Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Fala pessoal !!
Ando meio sumido, correria para organizar tudo para a viagem do Monza Clube, graças a deus deu tudo certo.
De novidade já estamos com 140.400 Km no odômetro, peguei ele com 101.800 a dois anos e meio atrás...
Algumas manutenções foram feitas a uma semana para a viagem:
1º-Troca do cilindro mestre do freio por um Original Varga.
2º-Troca do reservatório do fluido de freio Bendix por um Varga novo, agora dá para ver o fluido limpinho.
3º-Feita por 2x a sangria do sistema de freios para remover sujeira e fluido sujo.
4º-Troca do jogo de pastilhas BENDIX dianteiras.
5º-Retífica dos discos de freio para tirar rebarba e imperfeições para assentar corretamente as novas pastilhas.
6º-Utilizado fluido de freio Vargas DOT4.
7º-Regulagem da altura do pedal de freio que estava muito baixo.
8º-Ajuste nas lonas traseiras que ainda estavam boas e freio de mão que agora trava tudo com 3 cliques.
A sangria dos freios foi feita duas vezes pq na viagem o reservatório escapou e vazou tudo o fluido, então o serviço teve que ser re-feito e instalado novo reservatório de fluido de freio.
Agora o freio do carro é mais macio, sensível e não é baixo o pedal. Aliás, o pedal é bem alto, e ao menor toque nele vc já sente as pastilhas grudando nos discos...
Outro detalhe é que para trocar as pastilhas sem trocar discos, é necessário mandar eles para retífica/torno, para deixar a superfície totalmente plana.
O freio do carro é muito mais eficiente agora, muito melhor do que eu estava acostumado, só não fiz teste de stress ainda, para ver se em uso extremo ele é bom ou fadiga rápido como estou acostumado.
Também foi feita a troca do óleo, do filtro de ar e filtro de combustível do carro antes da viagem.
No mais tudo bem vou começar a procurar umas mangueira para o meu sistema de A/C que estão com vazamento.
Abraço a todos !
Ando meio sumido, correria para organizar tudo para a viagem do Monza Clube, graças a deus deu tudo certo.
De novidade já estamos com 140.400 Km no odômetro, peguei ele com 101.800 a dois anos e meio atrás...
Algumas manutenções foram feitas a uma semana para a viagem:
1º-Troca do cilindro mestre do freio por um Original Varga.
2º-Troca do reservatório do fluido de freio Bendix por um Varga novo, agora dá para ver o fluido limpinho.
3º-Feita por 2x a sangria do sistema de freios para remover sujeira e fluido sujo.
4º-Troca do jogo de pastilhas BENDIX dianteiras.
5º-Retífica dos discos de freio para tirar rebarba e imperfeições para assentar corretamente as novas pastilhas.
6º-Utilizado fluido de freio Vargas DOT4.
7º-Regulagem da altura do pedal de freio que estava muito baixo.
8º-Ajuste nas lonas traseiras que ainda estavam boas e freio de mão que agora trava tudo com 3 cliques.
A sangria dos freios foi feita duas vezes pq na viagem o reservatório escapou e vazou tudo o fluido, então o serviço teve que ser re-feito e instalado novo reservatório de fluido de freio.
Agora o freio do carro é mais macio, sensível e não é baixo o pedal. Aliás, o pedal é bem alto, e ao menor toque nele vc já sente as pastilhas grudando nos discos...
Outro detalhe é que para trocar as pastilhas sem trocar discos, é necessário mandar eles para retífica/torno, para deixar a superfície totalmente plana.
O freio do carro é muito mais eficiente agora, muito melhor do que eu estava acostumado, só não fiz teste de stress ainda, para ver se em uso extremo ele é bom ou fadiga rápido como estou acostumado.
Também foi feita a troca do óleo, do filtro de ar e filtro de combustível do carro antes da viagem.
No mais tudo bem vou começar a procurar umas mangueira para o meu sistema de A/C que estão com vazamento.
Abraço a todos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Só pra constar Ledo (voce deve ter visto isso) o disco de freio possue uma medida minima de retifica que é de 18,5 mm (ele novo tem 20mm) ou seja quando c da um "passe" para tirar rebarbas etc, a medida minima que pode chegar é de 18,5 mm, abaixo disto c torna perigoso, pois em caso de uso extremo, ele pode até quebrar c nao observarmos as medidas "minimas" seriam as medidas "TH" da ilustraçao abaixo:

