Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

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500EF
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por 500EF »

Os bicos dele devem ser os 0280150962 e o do astra flex é o 0280156086.

Os dois são de alta.

Se cabe na flauta e se vão alimentar o suficiente, não sei dizer.

Eu mesmo já cansei de dizer que tabela de vazão de internet não serve para muita coisa. Apenas uma referência para saber por onde começar a procurar e olhe lá.

A da KiTest mostra 31ml/min de vazão para o bico 962 e 53ml/min de vazão para o bico 086 => Isso dá 70% a mais de vazão.

( http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... carros.pdf )

Eu duvido que isso esteja certo. O 086 era usado pela GM nos Astra 1.8 à álcool e nos atuais 2.0 flex. Se tivesse 70% a mais de vazão, teria que tirar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pulso para rodar com gasurina...

O melhor jeito é colocar junto na máquina como falei antes mesmo.

962:
Imagem

086 (na Crestana):
Bico Injetor GM Astra e Zafira 1.8 e 2.0 Álcool e Flex 1999 em diante
R$84,99
Imagem

http://www.crestana.com.br/bico-injetor ... lcool.html
Eduardo Rettore
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

Isso mesmo, mas eu acho que o meu é mais alto!
Editado pela última vez por José Leal em 31 Mar 2015, 18:28, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação.
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500EF
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por 500EF »

Eu acho que sim.

Mas você estará com eles em mãos... Bem melhor do que um palpite meu, aqui de longe e sem ver... :D
Eduardo Rettore
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

Tinha um omega na mecanica e o cara adaptou com um prolongador de bicos, pagou 47 reais e funciona com a mesma flauta!
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por José Leal »

Bom, já que tá gastando para deixar tudo redondinho, eu não me atreveria a colocar o prolongador dos bicos. Já manda a flauta do Astra mesmo e tá feito.

Eduardo, nada impede de ter realmente mexido no tempo de injeção quando na gasolina. Sabe como é, né...
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Os bicos dele devem ser os 0280150962 e o do astra flex é o 0280156086.
é o bosch amarelo igual ao meu do N20XF.

Os dois são de alta.
500EF escreveu:Se cabe na flauta e se vão alimentar o suficiente, não sei dizer.
não cabe, tem que adaptar. eu ate falei isso aqui, o injetor flex sao menores, tem que encurtar a flauta do C20NE. e trocar a flauta tb nao da, a furaçao da base nao bate. eu ja tive um flauta e um coletor C20NE e na epoca eu tinha o N20XF completo já. ali so adaptando, e tem outra, a flauta flex nao tem retorno, e a conexao da alimentaçao é do tipo rapida. acho muita coisa, sendo mais facil comprar os injetores alcool omega.
500EF escreveu: Eu duvido que isso esteja certo. O 086 era usado pela GM nos Astra 1.8 à álcool e nos atuais 2.0 flex. Se tivesse 70% a mais de vazão, teria que tirar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pulso para rodar com gasurina...
o bosch flex tem vazão: 29.5 lb/h @3BAR (nominal). é bastante, mas pra meu motor ta pouco rsrsrsrs.

os injetores bosch flex 086 atende do 1.8 ao 2.0 flex toda familia 2 fase 2 e 3.

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não adianta trocar pq nao vai fechar as coisa, engenharia é ciência, se voces colocaram um tipo de injetor onde nao foi projetado(programaçao ECU) certamente vai dar falta ou excesso.

coloque o certo que é os alcool omega 2.0 os vermelho barrigudo. :wink:
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500EF
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por 500EF »

Eu uso os vermelhos, 969, porque a lejetronic tambem é de baixa.

No carro dele, nao vai casar... Sao 3 ohms contra 16 ohms.

Poderia usar resistor externo em serie para elevar o valor. Mas ai certamente vai limitar a corrente e nem imagino o que poderia acontecer com a abertura fisica da valvula eletromagnetica do bico...

Se puser na maquina e der entre 35 e 40% a mais, a engenharia diz que vai alimentar o motor linearmente desde a baixa ate o corte.

Tenho isso no monza, na blazer e ja tive no ex-vectra. Lenta perfeita e sonda na faixa correta ate o vermelho do rpm... ;)

Para pequenos ajustes, regulador de pressao LP com parafuso de regulagem resolve. Se for muita diferença, tem que continuar a busca pelo bico correto (caso do meu monza) ou retrabalhar os seus (caso do ex-vectra e blazer). :smt023
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Eu uso os vermelhos, 969, porque a lejetronic tambem é de baixa.

No carro dele, nao vai casar... Sao 3 ohms contra 16 ohms.
achei que eram de alta como os gasolina da familia motronic 1.54

500EF escreveu:Se puser na maquina e der entre 35 e 40% a mais, a engenharia diz que vai alimentar o motor linearmente desde a baixa ate o corte.
de uma forma simplificada sim, é isso mesmo.

algumas vezes falei a mesma coisa, o comprimento do pulso da ECU alcool nao é a mesma da gasolina. inclusive eu tenho isso dizendo num documento tecnico da motronic 1.54 alc/gas o pulso da ECU alcool omega 2.0 é maior que o da gasolina, fora os injetores.


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eu no lugar dele compraria um wide pra fazer a conversão com perfeição extrair o maximo de aproveitamento da energia. :smt023 senão é baita de um chutometro. fazer um motor ligar nao quer dizer que ta bom. precisa muito mais que isso.

não é uma obrigatoriedade usar wide, mas se querem algo perfeito tem que ter ela. EU gastaria numa wide pra ter um acerto preciso. ae sim pode arrombar, e o avanço se compensaria na taxa mesmo.
[mais taxa, menos avanço]


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pode colocar la os 35% a mais de combustivel, certamente vai funcionar e nao vai quebrar o motor, mas tb so isso rsrsrs
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