RESTAURAÇÃO PARCIAL - HATCH 83

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: RESTAURAÇÃO PARCIAL - HATCH 83

Mensagem não lida por Rafaelo »

RicardoDS escreveu:
rsantos escreveu:O Rafaello me deu umas dicas preciosas para o alinhamento do tabelier mas preciso de tempo pra desmontar tudo denovo ...
O Tabelier tem regulagem para alinhamento? Sempre pensei que só encaixava de uma única forma e pronto.
Alguém tem fotos da fixação dele?
ele nao tem regulagem é que eu falei com ele pelo msn que poderia ser a caixa de ar e os duto que tive-se nao deixando colocar no lugar. esses dutos sao de plastico rigido e se nao tiver bem encaixado vai ficar desalinhado

o tabelier sao 4 pontos de fixação
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rsantos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rsantos »

Sim pessoALL ,no sabado irei desmontar o painel novamente e instalar os milhas e o AERO

Decidi que não vou colocar os milhas CIBIE SERRA II

vou colocar uns genéricos mesmo que eu achei o desenho mais legal ...

Estou meio chateado com o carro ,mas vamos ver se me animo denovo ....
Um abraço
Rafael Santos
Monza L 1983 1.6/S
São Paulo - SP
[email protected]
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

hehe, desanimado com o carro?!
vc num viu nada que eu passei esses dias com o meu, só tristeza.. mas acontece, não adianta baixar cabeça.. como disse, nem tudo na vida são flores .. o que resta mesmo é a paixão pelo carro.. o ar que fica de ter um Monzinha tão zerado que praticamente se compara a ter um carro 0km, ou melhor :wink:

- Semana passada, algo "travou" a ignição do meu carro.. acendia o panel, mas não dava partida. Levei em um eletricista, e ele disse, após mecher, que era no automático do arranque e ainda trocou algo perto do cilindro de ignição.. daí, no dia seguinte, lá vem o problema de novo.. ranquei toda a fiação do anti-furto, e pronto, resolvido (Ou seja, o ... do eletricista é um ladrão ... ¬¬) ..

- Um problema que está se tornando rotineiro.. meus vidros elétricos. Lentos de maisss pra subir. Até semana passada era pior, que só abriam / fechavam pelo controle do alarme. Agora eu concertei os interruptores, então da pra usar na boa, pelo menos de quebra galho, tenho que arrumar..

- ONTEM, eu estava voltando do centro, quando entro numa avenida completamente engarrafada. Quando começa a andar, eu tive que passar da 3ª para a 1ª faixa.. quando saio da traseira de um ônibus e me deparo com um piquete de madeira já praticamente em cima do capô do meu carro.. ainda bem que eu estava a uns 20 kph, mas mesmo assim. A madeira fez um leve amassado no meu capô, riscou o capô (saiu com polimento), desmontou a frente do carro (O farol saiu totalmente do lugar, o para-choques amassou e o spoiler dianteiro caiu no chão, com 4 presilhas quebradas. Na hora, eu voltei o farol pro lugar, guardei o spoiler e chegando em casa, demontei a frente, concertei tudo e montei de novo, peguei "rabo" na alma de aço do para-choques que amassou, mas consegui recuperar... As marcas que ficaram: acabamento central do Spoiler quebrado, placa apassada, capô com um leve "pique", fora a dor de cabeça..

- HOJE, estava voltando do Shopping quando senti a direção do carro trepidar a 50kph, a suspensão socando e um ruído muiiito estranho na roda dianteira. Fui em um amigo que é mecânico, ele deu uma volta comigo, voltou a oficina, e falou pra um auxiliar "Pega uma chave de rodas, confere o aperto aqui".. CARA, EU DESCOBRI NA HORA QUE ESTAVA RODANDO COM AS RODAS DIANTEIRAS >>DESPARAFUSADAS<< DESDE O DIA QUE SAÍ DA OFICINA DE LANTERNAGEM, OU DO ELETRICISTA, SEI LÁ!!!! A ponto de uma delas soltarem e eu me dar de cara com uma mureta a 130 kph ¬¬¬

Bom, ainda bem que nada grave aconteceu, e agora o Monzinha tá 100% de novo...
resumindo, nem tudo na vida são flores mesmo! hehe

Abração, boa sorte ae! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
rsantos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Malagoli escreveu:hehe, desanimado com o carro?!
vc num viu nada que eu passei esses dias com o meu, só tristeza.. mas acontece, não adianta baixar cabeça.. como disse, nem tudo na vida são flores .. o que resta mesmo é a paixão pelo carro.. o ar que fica de ter um Monzinha tão zerado que praticamente se compara a ter um carro 0km, ou melhor :wink:

- Semana passada, algo "travou" a ignição do meu carro.. acendia o panel, mas não dava partida. Levei em um eletricista, e ele disse, após mecher, que era no automático do arranque e ainda trocou algo perto do cilindro de ignição.. daí, no dia seguinte, lá vem o problema de novo.. ranquei toda a fiação do anti-furto, e pronto, resolvido (Ou seja, o ... do eletricista é um ladrão ... ¬¬) ..

- Um problema que está se tornando rotineiro.. meus vidros elétricos. Lentos de maisss pra subir. Até semana passada era pior, que só abriam / fechavam pelo controle do alarme. Agora eu concertei os interruptores, então da pra usar na boa, pelo menos de quebra galho, tenho que arrumar..

- ONTEM, eu estava voltando do centro, quando entro numa avenida completamente engarrafada. Quando começa a andar, eu tive que passar da 3ª para a 1ª faixa.. quando saio da traseira de um ônibus e me deparo com um piquete de madeira já praticamente em cima do capô do meu carro.. ainda bem que eu estava a uns 20 kph, mas mesmo assim. A madeira fez um leve amassado no meu capô, riscou o capô (saiu com polimento), desmontou a frente do carro (O farol saiu totalmente do lugar, o para-choques amassou e o spoiler dianteiro caiu no chão, com 4 presilhas quebradas. Na hora, eu voltei o farol pro lugar, guardei o spoiler e chegando em casa, demontei a frente, concertei tudo e montei de novo, peguei "rabo" na alma de aço do para-choques que amassou, mas consegui recuperar... As marcas que ficaram: acabamento central do Spoiler quebrado, placa apassada, capô com um leve "pique", fora a dor de cabeça..

- HOJE, estava voltando do Shopping quando senti a direção do carro trepidar a 50kph, a suspensão socando e um ruído muiiito estranho na roda dianteira. Fui em um amigo que é mecânico, ele deu uma volta comigo, voltou a oficina, e falou pra um auxiliar "Pega uma chave de rodas, confere o aperto aqui".. CARA, EU DESCOBRI NA HORA QUE ESTAVA RODANDO COM AS RODAS DIANTEIRAS >>DESPARAFUSADAS<< DESDE O DIA QUE SAÍ DA OFICINA DE LANTERNAGEM, OU DO ELETRICISTA, SEI LÁ!!!! A ponto de uma delas soltarem e eu me dar de cara com uma mureta a 130 kph ¬¬¬

Bom, ainda bem que nada grave aconteceu, e agora o Monzinha tá 100% de novo...
resumindo, nem tudo na vida são flores mesmo! hehe

Abração, boa sorte ae! :smt023
Queazar hein,xará .... no meu caso , o que acontece ,é que fiz a parte de suspenção toda, e o carro continua barulhento ... por dentro tá mto ... de barulheira, e o carpete ,que eu lavei ,tá fedendo pra caraleo e eu ja não estou vendo outra saída à não ser ,trocar ele ,oque eu não queria fazer ... É ... ,eu tô écansando de enfiar grana e não ficar bom ,saca ? isso é desanimador ....
Um abraço
Rafael Santos
Monza L 1983 1.6/S
São Paulo - SP
[email protected]
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

rsantos escreveu:...e o carpete ,que eu lavei ,tá fedendo pra caraleo e eu ja não estou vendo outra saída à não ser ,trocar ele ,oque eu não queria fazer ... É ... ,eu tô écansando de enfiar grana e não ficar bom ,saca ? isso é desanimador ....
Como que você lavou ele?

