Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
Pra quem vai rodar na gasolina e quer economia, o MPFI não traz vantagem, não! A questão é mais o acerto do que o tipo de admissão.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 737
- Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
Essa sua experiencia foi muito boa The ripper!!
Pelos estudo que fiz a diferença o MPFI para o monoponto, é que como são mais bicos um fica responsavel por cada cilindro injetando assim menos combustivel na hora exata, mas temos modelos com MPFI que não são nada economico, por isso algums carros tem o tempo de injeção e a abertura dos bicos alternados, dizem que o vectra 16V é economico..
No meu caso, estou muito satisfeito com o resultado tanto no consumo quanto nas resposta do carro, o carro está mais esperto em baixas rotações, não rateia quando frio, está com uma partida mais suave, olha que meu carro é original a alcool 2.0, com rodas 17 e DH. Meu acerto ainda não está 100%, por que em terceira marcha com rotação em +/- 1.300 ele dá uns socos, mas o resto do mapa está liso, depois que acertar isso e colocar o escape dimensionado que tenho aqui, vou levar para o dinamometro..
Pelos estudo que fiz a diferença o MPFI para o monoponto, é que como são mais bicos um fica responsavel por cada cilindro injetando assim menos combustivel na hora exata, mas temos modelos com MPFI que não são nada economico, por isso algums carros tem o tempo de injeção e a abertura dos bicos alternados, dizem que o vectra 16V é economico..
No meu caso, estou muito satisfeito com o resultado tanto no consumo quanto nas resposta do carro, o carro está mais esperto em baixas rotações, não rateia quando frio, está com uma partida mais suave, olha que meu carro é original a alcool 2.0, com rodas 17 e DH. Meu acerto ainda não está 100%, por que em terceira marcha com rotação em +/- 1.300 ele dá uns socos, mas o resto do mapa está liso, depois que acertar isso e colocar o escape dimensionado que tenho aqui, vou levar para o dinamometro..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
cara, to feliz por tar dando certo seu projeto.
o meu ta parado ainda. e vai ficar parado por um tempo ainda.
mas em breve irei retomar o projeto. xD
nao vejo a hora.,
abrass
o meu ta parado ainda. e vai ficar parado por um tempo ainda.
mas em breve irei retomar o projeto. xD
nao vejo a hora.,
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 737
- Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT

Estou esperando seu projeto, vc foi meu inspirador!!
estou super satisfeito com o carro, no momento está parado por que tirei a caixa de direção para trocar o reparo do hidraulico, mas em breve volta para as ruas!! :smt023
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
que legal cara.
vlw...
então, eu sai do trampo, agora arrumei outro, so vou me instabilizar e comessar a comprar o restante das peças pra finalizar.
o meu unico medo é o bloco, ninguem ta com coragem de furar, acho q eu vo ter q comprar um novo.
se for isso mesmo.. eu to fu******* srsrsrrr
q legal, tenho q mecher na minha caixa tmb, mas depois q trocar a injeção.
xD
abração amigao.
vlw...
então, eu sai do trampo, agora arrumei outro, so vou me instabilizar e comessar a comprar o restante das peças pra finalizar.
o meu unico medo é o bloco, ninguem ta com coragem de furar, acho q eu vo ter q comprar um novo.
se for isso mesmo.. eu to fu******* srsrsrrr
q legal, tenho q mecher na minha caixa tmb, mas depois q trocar a injeção.
xD
abração amigao.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
Arrisca o furo do bloco!!!! se der perda ja deixa o outro engatilhado, é um "vai ou ..."
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 737
- Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
ÉE no caso do ronaldo, ele quer montar o sistema original.
No meu futuramente vou tirar o distribuidor, estou estudando adaptar uma roda fonica do tempra na polia do vira brequim do monza, e usar o sensor hall da volks, bobina e cabos do corsa..
No meu futuramente vou tirar o distribuidor, estou estudando adaptar uma roda fonica do tempra na polia do vira brequim do monza, e usar o sensor hall da volks, bobina e cabos do corsa..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
sensor Hall + bobina dupla, é uma otima combinação o meu e assim. fazendo centelha perdida alem de melhora a queima poluie menos otima pedida.Fhabyo Dias Neves escreveu:ÉE no caso do ronaldo, ele quer montar o sistema original.
No meu futuramente vou tirar o distribuidor, estou estudando adaptar uma roda fonica do tempra na polia do vira brequim do monza, e usar o sensor hall da volks, bobina e cabos do corsa..
nao precisa usar especialmente bobina do corsa, pode usar qualquer bobina GM dupla 8V eu prefiro essa modelo novo >99
fura o bloco que é mais negocio, ae e so compra o disco e instala no vira, fazer por fora fica muito adaptação.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.