ESTAS MEDIDAS CONSTAM DO MANUAL DE MANUTENÇAO na pagina 5Z-01
abraços
Só pra constar Ledo (voce deve ter visto isso) o disco de freio possue uma medida minima de retifica que é de 18,5 mm (ele novo tem 20mm) ou seja quando c da um "passe" para tirar rebarbas etc, a medida minima que pode chegar é de 18,5 mm, abaixo disto c torna perigoso, pois em caso de uso extremo, ele pode até quebrar c nao observarmos as medidas "minimas" seriam as medidas "TH" da ilustraçao abaixo:

ESTAS MEDIDAS CONSTAM DO MANUAL DE MANUTENÇAO na pagina 5Z-01
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Poxa DECO demais a sua dica !!
Vou ficar sim de olho na espessura dos discos mas fique tranquilo pq eles são novos, só foram retificados pq ia ser instalado um jogo novo de pastilhas neles... Eles rodaram apenas 26.000km na minha mão desde novos e com o mesmo jogo de pastilhas, nem rebarba eles tinham ainda cara !!!
:smt023
O freio do meu carro ficou bacana agora, segura nas quatro rodas e é macio sem deixar de ser preciso... Não existe mais tb aquela área morta do pedal, em que vc pressionava ele sem que nada acontecesse...
Ao menor toque o freio já atua, mas se o toque for leve ele apenas segura de leve tb... Preciso testar o freio num âmbito esportivo para ver como ficou a questão da fadiga em stress que acredito fortemente não ter mudado nada...
Abração DECO !
Vou ficar sim de olho na espessura dos discos mas fique tranquilo pq eles são novos, só foram retificados pq ia ser instalado um jogo novo de pastilhas neles... Eles rodaram apenas 26.000km na minha mão desde novos e com o mesmo jogo de pastilhas, nem rebarba eles tinham ainda cara !!!
O freio do meu carro ficou bacana agora, segura nas quatro rodas e é macio sem deixar de ser preciso... Não existe mais tb aquela área morta do pedal, em que vc pressionava ele sem que nada acontecesse...
Ao menor toque o freio já atua, mas se o toque for leve ele apenas segura de leve tb... Preciso testar o freio num âmbito esportivo para ver como ficou a questão da fadiga em stress que acredito fortemente não ter mudado nada...
Abração DECO !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
NOOSA, 26.000 é uma criança aindaJulio Cesar Ledo escreveu:Poxa DECO demais a sua dica !!
Abração DECO !

Quiz dizer : " quando ja trocou varias pastilhas, e ja ta hora de dar um "passe" no disco, a medida minima é esta que disse. )no meu nao dou retifica até a 3ª pastilha, apenas dou uma "lixada" com grossa depois fina pra nova assentar (fras.le sempre) mas o ideal seria cada vez dar um passe minimo.(como vc fez)
A HISTORIA DO MEU DISCO :queria por do vectra,(teria tudo na mao pinça, disco novo, pastilhas novas) mas teria que mudar a roda, e nao tinha grana, comprei o disco cobreq e as pastilhas fras.le originais , dois meses depois "caiu no meu colo" as rodas vectra gsi 15" encontrei troca com as minhas barcelonas :smt021 .,c tivesse antes estava com freios do vectra, inclusive quem for TROCAR os discos, compensa "descolar" um aro 15" e ja por o do vectra, plug-and-play.(tem que pegar em desmanche pinça do vectra)+ aro15 .
Cara, sou cabreiro com esta regulagem do freio e ja conhecia este ajuste, com sua experiencia to mudando de ideia, quando por o caracol vou mudar a altura tambem, tudo graças a sua experiencia (turbo la pra fim de 2015) .
TO ACOMPANHANDO com atençao esta regulagem da altura do freio, e suas experiencias .
GOSTO de fazer "EU" mesmo, meto a mao memo kkkkkkkkk....
quando tiver tempo olha com calma meu topico, (tenho que fazer isso no seu).
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro GL (Nível 2)
Cara, tenho um idêntico ao seu, porém ele é cinza e não tem a.c, de resto... e é muito bom o carro, parabéns pelo cuidado que vc tem com o seu Tuba, está muito liso, filé mesmo! 

Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
-
- Membro GL (Nível 2)
Pô Ledo, posta umas fotinhas aí do Monza :smt023
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Injeção: MPFi
Infelismente o ledo vendeu o Monza mano!
Estava com uns problemas com o modulo hey!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
Poxa, deve ter sido sofrido vender o monza que ele gostava tanto :smt010 .dbzronaldo escreveu:Infelismente o ledo vendeu o Monza mano!