Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por 500EF »

Scaner, lendo pela porta OBD, não é rápido o suficiente para mostrar isso com precisão.

Mas de todos os problemas que tem, este é o menor. Um multímetro ligado nos fios corretos da sonda dará a informação que precisa.

Só que ainda está longe deste ponto. Tem muita coisa com o que se preocupar antes de ter que conferir a sonda (cabeçote, montagem, vazão dos bicos)... Vai uma coisa de cada vez para não se perder... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por José Leal »

Fabrizzio, tem uns vídeos meus que mostram o trabalho da sonda com o pé no porão:





Nesses vídeos, meu carro (Vectra 2.2 16V) tava com os bicos do 2.4 16V flex e abastecido com gasolina. Na verdade, era para ter dado mistura rica, mas, na filmagem, a bomba estava fraca, por isso a IE conseguia manter a mistura.

A leitura que vc deve encontrar deve ser próxima disso. Infelizmente não tenho vídeo da leitura da sonda com o tanque cheio de álcool e a bomba em condições. A leitura era a mesma.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Scaner, lendo pela porta OBD, não é rápido o suficiente para mostrar isso com precisão.
e nem multimetro hehehe sao apenas 3hz :wink:
ideal é osciloscópio, esse é mega hiper rapido.

sim....... ja sei. a realidade é outra dele e da maioria. mas oque quero dizer é que se pode ter uma melhora nas verificaçoes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por 500EF »

Leitura com osciloscópio é indiscutível... rsrsrs

Mas, na escala do mais lerdo para o mais rápido, o sacaner fica na pior posição, depois multímetro (que para o caso em questão já é suficiente para resolver) e, é claro, na ponta o osciloscópio. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Fabrizzioviana
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

José Leal escreveu:Fabrizzio, tem uns vídeos meus que mostram o trabalho da sonda com o pé no porão:





Nesses vídeos, meu carro (Vectra 2.2 16V) tava com os bicos do 2.4 16V flex e abastecido com gasolina. Na verdade, era para ter dado mistura rica, mas, na filmagem, a bomba estava fraca, por isso a IE conseguia manter a mistura.

A leitura que vc deve encontrar deve ser próxima disso. Infelizmente não tenho vídeo da leitura da sonda com o tanque cheio de álcool e a bomba em condições. A leitura era a mesma.
Obrigado!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Leitura com osciloscópio é indiscutível... rsrsrs
ou ainda leitura de datalog se a ECU tiver. se tu ver a leitura da megasquirt é tao rapida quanto um osciloscopio.
500EF escreveu:Mas, na escala do mais lerdo para o mais rápido, o sacaner fica na pior posição, depois multímetro (que para o caso em questão já é suficiente para resolver) e, é claro, na ponta o osciloscópio. ;)
sem duvida, no scanner como passa por tratamentos, desde a ECU ate o scanner se torna mais lento. sem contar o software ainda...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fabrizzioviana
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

Alguem sabe onde vende um regulador de pressão com regulagem, algum site? Meu modelo é este. Me falaram que tem uns que são com o mesmo encaixe do original, procurei no mercado livre e não achei.

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por 500EF »

Está vendo?

Nem sabe se vai precisar disso ainda... rsrsrs

Toma um ansiolítico e respira fundo aí, Fabrizzioviana... :D

Vai resolvendo os problemas na sequencia. Senão vai gastar grana em coisa que não precisava e vai ficar maluco daqui a pouco...

Primeiro meça os bicos na máquina para ver a diferença de vazão. Se precisar de ajuste PEQUENO, use um regulador desse. Senão, continue procurando o bico certo para seu carro.

Vai com calma aí... : :mrgreen:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder