Página 18 de 23

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Enviado: 20 Jun 2013, 21:22
por monza90
Boa noite Evandro e Eduardo.

Infelizmente também meus amigos, esqueci de mencionar esse outro detalhe que ao ler as mensagens de vocês, lembrei, que outro fator de aparecer muitos profissionais ruins também é por que o pessoal que é antigo no ramo, já estão se aposentando, e os poucos que tem a dedicação e carinho a profissão, também são poucos. Digo isto, por que em nossa oficina mesmo, trabalha apenas eu e meu pai, os jovens que aparecem hoje, em sua maioria, não tem competência se quer de aprender o ofício, já entram nas oficinas achando que sabem tudo e quando fazem as "cagadas", não assumem suas falhas e quando saem, a primeira coisa que já pensam, é procurar leis trabalhistas para ferrarem os donos de oficina. Por isso que muitas vezes, que a pessoa não sabe que sou do ramo, sempre menciono que procure alguém que indique um bom profissional. E tem outro fator, aparência de oficina, nem sempre é sinônimo de trabalho bem feito, muitos que tem uma estrutura boa, são queimados por não darem conta da demanda e contratar qualquer um.

Abraço.

Marcos.

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Enviado: 20 Jun 2013, 21:43
por eduardo_saura
Pois é Marcos, a molecada assiste videos aí no YT e acham que já sabem tudo. Fora os caras que fazem curso e nao aprendem nada, vão na escola só para marcar presença. Nao sei se vc viu no tópico do Diego que montaram errado o amortecedor na torre, e deixaram solto. Provavelmente deve ser um profiCional :lol:
E outra, como o cara é empregado, só quer saber de ganhar o dele e o patrão que se fo.da. Só que eles nao veem que o dono tem que pagar o salário dele, tributos, aluguel, agua, luz, telefone, manutençao do local e equipamentos e etc.
Quanto a oficina bonita, tem razao tb. exemplo: Concessionária....infelizmente os caras ganham por produção entao tem que sapecar o serviço se nao fica sem salário. Quando eu nao sabia nada de mecanica, tinha o errado pensamento que se quer serviço bom, leve em autorizada. Graças a Deus hoje minha mente se abriu e procuro sempre informar as pessoas dessa ilusao que serviço bom é serviço em autorizada.

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Enviado: 20 Jun 2013, 21:46
por bugnet
Acho legal a discussão de voces sobre os profissionais ou pseudoprofissionais do ramo, é claro que nesse, e em outros ramos tem bons, maus, ruins, péssimos, competentes, incompetentes, e tudo mais, advogado, médico, motorista, até palhaço de circo tem, então toda generalização é burra - inclusive esta. Eu só precisei de funileiro nesse carro uma vez na vida, logo depois que comprei ele, enfiei a frente esquerda na traseira de uma kombi da chee-tos, foi capô, paralama (o mesmo que tá com esse amassado), grade, milha, painel dianteiro e sei lá o que mais, tenho foto do estrago. Eu lembro que tirei o carro do funileiro querendo matar ele, sumiu com minha antena - que é do outro paralama, nada a ver -, quebrou o afogador, e algo mais que nem sei, mas no fim hoje paro pra pensar e vejo o trampo que ele teve, o que fez e o que conseguiu deixar como deixou, apesar dos pesares, não foi fácil, ele podia ter condenado ou detonado o spoiler dianteiro por exemplo, e o cara é bom de cor, no fim é seis por meia duzia. Eu quero ter algumas opniões antes de fechar qualquer decisão final, pois é sem volta.

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Enviado: 20 Jun 2013, 21:50
por monza90
eduardo_saura escreveu:Pois é Marcos, a molecada assiste videos aí no YT e acham que já sabem tudo. Fora os caras que fazem curso e nao aprendem nada, vão na escola só para marcar presença. Nao sei se vc viu no tópico do Diego que montaram errado o amortecedor na torre, e deixaram solto. Provavelmente deve ser um profiCional :lol:
E outra, como o cara é empregado, só quer saber de ganhar o dele e o patrão que se fo.da. Só que eles nao veem que o dono tem que pagar o salário dele, tributos, aluguel, agua, luz, telefone, manutençao do local e equipamentos e etc.
Quanto a oficina bonita, tem razao tb. exemplo: Concessionária....infelizmente os caras ganham por produção entao tem que sapecar o serviço se nao fica sem salário. Quando eu nao sabia nada de mecanica, tinha o errado pensamento que se quer serviço bom, leve em autorizada. Graças a Deus hoje minha mente se abriu e procuro sempre informar as pessoas dessa ilusao que serviço bom é serviço em autorizada.
Olha meu amigo, não vou nem falar sobre estes profissionais de apostila, por que da ultima vez quem mencionei isso aqui no fórum, quase fui linchado.....rsrsrsrs

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Enviado: 20 Jun 2013, 21:57
por monza90
bugnet escreveu:Acho legal a discussão de voces sobre os profissionais ou pseudoprofissionais do ramo, é claro que nesse, e em outros ramos tem bons, maus, ruins, péssimos, competentes, incompetentes, e tudo mais, advogado, médico, motorista, até palhaço de circo tem, então toda generalização é burra - inclusive esta. Eu só precisei de funileiro nesse carro uma vez na vida, logo depois que comprei ele, enfiei a frente esquerda na traseira de uma kombi da chee-tos, foi capô, paralama (o mesmo que tá com esse amassado), grade, milha, painel dianteiro e sei lá o que mais, tenho foto do estrago. Eu lembro que tirei o carro do funileiro querendo matar ele, sumiu com minha antena - que é do outro paralama, nada a ver -, quebrou o afogador, e algo mais que nem sei, mas no fim hoje paro pra pensar e vejo o trampo que ele teve, o que fez e o que conseguiu deixar como deixou, apesar dos pesares, não foi fácil, ele podia ter condenado ou detonado o spoiler dianteiro por exemplo, e o cara é bom de cor, no fim é seis por meia duzia. Eu quero ter algumas opniões antes de fechar qualquer decisão final, pois é sem volta.
Imagino David, eu mesmo, pelo carinho e ciúmes que tenho com meu Monza, sempre me coloco no lugar do cliente, e também não sou de confiar muito em outros profissionais, exemplo mesmo é mecânico, no meu, eu mesmo faço a manutenção.
Mas seu carro, pelo que pude ver nas fotos, o mais critico é aquela tampa traseira, do mais, esta tranquilo, ele esta bem alinhado.

Abraço.

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Enviado: 21 Jun 2013, 20:20
por bugnet
Hoje conheci o Marcos (monza90) e o Classic dele zeradão, muito bonito, aproveitei e comprei dele um kitzinho de freio a disco traseiro que já era plano antigo pro meu S/R, aproveitando (e esperando que caiba) suas rodas 14" originais, e tambem a oficina dele, muito bacana, aproveitei pra pegar os pitacos de funileiro dele, e até tentei orçar meu monza mas ele foi sensato em dizer que não pega esse trabalho devido fatores da oficina, eu entendi, e acho uma pena pois o trabalho dele parece muito bom, e sério, alem de ser uma ótima pessoa, valeu muito ir lá !
Tenho mais novidades, postarei em breve, ando corrido com meu trabalho, mas já comecei a ir atrás de funileiros locais com possibilidade de fazer o serviço, agora falta comprar umas besteirinhas minimas, e pensar em como começar desmontar o carro :)

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Enviado: 21 Jun 2013, 21:09
por eduardo_saura
bugnet escreveu:pensar em como começar desmontar o carro :)
Já baixou o manual de reparação? Me ajudou muito na desmontagem do meu.

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Enviado: 21 Jun 2013, 23:35
por bugnet
eduardo_saura escreveu:
bugnet escreveu:pensar em como começar desmontar o carro :)
Já baixou o manual de reparação? Me ajudou muito na desmontagem do meu.
CLARO, mas nem abri, preferi revirar uns tópicos por aqui rsrs !