastar menos. Tenho um Monza 8 SL/E 1.8 a álcool, qualquer informação ajuda, depois que fui ao mecânico e eu liguei o carro e ele "acelerou" ele lá de fora, pelo capô eu realmente entendi que não faço idéia do que está depois do para brisa e antes da placa.
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Re: CONSUMO!!!
Bem, se faz barulho de "batida de biela", por ter certeza de que seu motor está precisando de uma retífica urgentemente! NÃO é normal fazer esse barulho.José Leal escreveu:Amigos, estava relendo os últimos posts, e a galera tá falando do teste do BCWS sobre método carga X método rotação. Na minha humilde opinião (se valer algo...), acho que o método carga não é bom, pois acaba forçando o motor. Basta ouvir o barulho de "batida de biela" (diferente do barulho de batida de pino, que vem de outra causa) que o motor faz qdo um carro sobe uma ladeira em giro baixo e pé no fundo.
Outra coisa que acontece é que, ao acelerar até o fundo, nos carros com IE e sonda lâmbda, a central entra em um modo de " esportividade", que é um programa que ignora os valores enviados pela sonda (malha aberta), e passa a operar com a injeção de combustível predeterminada neste programa. Se for assim, pq as modernas IEs usam sonda lâmbda? Vamos então voltar às jurássicas LE-Jetronic da vida (sem ofensas e sem desmerecer ninguém, por favor)...
Para carros carburados, esse método é totalmente desaconselhado (como diz o próprio teste).
Por isso que EU prefiro andar no regime máximo de torque do motor. Não força, e dependendo da velocidade que desejo, o econômetro fica abaixo da faixa verde.
O uso da sonda lambda nas injeções modernas se justifica mais pela emissão de poluentes do que qualquer outra coisa. A sonda lambda de "banda estreita", que é maioria absoluta em todos os carros, só tem alguma precisão na faixa de estequiometria perfeita, fora disso, ela só diz que a mistura está rica ou pobre, mas NÃO diz com precisão o quão rico ou pobre! Isso sem contar o delay da sonda.
Eu uso injeção programável, com suporte a sonda lambda, mas só uso para ter uma base de acerto. Para você ter idéia de como uma sonda banda estreita é limitada, eu faço o acerto grosso pela sonda, e o acerto fino faço no "feeling" mesmo, testando a resposta do carro. Malha fechada com sonda comum é solução porca (econômica) que só serve para melhorar emissão de poluentes, se fosse uma sonda wide band, aí a coisa poderia ser diferente

É um erro achar que não força o carro no regime de torque máximo. Saiba que este é o momento de maior enchimento da câmara e maior PME. E pode ter certeza de que o giro mais alto contribui para desgaste mais rápido das peças. A única desvantagem do método carga, que também não é 100% comprovada, é que há uma maior tendência à carbonização. Apenas isso.
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Re: CONSUMO!!!
não tem conversa..... pra economizar combustível em carros com injeção eletrônica tem que andar na manha e tirar o pé na hora certa. o que conta mais na economia é tirar o pé do acelerador nas descidas e num bom trecho antes de quebra-molas, semáforos fechados, lombadas eletrônicas, radares e etc. é só tirar o pé do acelerador numa descida que após uns 2 segundos você sentirá o corte que a injeção faz. façam o teste e sentirão a diferença.
falou! :smt023
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Re: CONSUMO!!!
ja assisti uma reportagem dizendo q carros com injeçao eletronica nao se deve pegar aquela famosa "banguela", como nosso amigo disse ai em cima, o certo é apenas aliviarmos o pe. ate hj tem muita gente q pensa q banguela economiza combustivel, isso so funcionava pra carros com carburador mecanico!
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Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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Re: CONSUMO!!!
pior que é. outro dia precisei fazer um trajeto com aqueles caras que fazem transporte pirata em carro particular. o cara no corsa 1.0 e ainda jogava na banguela nas descidas. dá vonta de de :smt021 :smt021 :smt021 :smt021jr.glaucio escreveu:ja assisti uma reportagem dizendo q carros com injeçao eletronica nao se deve pegar aquela famosa "banguela", como nosso amigo disse ai em cima, o certo é apenas aliviarmos o pe. ate hj tem muita gente q pensa q banguela economiza combustivel, isso so funcionava pra carros com carburador mecanico!
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