Carlos, vou jogar a apostila no lixoEste teste é insuficiente, se o acham válido façam o teste em um carro bom, desconectem o MAP e vejam se isso dá para considerar bom. Só o usaria em uma emergência na estrada em um carro que nao tivesse um multiteste no porta-malas, é impressionante uma publicação oferecer isso como ferramenta de diagnóstico!



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Este teste é insuficiente, se o acham válido façam o teste em um carro bom, desconectem o MAP e vejam se isso dá para considerar bom.

Ele tem que estar apresentando o defeito e este defeito ter provável origem de instabilidade (na lenta) no MAP.
A sequencia de testes com multímetro vem a seguir e que por ser longa devido os diagramas eu não postei, porém o aviso está lá na mensagem:
viewtopic.php?f=50&t=13027&start=100#p270877
só esqueci de mencionar que se construir uma interface/scanner conforme sua indicação e conseguir um laptop de R$200,00 e se souber a interpretação dos gráficos
ou aguardar a sua colaboração, em alguns dias após essa difícil parte para os leigos consegue-se sair do enrosco... ou
pagar um escaneamento onde também consigam analisar as saídas do dito cujo... simples assim

Abs
waldir