Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
- Robson Lott
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Ótima análisa, Malagas! Meus Parabéns!!!
E não só pelo veredicto, mas pela riqueza de detalhes!
Agora é só curtir a barca! E nos fazer brilhar os zói com fotos!!!!!!
Abraços!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Minha percepção foi a seguinte sobre as 3 gerações:
Vectra A, mais precisamente GLS e CD... boa qualidade de materiais do interior, carro muito ágil dentro da cidade, visibilidade ótima (semelhante ao Monza), porta malas e espaço interno na medida certa, conforto x estabilidade muito acertados.
Vectra B CD 2.2 16v, qualidade do interior levemente inferior ao A, cambio extremamente longo e carro sensivelmente mais pesado do que o A, não tem tanta agilidade na cidade. Porta malas melhor arranjado do que o A, posição de dirigir levemente mais baixa o A (acho isso ótimo), retrovisores lindos mas pequenos, visão traseira um pouco prejudicada pela traseira alta e pelo desenho lateral que "fecha" no final do carro. Um pouco menos confortável do que o A, mas tolera mais os abusos de velocidade em curvas.
Vectra C, em destaque o Elegance 2010 espaço interno melhor do que o A e o B, mas materiais de pior qualidade. Bancos ótimos, mas menos confortáveis do que o A e o B. Tampa do porta malas com desenho ruim... o porta malas é grande, mas tem coisas que não passam pela tampa. Mais largo de todos, o que melhora muito o conforto de quem vai atrás (o A e o B não são muito interessantes para andar em 3 adultos atrás). Visibilidade externa pior que o A, mas melhor que o B. Visão traseira bem ruimzinha. Estabilidade muito boa, mas tolera menos que o B velocidades altas em curvas.
Quanto ao consumo, o A é imbatível. Na versão 8v manual, médias acima de 15km/l na estrada são bem normais. Cidade é por volta de 8 a 10km/l, misto quase sempre passa de 12,5km/l.
O B 2.2 16V é bom... misto cidade/estrada fecha sempre em 10~11km/l, só estrada beira os 14~15km/l.
O C é meio bêbado, como todo carro flex. Estrada nunca consegui mais do que 13,3, cidade é uns 7,5~8,5. Todas as comparações na gasolina.
Vectra A, mais precisamente GLS e CD... boa qualidade de materiais do interior, carro muito ágil dentro da cidade, visibilidade ótima (semelhante ao Monza), porta malas e espaço interno na medida certa, conforto x estabilidade muito acertados.
Vectra B CD 2.2 16v, qualidade do interior levemente inferior ao A, cambio extremamente longo e carro sensivelmente mais pesado do que o A, não tem tanta agilidade na cidade. Porta malas melhor arranjado do que o A, posição de dirigir levemente mais baixa o A (acho isso ótimo), retrovisores lindos mas pequenos, visão traseira um pouco prejudicada pela traseira alta e pelo desenho lateral que "fecha" no final do carro. Um pouco menos confortável do que o A, mas tolera mais os abusos de velocidade em curvas.
Vectra C, em destaque o Elegance 2010 espaço interno melhor do que o A e o B, mas materiais de pior qualidade. Bancos ótimos, mas menos confortáveis do que o A e o B. Tampa do porta malas com desenho ruim... o porta malas é grande, mas tem coisas que não passam pela tampa. Mais largo de todos, o que melhora muito o conforto de quem vai atrás (o A e o B não são muito interessantes para andar em 3 adultos atrás). Visibilidade externa pior que o A, mas melhor que o B. Visão traseira bem ruimzinha. Estabilidade muito boa, mas tolera menos que o B velocidades altas em curvas.
Quanto ao consumo, o A é imbatível. Na versão 8v manual, médias acima de 15km/l na estrada são bem normais. Cidade é por volta de 8 a 10km/l, misto quase sempre passa de 12,5km/l.
O B 2.2 16V é bom... misto cidade/estrada fecha sempre em 10~11km/l, só estrada beira os 14~15km/l.
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Olá pessoal, saudações. Sou novo no fórum e não tenho um monza....rsrs. Mas já tivemos vários na família e gostamos muito dos veículos chevrolet. Já tive uma pick up corsa 1.6 gl 98 muito conservada e zelada por mim. Eu a mantive bem origianl até vender. Atualmente meu pai tem um astra 2010, e eu estou de namoro com um vectra cd 94 automático.
Buscando informações aqui na madrugada sobre o vectra a, especialmente o cd automático, cheguei a este fórum e tópico, e devo dizer que esse aí do malogoli faz brilhar os olhos kkkkkk.. Eu que já tô piradinho pra comprar um que achei aqui na minha cidade, fiquei mais louco ainda agora que vi como é esse carro bem arrumado. Bom, encontrei um vectra cd 94 na minha cidade com potencial pra ser "restaurado/reformado/reorganizado" ou algo assim... A lataria está bem judiada, mas é um veículo lacrado na frente e traseira, sendo visível que teve funilaria apenas no paralama dianteiro esquerdo. O que me agradou, foi ver que ainda tem praticamente todo os detalhes do acabamento interno e externo nos seus devidos lugares e tudo funciona (mas ainda não andei pra confirmar)...
O carro está com um preço bastante acessível acredito que por ser automático, e estar numa garagem de pequeno porte, segue há um tempo sem interessados.
Ele marca 126.000km, e segundo o garageiro, ja houve manutenção grande no motor e no câmbio.
Gostaria de saber de vcs mais opiniões sobre comprar esse veículo assim, de desconhecidos e garageiros. O conserto de um câmbio desses fica na casa de uns 5.000 mesmo, conforme vejo relatos pela internet? Sabem indicar sintomas de problemas no cambio que devo prestar atenção quando for testar o carro?
