Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 14
- Registrado em: 07 Jun 2011, 18:49
- Cidade: Carapicuíba
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Parabéns Diegão, esse monza será sinplesmente o monza do futuro,, daqui à pouco vc vai instalar um sistema pra ele andar sozinho,, ahaha,, brincadeira amigo é só para descontrair!! :smt005
Falando sério se tratando de monza qualquer esforço é válido e compensatório diante de tanto carinho e dedicação á essa máquina.. parabéns por que eu sinceramente já teria ficado doido. :smt021 . forte abração!!! :smt023
Falando sério se tratando de monza qualquer esforço é válido e compensatório diante de tanto carinho e dedicação á essa máquina.. parabéns por que eu sinceramente já teria ficado doido. :smt021 . forte abração!!! :smt023
Pós-restaurado, preto memphis fotos da monzeira (em construção).
viewtopic.php?f=33&t=2357&start=200#p225522
viewtopic.php?f=33&t=2357&start=200#p225522
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Fala Diegão, olha cara não desanima não, pois reforma é isso mesmo, quando vc menos espera, o fator surpresa desagradavel aparece.Diego Paiva escreveu:Valeu, fhabyo. Hoje retirei a homocinética do lado direito, completa! Vou sanar o problema do vazamento de graxa. Depois que fizer isso dos dois lados, vou descer o câmbio.
Olhem as fotos... fiquei muito triste quando vi isso... totalmente destruida a parede corta-fogo. Estou pensando seriamente em comprar uma BOA no ferro velho, pro funileiro ir cortando os pedaços e recuperar a minha, tenho certeza que não acho ninguem aqui que tenha a habilidade do rafaelo em dobrar as chapas!
Olhem que tristeza:
![]()
Toma como base os tópicos desses caras aqui para vc se animar http://www.mk2cav.com, crie um usuario para vc e depois de logar vai em forum e club member projects, pois garanto a vc que eles gostariam e muito de ter um carro igual aos nossos para poder restaurar.
O meu já faz 01 ano e alguns meses, até parei de contar o tempo, e nem por isso estou com presa.
Vai se acostumando, pois daqui a pouco vc enxerga alguma coisa que não está fazendo seu gosto e vai querer fazer vc mesmo e tome tempo, pois somente assim as coisas saem do jeito queremos, sendo minimalista naquilo que outras pessoas não conseguem ver.
Isso sim nos diferencia daquelas pessoas que tem carros, pois nós temos CLASSICOS.
Abs e força ai amigão.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
:smt023nivaldo pereira escreveu:Parabéns Diegão, esse monza será sinplesmente o monza do futuro,, daqui à pouco vc vai instalar um sistema pra ele andar sozinho,, ahaha,, brincadeira amigo é só para descontrair!! :smt005
Falando sério se tratando de monza qualquer esforço é válido e compensatório diante de tanto carinho e dedicação á essa máquina.. parabéns por que eu sinceramente já teria ficado doido. :smt021 . forte abração!!! :smt023
Valeu, Santana! É graças a incentivos como os seus, que eu continuo seguindo em frente. Se Deus quiser, nossos clássicos ficarão impecáveis novamentejhsantana escreveu:Fala Diegão, olha cara não desanima não, pois reforma é isso mesmo, quando vc menos espera, o fator surpresa desagradavel aparece.Diego Paiva escreveu:Valeu, fhabyo. Hoje retirei a homocinética do lado direito, completa! Vou sanar o problema do vazamento de graxa. Depois que fizer isso dos dois lados, vou descer o câmbio.
Olhem as fotos... fiquei muito triste quando vi isso... totalmente destruida a parede corta-fogo. Estou pensando seriamente em comprar uma BOA no ferro velho, pro funileiro ir cortando os pedaços e recuperar a minha, tenho certeza que não acho ninguem aqui que tenha a habilidade do rafaelo em dobrar as chapas!
Olhem que tristeza:
Toma como base os tópicos desses caras aqui para vc se animar http://www.mk2cav.com, crie um usuario para vc e depois de logar vai em forum e club member projects, pois garanto a vc que eles gostariam e muito de ter um carro igual aos nossos para poder restaurar.
O meu já faz 01 ano e alguns meses, até parei de contar o tempo, e nem por isso estou com presa.
Vai se acostumando, pois daqui a pouco vc enxerga alguma coisa que não está fazendo seu gosto e vai querer fazer vc mesmo e tome tempo, pois somente assim as coisas saem do jeito queremos, sendo minimalista naquilo que outras pessoas não conseguem ver.
Isso sim nos diferencia daquelas pessoas que tem carros, pois nós temos CLASSICOS.
Abs e força ai amigão.

