Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)
É Felipe... essa fase é muito boa. Já começar a desmontar o carro para fazer aquela avaliação e ver o real estado de integridade e as gambis que infelizmente os outros donos fizeram. Mas seu carro é praticamente "gambi free"...kkk...
E que legal esses presentes. O jogo de frisos é coisa de outro mundo hein???? E o para-choque então? Show de bola...
Acompanhando, quase tão ansioso quanto o dono...rsrsrs
Abs
E que legal esses presentes. O jogo de frisos é coisa de outro mundo hein???? E o para-choque então? Show de bola...
Abs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Class (Nível 5)
Fala meu velho! Tudo Beleza?
Bom ver que mais uma raridade caiu em suas mãos.
Imprecionante o estado desse Classic, e a quilometragem com certeza é original.
O serviço está ficando show de bola, e sempre é bom desmontar o carro antes de
levar para a chapeação, porque esses caras são capazes até de quebara algo dele,
que hoje não está muito fácil de achar né?
Quanto aos faróis, originalmente são Cibies ou Arteb? porque para o meu comprei
Arteb, são muito bons e bonitos (grafismo do vidro).
No mais, estou torcendo para que tudo fique do perfeito.
Abraço!
:smt023
levar para a chapeação, porque esses caras são capazes até de quebara algo dele,
Abraço!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Respondendo pelo Felipe.... Saia original tanto arteb, quanto cibié. Apesar do cibié sempre ter tido qualidade infinitamente melhor que os arteb.
O problema é que o arteb, não é mais fabricado pela arteb, exceto a lente de vidro. A carcaça do farol e o refletor, são feitas pela IPV, uma "subdivisão" da arteb, responsável por fabricar peças pros carros fora de linha, como é o caso do monza. São peças de BAIXÍSSIMA qualidade, diga-se de passagem. Os faróis da orgus ultimamente tem mais qualidade que os arteb.
Se por acaso alguém encontrar arteb de estoque antigo, tipo da época que o monza era fabricado.... ai são peças de qualidade, mas esses de hoje, são lixo. O phoda é que a cibié e a carto NÃO estão mais fabricando peças pra esses carros. Está ficando bem difícil achar peças cibié ou carto pra monza. Cito meu caso como exemplo, comprei a ÚLTIMA lanterna traseira CARTO fumê do lado esquerdo, nova, do estado do CEARÁ! Comprei o último pisca cristal cibié do lado esquerdo... e do lado direito só tinha mais 5. Enfim, tá bem complicado manter um monza com um padrão de qualidade. A cibié ainda fabrica piscas e faróis, mas somente por encomenda... o que deve custar os olhos da cara e ter quantidade mínima de produção. Os meus faróis tive sorte de comprar cibié com o logo GM! Por um preço bem acessível!! Estoque antigo de concessionária. A carto acho que nem por encomenda faz mais essas lanternas.... é uma pena
Abs.
O problema é que o arteb, não é mais fabricado pela arteb, exceto a lente de vidro. A carcaça do farol e o refletor, são feitas pela IPV, uma "subdivisão" da arteb, responsável por fabricar peças pros carros fora de linha, como é o caso do monza. São peças de BAIXÍSSIMA qualidade, diga-se de passagem. Os faróis da orgus ultimamente tem mais qualidade que os arteb.
Se por acaso alguém encontrar arteb de estoque antigo, tipo da época que o monza era fabricado.... ai são peças de qualidade, mas esses de hoje, são lixo. O phoda é que a cibié e a carto NÃO estão mais fabricando peças pra esses carros. Está ficando bem difícil achar peças cibié ou carto pra monza. Cito meu caso como exemplo, comprei a ÚLTIMA lanterna traseira CARTO fumê do lado esquerdo, nova, do estado do CEARÁ! Comprei o último pisca cristal cibié do lado esquerdo... e do lado direito só tinha mais 5. Enfim, tá bem complicado manter um monza com um padrão de qualidade. A cibié ainda fabrica piscas e faróis, mas somente por encomenda... o que deve custar os olhos da cara e ter quantidade mínima de produção. Os meus faróis tive sorte de comprar cibié com o logo GM! Por um preço bem acessível!! Estoque antigo de concessionária. A carto acho que nem por encomenda faz mais essas lanternas.... é uma pena

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
Nosssa, fiquei vendo aqui, e imaginando a epoca de 80, meudeus ;((((((( que coisa linda cara.. parabens, eu queria ter nascido em 60 , kkkkkkkk .. amo essas coisinhas, são elas que marcam!
Parabens, pela maquina, cuida dele pra dpeois por placa preta,
-
M = Muito conforto
O = Orgulho de sobra
N = Não troco por outro
Z = Zelo com orgulho
A = Amor eterno...
é assim que eu levo a vida com meu <3
M = Muito conforto
O = Orgulho de sobra
N = Não troco por outro
Z = Zelo com orgulho
A = Amor eterno...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
fabianocampano escreveu:Nosssa, fiquei vendo aqui, e imaginando a epoca de 80, meudeus ;((((((( que coisa linda cara.. parabens, eu queria ter nascido em 60 , kkkkkkkk .. amo essas coisinhas, são elas que marcam!
Com certeza não é como hoje em dia!
Lembro que quando via um Monza nas ruas parecia coisa de outro mundo! O carro se destacava de qualquer outro que estivesse em trânsito, era muito legal mesmo! :smt023
Hoje em dia mesmo com todo design e tecnologia os carros modernos não chamam tanto a atenção!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Membro GL (Nível 2)
Realmente Weuller, hoje em dia, só sai lata das fabricas, mais fazer oque, sorte que ainda temos eles aqui ! por isso falo, temos que cuidar e zelar sempre..!
-
M = Muito conforto
O = Orgulho de sobra
N = Não troco por outro
Z = Zelo com orgulho
A = Amor eterno...
M = Muito conforto
O = Orgulho de sobra
N = Não troco por outro
Z = Zelo com orgulho
A = Amor eterno...
-
- Membro Class (Nível 5)
Obrigado por tirar minha dúvida Diego.
Pois é, sei que a Cibié sempre teve e sempre terá a melhor qualidade, mas o preço é
bem salgado, e como aqui é muito difícil de encontrar, optei pelos Arteb mesmo.
Quanto aos meus faróis, que são Arteb, acho que são de estoque antigo, porque eles
estavam bastante empoeirados, porque ele além de ter o Arteb na lente, possuem a
escrita Arteb na parte da carcaça também.
Além de terem um preço melhor, por isso que comprei.
Mais uma vez obrigado.
Abraço! :smt023
Pois é, sei que a Cibié sempre teve e sempre terá a melhor qualidade, mas o preço é
bem salgado, e como aqui é muito difícil de encontrar, optei pelos Arteb mesmo.
Quanto aos meus faróis, que são Arteb, acho que são de estoque antigo, porque eles
estavam bastante empoeirados, porque ele além de ter o Arteb na lente, possuem a
escrita Arteb na parte da carcaça também.
Além de terem um preço melhor, por isso que comprei.
Mais uma vez obrigado.
Abraço! :smt023
- Monza SL/E 1988
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Fala Sheldonn, blz?Sheldonn escreveu:Resposta rápida hein Felipe? Acompanhando o tópico e o serviço sempre muito bem feito no Monza. Estou na torcida para que tudo dê certo e o Classic fique lindo novamente.
De vez em quando sai uma resposta rápida! kkkkkkkk
Devagar estamos andando.
Abrass
Vlw Murilão!Murillo escreveu:Eita Felipe, gostei do presente que o Classic ganhou de Natal, vai ficar espetacular!!
Abs
Abrass
Verdade, nem paralelo acha... imagine original, mas o garimpo é constante! kkkkkMARCEL JAROS KRINSKI escreveu:Opa que presentão esse hein Felipe , muito raro de achar esses pará-choques... abraço :smt023
Abrass
Que nd Raphael gostei bastante da sua reforma e sem contar que foi muito rápida, eu estou prevendo o carro estar 100% somente lá por Maio ou Junho... como não dependo dele para o dia-a-dia fica mais tranquilo. Quanto aos detalhes ainda bem que são coisas simples para resolver. Fique tranquilo que farei atualizações conforme o andamento do trabalho.Raphael Oliveira escreveu:CARACAS, FELIPEEEEE. Perto da sua a minha reforma nao foi nada, muito bom meu fi, queria ter espaço, tempo, coragem, dinheiro pra fazer desse jeito que vc vai fazer a reforma do monzão...muito bom mesmo, nossos carros são muito parecidos ate nos defeitos, o meu tinha essa mesma encostada que o seu levou no painel traseiro lado esquerdo...agora eu que ou acompanhar atentamente, enxer o saco por fotos do processo...parabens, grande abraço
Abrass
É seu Evandro, mas ainda bem que não tive susrpresas desagradáveis o carro estava como eu imaginava, agora é só esperar o talento do pintor. Cara os presentes estão vindo e com certeza farão toda a diferença na finalização da montagem. Vlw pelo post.Evandro Monza SR escreveu:É Felipe... essa fase é muito boa. Já começar a desmontar o carro para fazer aquela avaliação e ver o real estado de integridade e as gambis que infelizmente os outros donos fizeram. Mas seu carro é praticamente "gambi free"...kkk...
Abs
Abrass
Hartz88 escreveu:Fala meu velho! Tudo Beleza?
Abraço!
Fala rapaziada, tranquilo?Diego Paiva escreveu:Respondendo pelo Felipe.... Saia original tanto arteb, quanto cibié. Apesar do cibié sempre ter tido qualidade infinitamente melhor que os arteb.
Abs.
Está coretissimo o que nosso amigo Diego respondeu, apenas acho que os farois ARTEB fabricados até meados de 99 tem a msm qualidade do cibié, de lá pra cá a Arteb vacalhou e caiu a qualidade.
Abrass
Fala rapaziada, blz?weuller escreveu:fabianocampano escreveu:Nosssa, fiquei vendo aqui, e imaginando a epoca de 80, meudeus ;((((((( que coisa linda cara.. parabens, eu queria ter nascido em 60 , kkkkkkkk .. amo essas coisinhas, são elas que marcam!
Com certeza não é como hoje em dia!
Lembro que quando via um Monza nas ruas parecia coisa de outro mundo! O carro se destacava de qualquer outro que estivesse em trânsito, era muito legal mesmo! :smt023
Hoje em dia mesmo com todo design e tecnologia os carros modernos não chamam tanto a atenção!
Nasci em 85 e em um dos anos que o monza bateu recordes de venda e com certeza não lembro de nd... rsrsr
Mas hj em dia chega a ser engraçado, tem ex-dono de monza que quase chega a chorar em cima do carro... um pouco de arrependimento pela venda e saudade, acabam caindo na ilusão de carros novos... mas faz parte.
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)