Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Rs calma ai vc entendeu mau minha pergunta.. eu disse daki uns 20 anos. fazer o motor. só .. rs nada de MS. OU Quem sabe neh.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
hahaha, bom daqui 20 anos muita coisa vai rola né. se mora no sul ja sabe quem pode te fazer isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
Ae Rafaelo, Blz?
Cara vc sabe o volume da camara de combustão deste cabeçote roletado...para que possa se ter uma idéia da taxa de compressão, se aplicado em um monza 2.0 a gasolina?
De que parte do RS vc é?
Na verdade precisaria trocar uma idéia com vc pois estou projetando fazer o motor do meu monza e adptar um cabeçote roletado bem como a injeção programavel
Abraço
Renato
Cara vc sabe o volume da camara de combustão deste cabeçote roletado...para que possa se ter uma idéia da taxa de compressão, se aplicado em um monza 2.0 a gasolina?
De que parte do RS vc é?
Na verdade precisaria trocar uma idéia com vc pois estou projetando fazer o motor do meu monza e adptar um cabeçote roletado bem como a injeção programavel
Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
-
- MODERADOR
dae, beleza. tenho sim eu tinha calculo:
valor original do cabeçote - 43ml
é basicamente a mesma de um cabeçote Fase 2 injetado que senhao me engano é de 45 ou 44ml, no teu carro vai fica 9:1.
esse cabeçote roletado é do motor 140cv que gera 11.5:1 de taxa devido ao pistao sair do bloco 0.55mm. aumentando a taxa. nos vectra flex usa o mesmo bloco do 140cv porem o cabeçote nao é rebaixado como o 140cv, esse modelo vectra-astra ate 08 era de 11.3:1
entao esses 2 decimos a mais ficaria no teu 9:1
eu sou da serra agora o local exato ja nao posso divulgar por medidas de segurança, lamento. como minha oficina é particular em casa nao gosto de misturar as 2 coisa sabe como é... vou te passa meu msn mp caso queira tirar duvidas.
boa escolha, so nao esqueça que vai precisar adaptar uma roda fonica ou fazer um rasgo no comando. o motor do monza nao tem esses recursos(roda fonica) entao vai ter que adaptar.
valor original do cabeçote - 43ml
é basicamente a mesma de um cabeçote Fase 2 injetado que senhao me engano é de 45 ou 44ml, no teu carro vai fica 9:1.
esse cabeçote roletado é do motor 140cv que gera 11.5:1 de taxa devido ao pistao sair do bloco 0.55mm. aumentando a taxa. nos vectra flex usa o mesmo bloco do 140cv porem o cabeçote nao é rebaixado como o 140cv, esse modelo vectra-astra ate 08 era de 11.3:1
entao esses 2 decimos a mais ficaria no teu 9:1
eu sou da serra agora o local exato ja nao posso divulgar por medidas de segurança, lamento. como minha oficina é particular em casa nao gosto de misturar as 2 coisa sabe como é... vou te passa meu msn mp caso queira tirar duvidas.
boa escolha, so nao esqueça que vai precisar adaptar uma roda fonica ou fazer um rasgo no comando. o motor do monza nao tem esses recursos(roda fonica) entao vai ter que adaptar.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Rafaelo, já conversamos várias vezes sobre o cabeçote, e o impecilho era a falta da roda fonica!
Me diga. Pra eu colocar o roletado no meu Monza, agora que terá o bloco novo, com a fonica, teria que mudar muita coisa no sistema de ignição? Se sim, o que por exemplo?
Outra coisa! Quando tiver em mãos, me passe a espessura da arroela de encosto!!
Abraços!
Me diga. Pra eu colocar o roletado no meu Monza, agora que terá o bloco novo, com a fonica, teria que mudar muita coisa no sistema de ignição? Se sim, o que por exemplo?
Outra coisa! Quando tiver em mãos, me passe a espessura da arroela de encosto!!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
a roda fonica tanto pra ti como pra min nesses motores ja esta pronto, inclusive se observar vai ver a roda fonica original pronta pro uso. apenas precisa colocar o sensor VR ou Hall prefira o Hall por emitir sinais digital PWM é mais preciso em todas as RPM e livre de interferencias...
se for usar na ie prog sistema de captaçao de rotaçao por via fonica(original desse motor), a igniçao tua atual é lixo pra ela, tem que tirar tudo fora cabo,distribuidor,vela,bobina,modulo,etc... o sistema fonico é do tipo wasted spark(centelha perdida) ela lança 2 faisca na tradicional tempo de ignição e vai de brinde no escape do cilindro. isso melhora a queima,o consumo ja que deixa a camara limpa, e muitas outros beneficios. alem que a centelha é mais forte em bobinas plasticas. so tem elogios, especialmente quem vai usa turbo.
lembrando que essa bobina e o funcionamento é original do motor identico ao carro original desse motor em questao. atual e moderno e sem adaptação.
exemplo do meu:
ignição original

roda fonica

ja te enviei os dados tecnico das arruelas.
se for usar na ie prog sistema de captaçao de rotaçao por via fonica(original desse motor), a igniçao tua atual é lixo pra ela, tem que tirar tudo fora cabo,distribuidor,vela,bobina,modulo,etc... o sistema fonico é do tipo wasted spark(centelha perdida) ela lança 2 faisca na tradicional tempo de ignição e vai de brinde no escape do cilindro. isso melhora a queima,o consumo ja que deixa a camara limpa, e muitas outros beneficios. alem que a centelha é mais forte em bobinas plasticas. so tem elogios, especialmente quem vai usa turbo.
lembrando que essa bobina e o funcionamento é original do motor identico ao carro original desse motor em questao. atual e moderno e sem adaptação.
exemplo do meu:
ignição original

roda fonica

ja te enviei os dados tecnico das arruelas.
-
- Membro GL (Nível 2)
Boa Noite Rafaelo, td tranq??
Cara, achei muito interessante esse topico, ate quero comentar o que tenho em mente de fazer no meu.
Sou mecanico, e andei estudando curso x diamtro dos motores gm e, ainda nao sei se vai dar certo, tava pensando em fazer o seguinte:
*Usaria o mesmo bloco, ate por causa do numero
*Virabrequim do corsa/montana 1.8 que tem 88,2 mm de curso
*pistao da blazer/s10 2.4 que tem 87,7mm de diametro
*cabecote da blazer/s10 2.4, por causa dos balancins
*escapamento 4x1 com cano de 2 1/4 pol.
*filtro de ar esportivo
isso sem rebaixar o cabecote e usar gasolina.
Acho q ficara bacana, pelo menos na teoria o resultado parece que vai ficar bom, pois ficaria com 2.121cc, o q vc acha???
Por enquanto e so
abrasss
Cara, achei muito interessante esse topico, ate quero comentar o que tenho em mente de fazer no meu.
Sou mecanico, e andei estudando curso x diamtro dos motores gm e, ainda nao sei se vai dar certo, tava pensando em fazer o seguinte:
*Usaria o mesmo bloco, ate por causa do numero
*Virabrequim do corsa/montana 1.8 que tem 88,2 mm de curso
*pistao da blazer/s10 2.4 que tem 87,7mm de diametro
*cabecote da blazer/s10 2.4, por causa dos balancins
*escapamento 4x1 com cano de 2 1/4 pol.
*filtro de ar esportivo
isso sem rebaixar o cabecote e usar gasolina.
Acho q ficara bacana, pelo menos na teoria o resultado parece que vai ficar bom, pois ficaria com 2.121cc, o q vc acha???
Por enquanto e so
abrasss
- GM Monza GLS 1995 2.0 Vermelho Goya
Motor 2.1!
Cabeçote Roletado!
Freio a Disco nas 4!
Rodas Ventilador!
Ar condicionado!
Rebaixado Legalizado 0.50M!
Retrovisor Eletrocrômico!
BREVE
Injecao M.P.F.I.!
-
- MODERADOR
opa, olha nao acho muito interessante, o motor vai fica duro de giro e o ganho vai ser nulo praticamente. fora o custo disso
eu ja partiria pra conversao alcool com taxa de 13,5:1 teria muito mais torque e potencia que aumento de cilindrada, alem de ser mais barato.
o 4X1 vale apena isso é indiscutivel as vantagens sao grandes com seu uso. o filtro esportivo é apenas estetico nao a ganhos com ele.
eu ja partiria pra conversao alcool com taxa de 13,5:1 teria muito mais torque e potencia que aumento de cilindrada, alem de ser mais barato.
o 4X1 vale apena isso é indiscutivel as vantagens sao grandes com seu uso. o filtro esportivo é apenas estetico nao a ganhos com ele.