Obrigado. Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Bom pessoal, estou procurando fazer o monza, sempre buscando o caminho da originalidade, mas sem que o carro perca a minha cara. Esse carro não vai ser carro de coleção, muito menos tenho intenções, de um dia, colocar placa preta nele. Pretendo fazer esse carro, "original", mas com a minha personalidade, essa é a intenção.... Originalidade com personalidade , hehe!
Seguindo essa linha, adquiri um item que tava destoando no cofre do meu carro. A mangueira do AC tinha forma diferente da original, sendo assim, comprei uma novinha em folha pra substituir a antiga!

Agradecimentos ao amigo LEO BEC, se não fosse ele, não teria fechado negócio. Valeu, LEO;)
E aqui, a minha "central"... dentro dessa caixinha estão os relés que comandam a abertura do porta malas através do alarme, acendimento da luz interna quando desativa o alarme e o relé que corta o som, quando acionamos o alarme.

Por enquanto é isso... nesse final de semana, devo tirar novas fotos do carro.
Abs.
Seguindo essa linha, adquiri um item que tava destoando no cofre do meu carro. A mangueira do AC tinha forma diferente da original, sendo assim, comprei uma novinha em folha pra substituir a antiga!

Agradecimentos ao amigo LEO BEC, se não fosse ele, não teria fechado negócio. Valeu, LEO;)
E aqui, a minha "central"... dentro dessa caixinha estão os relés que comandam a abertura do porta malas através do alarme, acendimento da luz interna quando desativa o alarme e o relé que corta o som, quando acionamos o alarme.

Por enquanto é isso... nesse final de semana, devo tirar novas fotos do carro.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Customização com peças originais.Diego Paiva escreveu:Bom pessoal, estou procurando fazer o monza, sempre buscando o caminho da originalidade, mas sem que o carro perca a minha cara. Esse carro não vai ser carro de coleção, muito menos tenho intenções, de um dia, colocar placa preta nele. Pretendo fazer esse carro, "original", mas com a minha personalidade, essa é a intenção.... Originalidade com personalidade , hehe!

Diego o teu tem a manta ate atras do painel tabelier? achei uma boa acho que vou subir o meu ate la em cima.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Isso rafaelo! Fica bonito e não perde as características originais. Tem manta em cima sim, mas não é asfaltica, ela é moldada, tipo uma espuma.... mas to pensando em colocar asfaltica em tudo! 
ABS!

ABS!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Diego,
Um dia terei que criar coragem e tirar o painel do meu também, mas a coragem está pequena!
Do jeito que sou enrolado, andei quase um ano somente com o banco do motorista, sem carpete sem nada, agora se tirar o painel....
Rapaz que mangueira bonita deu até vontade de trocar a mangueira do meu ehehehhe..
Essa mangueira é aquela que vai ali ao lado do radiador até o filtro secador?
Pagou quanto nela?
Abs
Um dia terei que criar coragem e tirar o painel do meu também, mas a coragem está pequena!
Do jeito que sou enrolado, andei quase um ano somente com o banco do motorista, sem carpete sem nada, agora se tirar o painel....
Rapaz que mangueira bonita deu até vontade de trocar a mangueira do meu ehehehhe..
Essa mangueira é aquela que vai ali ao lado do radiador até o filtro secador?
Pagou quanto nela?
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Fala, Sergio. A mangueira é essa mesmo. Paguei 100 nela, mais 35 de frete. A minha tava muito feia, o cara mudou as partes de metal, ficou horrível... mas agora vai ficar no jeito 
Cofre antes:

Quanto à eletrica interna, tem coisa que só dá pra fazer, tirando o painel. É facil removê-lo.. 30 min vc desmonta tudo.

Cofre antes:

Quanto à eletrica interna, tem coisa que só dá pra fazer, tirando o painel. É facil removê-lo.. 30 min vc desmonta tudo.

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO