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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 12:04
por 500EF
Marcell 500 EF escreveu:Eu quero fazer essa capinha do manual, Eduardo, tu vai ter que me ajudar muito, quero fazer tudo novamente, até a chapa em bronze eu quero fazer para ter tudo igual ao original no meu carro!!! É um sonho meu.
Seu interior se parece muito com o meu ehehehehe, pq será? Os seus bancos são originais ainda? Digo, o revestimento em couro deles. Eu vou refazer os meus, colocar um couro novinho em folha.
Edu, vai ser o meu parceiro na minha restauração não só do carro, mas de todos os itens do carro também viu!! To contando contigo hehehe.
Pode contar comigo no que eu puder fazer para ajudar, Marcell!!!
Meus bancos são originais ainda.
Será que você consegue descobrir na GM, pelo chassi, qual o número de série do seu? Ele vem gravado em baixo relevo na plaquinha de bronze... O meu, por exemplo, é o 1379.
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 12:45
por Marcell 500 EF
500EF escreveu:Marcell 500 EF escreveu:Eu quero fazer essa capinha do manual, Eduardo, tu vai ter que me ajudar muito, quero fazer tudo novamente, até a chapa em bronze eu quero fazer para ter tudo igual ao original no meu carro!!! É um sonho meu.
Seu interior se parece muito com o meu ehehehehe, pq será? Os seus bancos são originais ainda? Digo, o revestimento em couro deles. Eu vou refazer os meus, colocar um couro novinho em folha.
Edu, vai ser o meu parceiro na minha restauração não só do carro, mas de todos os itens do carro também viu!! To contando contigo hehehe.
Pode contar comigo no que eu puder fazer para ajudar, Marcell!!!
Meus bancos são originais ainda.
Será que você consegue descobrir na GM, pelo chassi, qual o número de série do seu? Ele vem gravado em baixo relevo na plaquinha de bronze... O meu, por exemplo, é o 1379.
No documento fala, essa numeração 1379, olhe no teu doc no final do chassi, esses são os 4 últimos números não?? O meu é 4741. É isso que mostra no manual de reparações sobre como entender o número do chassi, o que significa cada letra e número e os últimos são o número do carro pelo que eu me lembre.
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 13:20
por 500EF
Marcell 500 EF escreveu:
No documento fala, essa numeração 1379, olhe no teu doc no final do chassi, esses são os 4 últimos números não?? O meu é 4741. É isso que mostra no manual de reparações sobre como entender o número do chassi, o que significa cada letra e número e os últimos são o número do carro pelo que eu me lembre.
Não...
Meu chassi termina com 4229.
O final do chassi é o número sequencial do carro na linha de produção. Só que eles vão sendo produzidos todos misturados. Podem ter feito um SL/E antes do meu na linha, por exemplo...
O número de série que vem gravado na placa de bronze é o número sequencial do meu carro na série especial 500EF, que foi de 5.000 carros.
Ou seja, o meu é o 500 EF número 1379.

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 13:22
por Marcell 500 EF
então fodeu hehehehehe, vou tentar ver na GM isso
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 13:41
por José Leal
500EF escreveu:
Agora, com a chave virada (o instrumento do meio é um hallmeter, que está desligado. Prefiro o multímetro):
Cara, seu carro veio com sonda lambda, ou vc é que adaptou?
Se foi adaptação, qual sonda vc usou, e o que mais foi preciso. Pretendo colocar alguns equipamentos para melhor monitorar o funcionamento do meu carro (o painel digital está incluso

).
Um abraço.
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 13:50
por Marcell 500 EF
Cara, seu carro veio com sonda lambda, ou vc é que adaptou?
Se foi adaptação, qual sonda vc usou, e o que mais foi preciso. Pretendo colocar alguns equipamentos para melhor monitorar o funcionamento do meu carro (o painel digital está incluso ).
Um abraço.
Ele colocou. Basta comprar uma sonda 4 fios, uma porca que de na sonda, e soldar no escape. Então 1 fio no pós chave, 1 no negativo da bateria e os outros dois em um hallmeter ou no multímetro no caso do 500 EF. A única diferença do painel digital pro analógico é o óleo que no analógico não tem, o resto é tudo estética.
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 13:59
por jr.glaucio
esse teu 500 ef ta novo demais, parabens. :smt023
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 14:01
por 500EF
Marcell 500 EF escreveu:
A única diferença do painel digital pro analógico é o óleo que no analógico não tem, o resto é tudo estética.
Isso... ganha o manômetro de óleo (precisa do sensor) e perde o econômetro (vacuômetro).
jr.glaucio escreveu:
esse teu 500 ef ta novo demais, parabens. :smt023
Valeu, Jr.!
Eu faço o que posso para tentar mantê-lo assim, com a mesma carinha do dia em que tiramos 0km da concessionária... hehehe :smt023