SL/E 1990 RESTAURADO, fotos pag 4 (impecavel)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/E 1990 RESTAURADO, fotos pag 4 (impecavel)
chega tensão de 12v, resistore para usar em 12v varia de 470 á 570 ohms, ai fica da sua escolha, quanto mais baicha resistencia mais luminosidade e menas durabilidade do led.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Meus parabéns! Muito bonito o monzão e as fotos ficaram demais!
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Olá evertonjb, passei pelo seu fórum de restauração de cabo a rabo. Perfeito, parabéns! Agora é só manter, trocar água, óleo, filtros, velas, etc no tempo certo...
O que aconteceu com o spoiler original do seu carro? Quando comprou, já estava sem? Que tinta usou para pintar a gaiola e a tampa do comando?
O que aconteceu com o spoiler original do seu carro? Quando comprou, já estava sem? Que tinta usou para pintar a gaiola e a tampa do comando?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491

- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Olá evertonjb, uma pergunta a mais: as borrachas de porta da Jahu vc encontrou em loja de autopeças ou pediu direto na fábrica? Valeu! :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Aconselho a usar resistores de 1k Ohm, ou seja 1000 ohm, pra por no painel, e os resistores tem que ser de meio watt senão eles esquentam e quando esquentam muito a sua resistencia cai, fazendo queimar os leds a curto prazo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GL (Nível 2)
e ai cara blz, então acho que o carro até tinha o spoiler original, mas por algumas vezes meu pai enrroscou e quebrou ela, mais ou menos umas 5 vezes num periodo de 8 anos, então foi ai que ele substitui por paralelas, e sempre muito mau instaladas como eu comentei neste topico anteriormente, meu pai não ligava muito na epoca e eu deveria ter uns 13 ou 14 anos hsuahuha, tambm não ligava, mas o tempo passa e a gente se torna outra pessoa, hj adoro carros, principalmente carros mais antigos e em perfeito estado, por isso resolvi fazer o monza, éra o carro perfeito, tinha pouca coisa para dar vida novamente a ele e faze-lo deixar de ser somente um monza a mais no Brasil e sim ser UM MONZA!avvsilva escreveu:Olá evertonjb, passei pelo seu fórum de restauração de cabo a rabo. Perfeito, parabéns! Agora é só manter, trocar água, óleo, filtros, velas, etc no tempo certo...
mas realmente não da para perceber defeitos nos spoilers, qnd achar um original eu coloco, valeew, o seu ta no capricho tambm em, parabéns
-
- Membro GL (Nível 2)
avvsilva escreveu:Olá evertonjb, uma pergunta a mais: as borrachas de porta da Jahu vc encontrou em loja de autopeças ou pediu direto na fábrica? Valeu! :smt023
então essa borracha tem aki na cidade onde moro, mas que um conselho, se as susas originais tiverem 70%, fique com elas não troque, muitos dizem que é muito boa, mas coloquei no meu e tive que tirar, não faz a curvas da porta, e qnd bate a porta para fechar elas desencaixam e ficam pendurada, somente a do porta mals deu certo
-
- Membro GL (Nível 2)
1000 ohms é uma resistencia muito alta para led, realmente isso evitara que ele queime, mas seu poder de luminosidade caira bastante e muito, as conta são as seguintes:vrsilva escreveu:Aconselho a usar resistores de 1k Ohm, ou seja 1000 ohm, pra por no painel, e os resistores tem que ser de meio watt senão eles esquentam e quando esquentam muito a sua resistencia cai, fazendo queimar os leds a curto prazo...
V= voltage (12V)
I= corrente
R= resistencia (1000 ohms)
I= V/R
I= 12/1000
I= 0,012 ampers
então obtemos uma corrente de 0,012 ampers, e um led de alto brilho trabalha normalmente na faixa de
0,025 até 0,030 ampers.
fazendo as contas com resistor de 570 ohms:
I=V/R
I= 12/570
I= 0,021ampers ( perfeito, pode baixar mais um pouco a resistencia do resistor que ainda tera uma margem de segurança para não queimar o led)
valew abrass