Página 17 de 83
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 17 Fev 2008, 18:43
por Diego Paiva
Pegue o modelo do aerofólio e mande fazer um em fibra. Só não sai muito barato, mas fica bonito como o original

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 17 Fev 2008, 19:39
por 500EF
Obrigado!!!
Vai ser difícil achar este aerofólio original mesmo...
E para mandar fazer iria precisar de um para tirar o modelo, não?
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 18 Fev 2008, 08:40
por Marcell 500 EF
Eu vou fazer um na semana que vem como o meu de molde. Vou fazer um experimento em casa pra ver como que fica, se ficar bom, posso afzer pra galaera do monzeiros tb heheheh, mando com o primer e cada um pinta o seu da cor do carro
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 09:25
por 500EF
Pessoal,
Aproveitando que peguei o manual do carro ontem, para ver se encontrava uma informação sobre o relé de acionamento da ventoinha, para tentar ajudar o Marcell 500EF (não tinha, viu, Marcell? Vamos ver se naquele manual de reparação que postaram aqui outro dia tem...), tirei algumas fotos da capa que vem com os manuais (carro e CB e placa de bronze com número de série do carro), da carta assinada pelo Emerson, e também tirei algumas do interior do carro (mas essas ficaram muito escuras... depois tiro outras melhores...).
Capa do manual (fechado, fica como a foto do meu avatar):
Carta do Emerson Fittipaldi
Coluna de instrumentos (foi o mais discreto que consegui. Revestida no mesmo veludo preto do interior do carro, com instrumentos pretos, de fundo preto. Quando desligado, com a porta fechada, não dá para ver nada pelo lado de fora...)
Aqui, vista por dentro do carro, com ela desligada:
Agora, com a chave virada (o instrumento do meio é um hallmeter, que está desligado. Prefiro o multímetro):
Interior do carro (desculpem a escuridão das fotos, depois tiro outras melhores. Aquilo amarelo entre os bancos é o multímetro):

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 10:19
por Cesinha
500EF escreveu:Pessoal,
Aproveitando que peguei o manual do carro ontem, para ver se encontrava uma informação sobre o relé de acionamento da ventoinha, para tentar ajudar o Marcell 500EF (não tinha, viu, Marcell? Vamos ver se naquele manual de reparação que postaram aqui outro dia tem...), tirei algumas fotos da capa que vem com os manuais (carro e CB e placa de bronze com número de série do carro), da carta assinada pelo Emerson, e também tirei algumas do interior do carro (mas essas ficaram muito escuras... depois tiro outras melhores...).
Capa do manual (fechado, fica como a foto do meu avatar):
Carta do Emerson Fittipaldi
Coluna de instrumentos (foi o mais discreto que consegui. Revestida no mesmo veludo preto do interior do carro, com instrumentos pretos, de fundo preto. Quando desligado, com a porta fechada, não dá para ver nada pelo lado de fora...)
Aqui, vista por dentro do carro, com ela desligada:
Agora, com a chave virada (o instrumento do meio é um hallmeter, que está desligado. Prefiro o multímetro):
Interior do carro (desculpem a escuridão das fotos, depois tiro outras melhores. Aquilo amarelo entre os bancos é o multímetro):

Da hora o monzão! tem um cara aki na minha rua que tem um 500EF tbm só que ta batido no paralamas,ele até topou vender pra mim por 8 pau,mais eu ia ter q fazer funilaria completa nele,só por causa do paralamas,ele tbm topou trocar o dele no meu e eu voltar 2 conto pra ele ainda,só que eu achei que naum estaria fazendo bom negocio e deixei isso pra la.
mais ele ainda tem o monza ainda...quam sabe mais pra frente??!
entaum cara..achu q muita gente ja deve ter te perguntado isso..rsrs mais eu desinformado como sou num to achando a resposta... la vai
quanto CV seu carro tem??? ele anda com que pressão??
FLW
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 10:21
por Cesinha
Ahhhh achei a pressão! :smt005
é 0,8 mesmo né?!
FLW
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 10:25
por 500EF
Cesinha escreveu:Ahhhh achei a pressão! :smt005
é 0,8 mesmo né?!
FLW
Valeu!
Na primeira página deste tópico tem um resumo das configurações dele.

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 10:30
por Marcell 500 EF
Eu quero fazer essa capinha do manual, Eduardo, tu vai ter que me ajudar muito, quero fazer tudo novamente, até a chapa em bronze eu quero fazer para ter tudo igual ao original no meu carro!!! É um sonho meu.
Seu interior se parece muito com o meu ehehehehe, pq será? Os seus bancos são originais ainda? Digo, o revestimento em couro deles. Eu vou refazer os meus, colocar um couro novinho em folha.
Edu, vai ser o meu parceiro na minha restauração não só do carro, mas de todos os itens do carro também viu!! To contando contigo hehehe.