teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por waldir »

Este teste é insuficiente, se o acham válido façam o teste em um carro bom, desconectem o MAP e vejam se isso dá para considerar bom. Só o usaria em uma emergência na estrada em um carro que nao tivesse um multiteste no porta-malas, é impressionante uma publicação oferecer isso como ferramenta de diagnóstico!
Carlos, vou jogar a apostila no lixo :D :D :D

Código: Selecionar todos

Este teste é insuficiente, se o acham válido façam o teste em um carro bom, desconectem o MAP e vejam se isso dá para considerar bom. 
Se o carro estiver bom, invalida o teste :D
Ele tem que estar apresentando o defeito e este defeito ter provável origem de instabilidade (na lenta) no MAP.

A sequencia de testes com multímetro vem a seguir e que por ser longa devido os diagramas eu não postei, porém o aviso está lá na mensagem:

viewtopic.php?f=50&t=13027&start=100#p270877

só esqueci de mencionar que se construir uma interface/scanner conforme sua indicação e conseguir um laptop de R$200,00 e se souber a interpretação dos gráficos
ou aguardar a sua colaboração, em alguns dias após essa difícil parte para os leigos consegue-se sair do enrosco... ou

pagar um escaneamento onde também consigam analisar as saídas do dito cujo... simples assim :D Por que nas oficinas vão ler código 34 e trocar o dito cujo, é de duvidar que conheçam a tabela de testes. Se achar algum reparador bom e consciente, favor divulgar.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A maneira de analisar os gráficos postei semana passada, está em: viewtopic.php?f=50&t=14671&p=270950#p270950, não há necessidade de ter notebook, basta um desktop com serial e uma extensão para ligar o micro perto do carro.

Mas a minha rcomendação foi teste via multiteste, sei que por scanner é mais complexo, mas melhor.

Quanto a reparadores bons, nunca encontrei nenhum, por isso aprendi sozinho, e para isso serve este fórum, passar orientações para que os outros aprendam.

Fazer um teste pela metade, não conclusivo, para mim, não é coisa de um bom reparador.
Alexandre Betini
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Alexandre Betini »

Só uma dúvida, no teste lampejante eu conectei o jumper, e ascendeu a luz da injeção, que me deu o código, mas ascendeu tambem a luz indicadora para troca de marchas, e a ventoinha arma e permanece armada. desculpe a falta de conhecimento, mas é isso mesmo que deveria acontecer?
Agradeço se puder me ajudar.
Abraços!
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por willian duarte »

sim,ai é so contar as piscadas e ver a qual era pertence,lembrando q o codigo 12 é normal aparecer pois o motor esta desligado
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Exatamte assim anote o código e veja o resultado em:
viewtopic.php?f=47&t=7336
Alexandre Betini
Membro SL (Ní­vel 1)

Apareceu somente o código 12, mas o carro continua falhando, engasgando e embuchando (sem força). Isso é sinal que o problema vem de + ou - de onde???
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alexandre Betini escreveu:Apareceu somente o código 12, mas o carro continua falhando, engasgando e embuchando (sem força). Isso é sinal que o problema vem de + ou - de onde???
Só vai saber com certeza depois que fizer o teste de funcionamento de cada sensor. A causa pode ser várias. Além de problemas na IE, pressão da bomba de combustível, pane elétrica, sincronismo do motor e ponto de avanço inicial contribuem para o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alexandre Betini
Membro SL (Ní­vel 1)

Obrigado Carlos vou continuar tentando, assim que tiver um parecer do motivo e a solução eu posto aqui.
Abraços!
Responder