Se eu for pegar, pretendo ficar bons anos com esse veículo, andar muito pouco, zelar e reformar aos poucos pra ter uma bela nave só pra passear aos finais de semana. Porque prefiro mil vezes ter um carrão desses, do que um 1.0 pé de boi pelado e sem gracinha....kkkkk
Agradeço a quem me ajudar!!
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O carro está com um preço bastante acessível acredito que por ser automático, e estar numa garagem de pequeno porte, segue há um tempo sem interessados.
Ele marca 126.000km, e segundo o garageiro, ja houve manutenção grande no motor e no câmbio.
Gostaria de saber de vcs mais opiniões sobre comprar esse veículo assim, de desconhecidos e garageiros. O conserto de um câmbio desses fica na casa de uns 5.000 mesmo, conforme vejo relatos pela internet? Sabem indicar sintomas de problemas no cambio que devo prestar atenção quando for testar o carro?
Se eu for pegar, pretendo ficar bons anos com esse veículo, andar muito pouco, zelar e reformar aos poucos pra ter uma bela nave só pra passear aos finais de semana. Porque prefiro mil vezes ter um carrão desses, do que um 1.0 pé de boi pelado e sem gracinha....kkkkk
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Uai, Uberaba???
Seja bem vindo "meio-coterrâneo"! Sacanagem eu ainda não poder conhece-lo pessoalmente...
Cara, tanto aqui nesse tópico, quanto no que eu criei (sim, desse mesmo carro!!! eu era o antigo dono...
) quanto também no Clube do Vectra vc pode conseguir MUITA informação não só sobre os prós e contras da transmissão automática, quanto manutenções/reparações/restaurações e contos sobre o "novo Monza".
Agora, mexer em AT custa até R$5K? Sim, dependendo sim, dependendo, não... Isso vai de acordo com a procedência e manutenção (troca de óleo, uso, limpeza de algumas cosias que pode ser no modo "faça vc mesmo"...) da transmissão. Um mesmo carro com AT pode te custar até 5K pra arrumar SÓ a trasmissão, quanto tbm pode te custar até ou mais de 5K num que seja câmbio manual pra arrumar outras coisas que antigos donos podem ter deixado pra trás... ou seja, carro usado é questão de PROCEDÊNCIA!
Ao escolher o vectrão abra um tópico dele aqui no sub-forum de outros carros... e compartilha muitas fotos conosco!
Abraços!
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Agora, mexer em AT custa até R$5K? Sim, dependendo sim, dependendo, não... Isso vai de acordo com a procedência e manutenção (troca de óleo, uso, limpeza de algumas cosias que pode ser no modo "faça vc mesmo"...) da transmissão. Um mesmo carro com AT pode te custar até 5K pra arrumar SÓ a trasmissão, quanto tbm pode te custar até ou mais de 5K num que seja câmbio manual pra arrumar outras coisas que antigos donos podem ter deixado pra trás... ou seja, carro usado é questão de PROCEDÊNCIA!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Mandaram uma MP no fórum do cruze para mim estes dias perguntando se poderia ajudar na indicação de kit de embreagem para o cruze manual dele.
O cara falou que cotou em várias concessionárias e o valor pedido NAS PEÇAS (sem mão-de-obra) é de R$ 4.700,00.

Quanto à suspensão do vectra A não ser independente, a do cruze não também é. E o bichinho faz curva feito gente grande...
O cara falou que cotou em várias concessionárias e o valor pedido NAS PEÇAS (sem mão-de-obra) é de R$ 4.700,00.

Quanto à suspensão do vectra A não ser independente, a do cruze não também é. E o bichinho faz curva feito gente grande...
Eduardo Rettore
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Cruze manual? Mosca branca detected!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Apesar de não ser vantajoso na hora da compra (acho que a diferença entre o manual e o automático fica na casa dos 2.000), tem gente que prefere o manual...
Mas só era oferecida esta possibilidade na versão de "entrada" LT. A LTZ sempre vem com câmbio automático.
Não sei como é nos cruze hatch, já que possuem apelo mais esportivo...
Mas só era oferecida esta possibilidade na versão de "entrada" LT. A LTZ sempre vem com câmbio automático.
Não sei como é nos cruze hatch, já que possuem apelo mais esportivo...
Eduardo Rettore
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Robson, na verdade sor de Uberlândia. Coloquei Uberaba pq eu estava entre as duas cidades, mas agora to estabelecido em Udia mesmo.Robson Lott escreveu:Uai, Uberaba???
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Abraços!
Bom, hoje andei no carro e trouxe no meu mecânico. A lataria tá bem queimada, praticamente sem solução....mas por enqto eu deixaria assim, pra daqui um ou dois anos eu pintar tudo. O carro ainda tem todos os acabamentos de fora, frisos das portas e tal....Oque me preocupa é realmente as duas mecânicas caras: motor e câmbio. Meu mecânico detectou um pequeno vazamento de óleo no motor, mas disse que o funcionamento tá ótimo. Disse que deve ser provavelmente no retentor. O vendedor me mostrou nota fiscal de retífica e troca de muita coisa do motor em agosto de 2012, então isso me alivia um pouco. Percebi também que o carro rodou um tanto bom na terra, pq ta bem sujo por baixo... To pensando seriamente e resolvo hoje até o final do dia. Tenho que imaginar já tods os gatos iniciais que teria pra coloca-lo rodando bem fino.
Agradeço muito a ajuda.
Abraço