Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Marcell 500 EF escreveu:Eu quero fazer essa capinha do manual, Eduardo, tu vai ter que me ajudar muito, quero fazer tudo novamente, até a chapa em bronze eu quero fazer para ter tudo igual ao original no meu carro!!! É um sonho meu.

Seu interior se parece muito com o meu ehehehehe, pq será? Os seus bancos são originais ainda? Digo, o revestimento em couro deles. Eu vou refazer os meus, colocar um couro novinho em folha.

Edu, vai ser o meu parceiro na minha restauração não só do carro, mas de todos os itens do carro também viu!! To contando contigo hehehe.
Pode contar comigo no que eu puder fazer para ajudar, Marcell!!!

Meus bancos são originais ainda. :wink:

Será que você consegue descobrir na GM, pelo chassi, qual o número de série do seu? Ele vem gravado em baixo relevo na plaquinha de bronze... O meu, por exemplo, é o 1379.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Eu quero fazer essa capinha do manual, Eduardo, tu vai ter que me ajudar muito, quero fazer tudo novamente, até a chapa em bronze eu quero fazer para ter tudo igual ao original no meu carro!!! É um sonho meu.

Seu interior se parece muito com o meu ehehehehe, pq será? Os seus bancos são originais ainda? Digo, o revestimento em couro deles. Eu vou refazer os meus, colocar um couro novinho em folha.

Edu, vai ser o meu parceiro na minha restauração não só do carro, mas de todos os itens do carro também viu!! To contando contigo hehehe.
Pode contar comigo no que eu puder fazer para ajudar, Marcell!!!

Meus bancos são originais ainda. :wink:

Será que você consegue descobrir na GM, pelo chassi, qual o número de série do seu? Ele vem gravado em baixo relevo na plaquinha de bronze... O meu, por exemplo, é o 1379.
No documento fala, essa numeração 1379, olhe no teu doc no final do chassi, esses são os 4 últimos números não?? O meu é 4741. É isso que mostra no manual de reparações sobre como entender o número do chassi, o que significa cada letra e número e os últimos são o número do carro pelo que eu me lembre.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Marcell 500 EF escreveu: No documento fala, essa numeração 1379, olhe no teu doc no final do chassi, esses são os 4 últimos números não?? O meu é 4741. É isso que mostra no manual de reparações sobre como entender o número do chassi, o que significa cada letra e número e os últimos são o número do carro pelo que eu me lembre.
Não...

Meu chassi termina com 4229.

O final do chassi é o número sequencial do carro na linha de produção. Só que eles vão sendo produzidos todos misturados. Podem ter feito um SL/E antes do meu na linha, por exemplo...

O número de série que vem gravado na placa de bronze é o número sequencial do meu carro na série especial 500EF, que foi de 5.000 carros.

Ou seja, o meu é o 500 EF número 1379. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

então fodeu hehehehehe, vou tentar ver na GM isso
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:
Agora, com a chave virada (o instrumento do meio é um hallmeter, que está desligado. Prefiro o multímetro):
Imagem
Cara, seu carro veio com sonda lambda, ou vc é que adaptou?

Se foi adaptação, qual sonda vc usou, e o que mais foi preciso. Pretendo colocar alguns equipamentos para melhor monitorar o funcionamento do meu carro (o painel digital está incluso :D ).

Um abraço.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Cara, seu carro veio com sonda lambda, ou vc é que adaptou?

Se foi adaptação, qual sonda vc usou, e o que mais foi preciso. Pretendo colocar alguns equipamentos para melhor monitorar o funcionamento do meu carro (o painel digital está incluso ).

Um abraço.
Ele colocou. Basta comprar uma sonda 4 fios, uma porca que de na sonda, e soldar no escape. Então 1 fio no pós chave, 1 no negativo da bateria e os outros dois em um hallmeter ou no multímetro no caso do 500 EF. A única diferença do painel digital pro analógico é o óleo que no analógico não tem, o resto é tudo estética.
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por jr.glaucio »

esse teu 500 ef ta novo demais, parabens. :smt023
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Marcell 500 EF escreveu: A única diferença do painel digital pro analógico é o óleo que no analógico não tem, o resto é tudo estética.
Isso... ganha o manômetro de óleo (precisa do sensor) e perde o econômetro (vacuômetro).
jr.glaucio escreveu: esse teu 500 ef ta novo demais, parabens. :smt023
Valeu, Jr.!

Eu faço o que posso para tentar mantê-lo assim, com a mesma carinha do dia em que tiramos 0km da concessionária... hehehe :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder