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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Enviado: 19 Dez 2018, 01:51
por dutra s a
Raphaelmuller escreveu: 18 Dez 2018, 15:10 o retorno do combustível se dá através da pressão da linha, a bomba manda x de pressão e la no TBI tem um regulador de pressão no qual segura a pressão necessária para funcionar o bico injetor, e o que passa dessa pressão ele manda de volta pro tanque de combustível, pois o bico geralmente tem uma pressão minima de trabalho então oque passa disso retorna para o tanque, e a mangueira de retorno joga o resto do combustível dentro de uma bacia que fica cheia para não dar falta de combustível no sistema em curvas mantendo assim sempre cheia a bacia, e o pescador que manda combustível pro sistema de alimentação esta dentro dessa bacia bem no fundo fazendo assim o ciclo do sistema de alimentação, por isso que não é bom nunca andar a menos de 1/4 de tanque, pois pode entrar ar na linha de combustível e ter consequências desagradáveis.
Raphael acredito que não tenha visto o tópico do inicio e também o primeiro tópico sobre o segmento. Mas vamos lá...

O pescador não manda combustível, eu diria que a bomba que puxa cerca 97%, o restante é por força de gravidade e quando ta completo ou pelo menos na mesma altura da curva superior do pescador.

O pescador possui uma curva de cima pra baixo, alem dele a outra curva que á da mangueira que sai dele pra bomba e fica acima do eixo traseiro. Nessa configuração temos 2 pontos onde possui borbulhamento quando a bomba esta puxando, mais ainda na curva do eixo. Isso ai mesmo com tanque cheio demora para completar a mangueira a não ter ar com tanque cheio ate a boca e sempre pegando subidas a vida inteira quem sabe, pode-se dizer até que não completa ( questão física /gravidade ). Portanto é um defeito bem sem vergonha que faz nossas bombas sofrerem mesmo durando mais de 3 anos , tanto que no carros atuais não existe a curva por cima do eixo, então é dentro do tanque para o motor.

Juntando esses 2 fatores das cuvas de linha + a razão do cash interno não ficar cheio ( segurando), quando o carro esta desligado ou curvas abaixo de meio tanque é provável que possa dar falta, ainda mais se o retorno interno do tanque estiver com problema no cash deixando escapar o que volta.

Por isso modifiquei o meu sistema e não tenho muito do que reclamar, e +, ainda estou preparando imagens do novo sistema, pois instalei um cash externo e o retorno é direto na linha que sai do pescador para bomba, com isso e, usando 2 bombas não terei dificuldades se o tanque do carro esvaziar e dai tiver que carregar a linha ( puxando do tanque ), pois o retorno vai empurrar pra completar o empuxo e ainda tem um brinde, posso limpar o pre-filtro sem ter que tira-lo

Abs, estamos ai