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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 22 Set 2015, 22:48
por dutra s a
que eu saiba , voce ja ta ganhando usando o 4x1 , o que pode atrapalhar no desenpenho seria um catalizador e muitas curvas, por isso colocam intermediarios esportivos que sao mais abertos , ponteiras e abafadores mais largos pra facilitar o caminho de fluxo e ao mesmo tempo mudando o pradao original do ronco , no entanto voce deve descriminar bem o ronco que quer , pra nao ter que ficar cortando e soldando etc.....

aqui no forum do monza , no kadet , no vecta e no astra existem milhoes de gostos , talvez um deles seja o que voce quer , mas tem de dar uma procurada , tambem é bom lembrar que apos ser feito o serviço no escape , nao vai ser no mesmo segundo que irá ouvir o que quer do jeito que voce deseja, entao tem que andar bastante pro ronco que voce quer aparecer ,

ja vi muitos , alem de 4x1 , trocar o tubo inteiro por um mais largos que seria 2 polegadas e no meio 1 ou 2 jk inox de 2 polegadas cada e um abafador inox de 3 ou 4 polegadas la traz , eu ja vi e estando com os 2 jk e gostei , na lenta fica aquele ronco bem discreto que mal chama a atençao , bem baixo mesmo , e ao pisar , alto giro e reduzidas etc... o carro bota respeito rsrsr , em alta é um ronco alto agudo , mas ai é gosto de cada um

abs estamos ai

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 22 Set 2015, 23:09
por Rafaelo
coletor 4X1 so com a ponteira e resto "reto" vai dar ressonância mesmo. e fica um ruido feio demais

como expliquei acima o catalisador age como um silencioso intermediario, e como tu tirou ele entao nao tem jeito mesmo. se tu quer um ronco esportivo(abafado) volte a por intermediario original, e so deixe a ponteira esportiva aquele modelo que tem bastante la interna, tem uns que sao pelado internamente esses fica tipo o monza SR com bastante ressonancia ao desacelerar. se colocar o intermediario tb esportivo ae vai fica feio demais piorar ainda mais, um som bastante estridente. tem diversas maneiras de se fazer.

eu no teu lugar deixa o 4X1 colocava o intermediario original e procurava uma ponteira esportiva menos chamativa e mais fechada. so tenha certeza disso pq em viagens incomoda um ronco esportivo.

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Enviado: 01 Mar 2017, 21:59
por AGC
Boa noite,

Sou um feliz dono de um Monza EFI SL/E 1992 álcool original.

Há algum tempo meu carro começou a cortar aceleração em determinadas condições, como em subidas e curvas. Testei a pressão da bomba e vazão e está ok, com 1,7 l/min de vazão e 2,1bar de pressão. Troquei filtro de combustível e pré-filtro. Testei velas e cabos. Tudo ok.

Ao encher o tanque o carro não apresenta mais cortes em aceleração, ao chegar em 1/2 tanque o problema volta.

Ao ler o tópico me veio na mente o problema do pré-filtro interno que vai acoplado no cash do tanque.


Estou crente que o problema é esse, pois não tem mais onde verificar nada.

Este pré-filtro interno do cash recebe combustível do retorno? Ou somente recebe do próprio tanque, externo ao cash?

Será que pode ocorrer alguma obstrução que faz com que o cash não encha totalmente?


Agradeço muito a ajuda.

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Enviado: 02 Mar 2017, 05:41
por Carlos A. Freire
AGC, você criou um tópico com mesma dúvida. Para melhor organização deste fórum, evite ficar repetindo mensagens.
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 50&t=35711

O pré filtro fica na ponta do pescador. Se o pescador não tiver bem posicionado, ou seja, não estiver com a ponta no fundo do tanque ou o pré filtro estiver com muita sujeira, vai ocorrer o sintoma.
O cash recebe combustível da linha de retorno.

Abs,

Carlos Freire

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Enviado: 02 Mar 2017, 18:17
por AGC
Ok Carlos, mas eu vou procurar respostas onde puder, pois o fórum me permite isso e é continuação de um tópico já bem discutido.

Outra questão; você não entendeu minha explanação acima, talvez não ficou muito claro, pois me refiro a um filtro interno que vai acoplado ao cash tank do Monza, como observado pelo amigo Dutra. Sobre o pré-filtro do pescador, já conheço bem e não me resta dúvidas quaisquer.

Obrigado e abraço.

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Enviado: 30 Mar 2018, 23:08
por dutra s a
apenas pra atualizar , nao me lembro qual membro tinha me pedido as imagens a seguir , achei que tinha perdido mas achei , essa modificaçao faz mais de 2 ou 3 anos seilá rrsrs mas sanou o problema em ate 98% , mesmo assim vou botar cash externo , no caso este aqui

http://www.metalurgicacla.com.br/jeep-w ... as-produdo

abs estamos ai

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Enviado: 30 Mar 2018, 23:14
por dutra s a
há tambem uso o retorno original junto desse ai que cai no pre-filtro , la fora no tanque tem um T , estando numa posiçao preferencial de fluxo para o pre filtro e dessa forma cerco em 98% o problema de falta em curva extensa estando em movimento com meia reserva ou numa rampa depois de 10 minutos desligados tambem com meia reserva estando a frente pra cima na rampa

abs estamos ai

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Enviado: 18 Dez 2018, 15:10
por Raphaelmuller
o retorno do combustível se dá através da pressão da linha, a bomba manda x de pressão e la no TBI tem um regulador de pressão no qual segura a pressão necessária para funcionar o bico injetor, e o que passa dessa pressão ele manda de volta pro tanque de combustível, pois o bico geralmente tem uma pressão minima de trabalho então oque passa disso retorna para o tanque, e a mangueira de retorno joga o resto do combustível dentro de uma bacia que fica cheia para não dar falta de combustível no sistema em curvas mantendo assim sempre cheia a bacia, e o pescador que manda combustível pro sistema de alimentação esta dentro dessa bacia bem no fundo fazendo assim o ciclo do sistema de alimentação, por isso que não é bom nunca andar a menos de 1/4 de tanque, pois pode entrar ar na linha de combustível e ter consequências desagradáveis.