Uma vez carreguei um saco de batatas no porta-malas, e no meio do saco tinha uma batata podre, não preciso nem comentar o que ocorreu né? ô fedor! :|
Aí pra lavar o carpete do porta-malas fiz o seguinte:
- Estiquei ele no chão, e mandei água com a mangueira;
- Depois peguei sabão em pó e dilui em um balde com água, aí usei isso pra lavar com uma escova.
- Já com os braços doloridos de tanto esfregar, joguei muita água nele até ficar sem sabão.
- Depois peguei um amaciante que a mãe usa nas roupas (é um cor-de-rosa com um ursinho desenhado na embalagem, recomendo :mrgreen: ), e derramei ele puro no carpete, espalhei bem e deixei lá por uns 15 minutos (para o tempo passar mais rápido, uma Skol vai bem nesta fase do processo).
- Manda água nele pra tirar o amaciante e pendura no varal de roupas.
É bom que esteja bem quente, para ele secar em um único dia, se passar úmido de um dia para o outro, fica com cheiro de cachorro molhado, aí tem que reiniciar o processo.

Garanto que fica sem odores indesejáveis. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
rsantos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

RicardoDS escreveu:
rsantos escreveu:...e o carpete ,que eu lavei ,tá fedendo pra caraleo e eu ja não estou vendo outra saída à não ser ,trocar ele ,oque eu não queria fazer ... É ... ,eu tô écansando de enfiar grana e não ficar bom ,saca ? isso é desanimador ....
Como que você lavou ele?

Uma vez carreguei um saco de batatas no porta-malas, e no meio do saco tinha uma batata podre, não preciso nem comentar o que ocorreu né? ô fedor! :|
Aí pra lavar o carpete do porta-malas fiz o seguinte:
- Estiquei ele no chão, e mandei água com a mangueira;
- Depois peguei sabão em pó e dilui em um balde com água, aí usei isso pra lavar com uma escova.
- Já com os braços doloridos de tanto esfregar, joguei muita água nele até ficar sem sabão.
- Depois peguei um amaciante que a mãe usa nas roupas (é um cor-de-rosa com um ursinho desenhado na embalagem, recomendo :mrgreen: ), e derramei ele puro no carpete, espalhei bem e deixei lá por uns 15 minutos (para o tempo passar mais rápido, uma Skol vai bem nesta fase do processo).
- Manda água nele pra tirar o amaciante e pendura no varal de roupas.
É bom que esteja bem quente, para ele secar em um único dia, se passar úmido de um dia para o outro, fica com cheiro de cachorro molhado, aí tem que reiniciar o processo.

Garanto que fica sem odores indesejáveis. :smt023
Então ,cara, quem lavou foi um lava rapido
tava até sem cheiro
depois qdo colocou no carro
fedeu denovo
será q entrou agua nessa josta denovo ????
Um abraço
Rafael Santos
Monza L 1983 1.6/S
São Paulo - SP
[email protected]
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Vai ver está entrando água em algum lugar.
Se entrar água, aí fica com um cheiro de cachorro molhado, ô coisa ruim :smt010 , sorte que nunca tive esse tipo de problema no Monza.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
rsantos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

o jeito é comprar uns perfumes automotivos
uns 10 potinhos mais ou menos ! hehehehehe
imagina ,10 potinhos escondidos debaixo do banco !
mata qualquer cheiro ruim ... e qualquer pessoa q entre no carro ! hehehehe
Um abraço
Rafael Santos
Monza L 1983 1.6/S
São Paulo - SP
[email protected]
Responder