SL/E 1990 RESTAURADO, fotos pag 4 (impecavel)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/E 1990 RESTAURADO, fotos pag 4 (impecavel)

Mensagem não lida por Felipe SLE »

avvsilva escreveu:
Felipe SLE escreveu:Bem, será q tem algum problema rodar com ele assim?
Pretendo trocar esta mangueira ainda semana que vem, mas ela esta rachada faz um tempinho ja.
Acho até que esta rachadura n esta interferindo pois eh bem na ponta da mangueira, onde é fixado a presilha, mas mesmo assim irei subtitui-la.

Então sobre a empresa considero ela boa, pois o grupo todo é muito potente, exporta suas carretas pra td quanto é canto, tem otimos beneficios, a comida do restaurante também é exelente possui 5 opções de cardapio para vc escolher... porem o salario :smt018 hehe
Mes passado fiquei sabendo que contrataram + 150 pessoas para area de solda la, vai tentando que com certeza vc consegue algo por lá.
Sugestão: Não teria como cortar um pedaço e encaixar de novo?
Pois eh, vou tentar fazer isso mesmo, acho q deve resolver o problema.
Vlw!
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
clebersjunior

Mensagem não lida por clebersjunior »

Bom dia Amigo,

Gostaria de saber quais os passos para alteração das cores do painel digital,eu tenho um e quero deixar com a mesma cor do seu.
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por strackemi »

Parabéns pelo trabalho... esse Monza branco ficou um espetáculo.... :smt038
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

evertonjb escreveu:
vrsilva escreveu:Aconselho a usar resistores de 1k Ohm, ou seja 1000 ohm, pra por no painel, e os resistores tem que ser de meio watt senão eles esquentam e quando esquentam muito a sua resistencia cai, fazendo queimar os leds a curto prazo...
1000 ohms é uma resistencia muito alta para led, realmente isso evitara que ele queime, mas seu poder de luminosidade caira bastante e muito, as conta são as seguintes:

V= voltage (12V)
I= corrente
R= resistencia (1000 ohms)

I= V/R
I= 12/1000
I= 0,012 ampers

então obtemos uma corrente de 0,012 ampers, e um led de alto brilho trabalha normalmente na faixa de
0,025 até 0,030 ampers.

fazendo as contas com resistor de 570 ohms:

I=V/R
I= 12/570
I= 0,021ampers ( perfeito, pode baixar mais um pouco a resistencia do resistor que ainda tera uma margem de segurança para não queimar o led)

valew abrass
Com isso voce terá uma potencia de:

P= V x I
P= 13,8 x 0,021 = 0,289W ou 289mW o que é muito alto se não usar resistor que aguente isso, cara sinto muito mas não irá durar meia vida esses leds... fora que aumenta o consumo... e vai esquentar dentro do seu painel...

Te garanto que com 12mA o led acende muito forte não vai perder nem 15% do brilho, e eu não confio em informações de datasheet de leds de marca boa como referencia para leds comprados em lojas comuns onde os caras misturam tudo e vc nunca sabe da qualidade do produto, te garanto que 25mA voce queima um led de alto brilho em 2 ou 3 semanas, já fiz testes assim com varios e varios leds... uma hora ou outra queimam... eu tbm pensava da mesma maneira que você.
Porque acender mais fraco se pode ser mais forte, simplesmente porque tudo que é projetado é pensado na margem de erro, por exemplo o motor do monza a alcool efi 2.0 tem 110cv com certeza o motor poderia render muito mais e aguentaria, porém seu prazo de vida seria reduzido dasticamente, não valendo a pena esse aumento...
Com leds é a mesma coisa, não compensa por pouca coisa, ainda mais em ideogramas onde a intenção é só sinalizar e não iluminar, se quer led pra iluminação conselho a comprar os super leds de 1W esse sim aguenta até 300mA porém esquentam igual frigideira ligados na corrente maxima continua, mas apenas 1 led de 1W ilumina mais que 30 led alto brilho em 25mA te garanto... sou macaco velho com leds, já fiz de tudo possível tenho muitos queimados, inclusive 48 deles na luz de salão do meu monza ligados com resistores de 560ohms iguais os que voce usou... todos sem exceção queimados... já estou providenciando pra colocar led de 1W, uns 2 ou 3 darão conta do recado tranquilamente, pra deixar de dia dentro do carro... led auto brilho custa normalmente 1 real de boa qualidade, led de 1W custa 8 reais aqui já com dissipador, só que apenas 1 led de 1W equivale a mais ou menos 30 leds o que seria 30 reais, lindo né...

Só minha opinião, ninguém precisa seguir essa linha, mas no meu pensamento é o mais lógico...
Painel resistores de 1k, 1k2 ou até 2k fica bom, senão quer painel aceso... sinceramente no meu ponto de vista painel que acende muito forte fica com cara de xuning, sem maldade, mas é minha opinião...

abraços e fui....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
evertonjb
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por evertonjb »

no meu vectra os leds funcionam com 25mA e ja faz mais de um ano que estão funcionando no carro e até agora não queimou nenhum, e a iluminação é forte e tambm nunca ninguem disse que ficou xuning, alias tambm detesto coisas xunings ex:(meia luz de led azul), então antes de fazer as coisas pesquiso muito as tendencias.

Imagem

concordo q a vida util ficara reduzida em comparação a leds ligados com resistores de 1k ou 2k, assim ja mais vão queimar, mas a corrente de trabalho desses leds que uso é de 33mA e estou ligando eles com 25mA como mencionei anteriormente, até hj não queimei nehum ligando assim. valew abraço
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

ficou lindo!
aodrei as ftos da pag 4...
sou louco pra fazer umas fotos assim...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
nescaugolclub
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por nescaugolclub »

everton
moro em lages tambem....
tenho um monza e quero reforma-lo
aonde que vc fez o seu?????
ou foi vc mesmo que o fez???
parabens pelo monza o seu num aquele branco que fica estacionado no posto da frente do portugas????
vlw
evertonjb
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por evertonjb »

daew cara blz, bom saber que tem alguem de lages no forum, e interessado a levantar a autoestima de um monza.

então cara fiz no André Silva restaurador, não tenho oque reclamar até agora não consegui achar um defeito de pintura ou algo do tipo, ficou perfeito msm, e olhe que sou enjoado, mas tambm o carro ficou 8 meses na pintura, ele fez bem calmamente e éra isso que queria, calma e perfeição, nao importa quanto tempo levasse.

não o meu não é oque fica na frente do portugas, aqule até tava bonito até poucos dias, mas fui em uns eventos esse mes e vi uma galera dançando em cima dele, então imagine, no meu eu não deixo nem se encostarem uahusah

mas qualquer coisa só dar um toki valew abraço
Responder