Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

mellosamuel escreveu:Gente, tenho um monza classic se 2.0 efi. Comprei de um cara que fez o motor e passou a alcool, coloccou os pistões do alcool, bico branco, porém a central ele não mexeu, está do gasolina. Está fazendo na média de 4 km/l na cidade e un 9 km na estrada. Eu esperava que fizesse mais, estou com ele ha uns 40 dias.
Será que essa central a gasolina pode estar injetando combustivel insuficiente e acabo pisando um pouco mais pro carro andar, consequentemente ele gasta mais, ou ele faz essa média mesmo?
Ele também não tem aquela arrancada, falha quando piso de uma vez, depois deslancha. Mas acho que tá gastão.
Valeu !
Manda gravar o programa do monza à álcool no chip do seu monza.
Mas o monza à álcool é meio alto mesmo... o pessoal comenta, mas quem sabe melhore um pouco, ne?

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Estranho, o meu na cidade faz melhor que o dele, em torno de 5km/L a 5,5 mas na estrada, o meu faz 6 e o dele faz 9 por litro.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

mellosamuel escreveu:Gente, tenho um monza classic se 2.0 efi. Comprei de um cara que fez o motor e passou a alcool, coloccou os pistões do alcool, bico branco, porém a central ele não mexeu, está do gasolina. Está fazendo na média de 4 km/l na cidade e un 9 km na estrada. Eu esperava que fizesse mais, estou com ele ha uns 40 dias.
Será que essa central a gasolina pode estar injetando combustivel insuficiente e acabo pisando um pouco mais pro carro andar, consequentemente ele gasta mais, ou ele faz essa média mesmo?
Ele também não tem aquela arrancada, falha quando piso de uma vez, depois deslancha. Mas acho que tá gastão.
Valeu !
Tem algo errado aí, deveria fazer pelo menos 6 ou 7 km/l na cidade. O mapa de combustível da central a gasolina é igual ao da central a álcool, a provável diferença deve ser apenas na fase de aquecimento, quando o motor a álcool exige uma quantidade maior de combustível. A conversão trocando pistões e o bico injetor é perfeitamente viável, o problema do seu carro é outro.
Sobre falhar quando pisa, isso acontece em alguns EFI convertidos para álcool, é problema de emulsificação no coletor. No meu, só consegui resolver abastecendo 10 litros de gasolina a cada tanque de álcool.
CIRO
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por CIRO »

:smt005 :smt005 :smt010 :smt010
O meu está fazendo 3,7 não chega a 4, espero que depois da revisão de uma melhorada.

[]'s

Ciro
Imagem

28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :lol: :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado) :)

Ciro / Fortaleza
Monza SLE 91 - Azul Completo
Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Ano: 1995

Mensagem não lida por jr.glaucio »

CIRO escreveu::smt005 :smt005 :smt010 :smt010
O meu está fazendo 3,7 não chega a 4, espero que depois da revisão de uma melhorada.

[]'s

Ciro
tu deve estar de brincadeira hehehehe, essa piada foi boa ciro, 3,7 acho q nem um maveco bebe isso tudo, ou melhor se ele bebe isso tudo ta bebendo mais q eu :lol: :lol:
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
CIRO
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por CIRO »

jr.glaucio escreveu:
CIRO escreveu::smt005 :smt005 :smt010 :smt010

[]'s

Ciro
tu deve estar de brincadeira hehehehe, essa piada foi boa ciro, 3,7 acho q nem um maveco bebe isso tudo, ou melhor se ele bebe isso tudo ta bebendo mais q eu :lol: :lol:
É verdade jr.glaucio, espero que depois da revisão dê uma melhorada. Estou aguardando fazer o próximo abastecimento para saber.

[]'s

Ciro
Imagem

28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :lol: :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado) :)

Ciro / Fortaleza
Monza SLE 91 - Azul Completo
Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
jr.glaucio
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Ano: 1995

Mensagem não lida por jr.glaucio »

depois fala o resultado de como ele vai passar a consumir okay. :smt023
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
mello3

Mensagem não lida por mello3 »

Ontem eu enchi o tanque porque vou viajar na sexta (não posso deixar combustível sobrando no tanque, porque senão eu torro tudo :lol: ) e hoje, depois de rodados 16km dentro da cidade (rodei com A/C ligado algumas vezes) e foram apenas 2,45 litros para completar(pra quem estiver com preguiça de calcular, dá 6,53km/l)...O meu é alcool viu?

Até me assustei porque o máximo que estava fazendo dentro da cidade (sem VT, junta queimada e 2 pneus ruins.... agora tudo resolvido) era 4km/l.

Vamos ver durante a viagem quanto vai fazer no asfalto (só que o meu carrinho vai lotado.... :smt010 :smt010 :smt010 ).

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Responder