Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
eu tb sou a favor de comprar pronto do que ta se estressando em fazer. e nao é tao caro assim 100,00 so o tempo que tu vai correr atras ja paga isso.
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
Sem fala na possibilidade de erro na hora de fura neh Rafaelo...
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
é tem outra, o coletor com sonda tem uma caverna, ou seja pega os 4 cilindros a sonda como deve ser feito. e fazer isso em um coletor comum, exige tempo, dinheiro pra cavar os cilindro. é totalmente anti produtivo. e nao fica legal
gasta 100,00 pra fica original e 100% qualidade. é so rosquear a sonda, e comprar e instala em casa mesmo.
alias Leandro, tu pode ir fazendo isso antes de qualquer coisa, ate mesmo pro teu sistema atual tu pode monitorar qual a AFR da tua mistura do carro, é so ligar um multimetro ali na sonda narrow mesmo. mesmo no sendo uma wide agora, pode por essas baratinha de 65,00 1 fio.
gasta 100,00 pra fica original e 100% qualidade. é so rosquear a sonda, e comprar e instala em casa mesmo.
alias Leandro, tu pode ir fazendo isso antes de qualquer coisa, ate mesmo pro teu sistema atual tu pode monitorar qual a AFR da tua mistura do carro, é so ligar um multimetro ali na sonda narrow mesmo. mesmo no sendo uma wide agora, pode por essas baratinha de 65,00 1 fio.
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
Oh Rafaelo otima dica, sera que daria pra passar o fio pra dentro do carro e deixar o multimetro dentro do carro e quando quiser medir mesmo em movimento poderia ligar e ver como anda? Seria um ótima opção (só para parâmetros neh)Rafaelo escreveu:alias Leandro, tu pode ir fazendo isso antes de qualquer coisa, ate mesmo pro teu sistema atual tu pode monitorar qual a AFR da tua mistura do carro, é so ligar um multimetro ali na sonda narrow mesmo. mesmo no sendo uma wide agora, pode por essas baratinha de 65,00 1 fio.
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
essa ms1 v2.2 é boa? gostei do preço 450$ pegaria em um monza efi sem dificuldades?minha preparação vai ser cabecote+coletor se min ajudar em algo posso ver se eu compro preço bacana.
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
claro, de um modo muito simples inclusive. pegue um arame meio grosso, lixa a ponta, molhe com oleo, e enfia ele no passa fio do monza. depois que ele entrou solde o fio da sonda na ponta, enrole com fita isolante, e depois é so puxar dentro do carro e esta feito. sem estragar nada no carro :smt023LeandroConstantino escreveu:Oh Rafaelo otima dica, sera que daria pra passar o fio pra dentro do carro e deixar o multimetro dentro do carro e quando quiser medir mesmo em movimento poderia ligar e ver como anda? Seria um ótima opção (só para parâmetros neh)Rafaelo escreveu:alias Leandro, tu pode ir fazendo isso antes de qualquer coisa, ate mesmo pro teu sistema atual tu pode monitorar qual a AFR da tua mistura do carro, é so ligar um multimetro ali na sonda narrow mesmo. mesmo no sendo uma wide agora, pode por essas baratinha de 65,00 1 fio.
sim e deve monitorar sua mistura pra ver se esta de acordo com o momento do motor. monitorando a tensão da sonda.
Rafael, ja foi respondido essas tuas duas questao aqui mesmo, de uma olhada.
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
Rafaelo e como se faria a medição em relação a números ideais, mistura pobre e mistura rica?
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
ah sim, é bem simples.
pegue o fio da sonda(sonda de 1 fio) coloque esse fio no polo positivo do multimetro. e o negativo do multimetro aterrado ao negativo do carro.
a leitura funciona assim, pegue o multimetro coloque ele em DC 12V a menor escala que mostre milivolts ae depende do multimetro. o resultado so aparece com o motor aquecido e andando com ele ou parado com a ventoina ja ter ligado, assim os valores que sairam dali estarao bem precisos...
<0.500mv mistura pobre
0.500mv mistura "ideal"
>0.500mv mistura rica
se o multimetro começar a varias o valor tipo loucamente, é pq ele esta com a relação AFR estequiometrica "perfeita", agora se o valor obtido estiver travado abaixo de 0.500mv ele ta com a mistura pobre, se travar acima de 0.500mv a mistura esta rica.
por exemplo tu ta com pe colado no fundo, e a sonda marcar 0.700mv travado esta ok, motor esta rico onde é pra estar.
por exemplo tu esta na lenta, e a sonda ficar variando os valores esta ok, motor esta com a mistura ideal na lenta
por exemplo tu desacelerou uma marcha, soltando o pedal so no freio motor, e marcar <0.500mv esta com a mistura pobre, correto tb.
alem que tu pode acertar o carburador com ela, se baseando nela. deixa o motor aquecer, espera ligar a ventoinha. se o valor obtido nao for 0.500 e nao ficar variando ela nao esta ideal(estequiometrica), entao tu vai la ajustar o carburador ate mostrar isso no multimetro.
parece complicado falando, mais é uma barbada de ver isso.
pegue o fio da sonda(sonda de 1 fio) coloque esse fio no polo positivo do multimetro. e o negativo do multimetro aterrado ao negativo do carro.
a leitura funciona assim, pegue o multimetro coloque ele em DC 12V a menor escala que mostre milivolts ae depende do multimetro. o resultado so aparece com o motor aquecido e andando com ele ou parado com a ventoina ja ter ligado, assim os valores que sairam dali estarao bem precisos...
<0.500mv mistura pobre
0.500mv mistura "ideal"
>0.500mv mistura rica
se o multimetro começar a varias o valor tipo loucamente, é pq ele esta com a relação AFR estequiometrica "perfeita", agora se o valor obtido estiver travado abaixo de 0.500mv ele ta com a mistura pobre, se travar acima de 0.500mv a mistura esta rica.
por exemplo tu ta com pe colado no fundo, e a sonda marcar 0.700mv travado esta ok, motor esta rico onde é pra estar.
por exemplo tu esta na lenta, e a sonda ficar variando os valores esta ok, motor esta com a mistura ideal na lenta
por exemplo tu desacelerou uma marcha, soltando o pedal so no freio motor, e marcar <0.500mv esta com a mistura pobre, correto tb.
alem que tu pode acertar o carburador com ela, se baseando nela. deixa o motor aquecer, espera ligar a ventoinha. se o valor obtido nao for 0.500 e nao ficar variando ela nao esta ideal(estequiometrica), entao tu vai la ajustar o carburador ate mostrar isso no multimetro.
parece complicado falando, mais é uma barbada de ver isso.
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