MONZA SL/E 2.0 88 ALCOOL MINHA NAVE!!!
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: MONZA SL/E 2.0 88 ALCOOL MINHA NAVE!!!
Esse é o bilhete da travessia de balsa entre Guaratuba e Caioba.... Show!!!!!!
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Ano: 1988
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Ano: 1990
S h E e Q u O escreveu:Bem vindo de volta, Marcelo!
Grande resultado obtido nesta limpeza, hein!
Os detalhes que encontramos pelo carro nestas manutenções, como o papel do pedágio etc, que vc mencionou, faz a gente viajar no tempo e imaginar por onde o carro passou ao longo de suas viagens. É muito interessante! E a marca ali dentro do painel, hein! Junho de 89, de quando o carro ainda era novinho em folha!!
Acompanhando, sempre!
Grande abraço
Caraaaaaaaca CHICO, visão de águia hein....?????? Conseguiu localizar a data da peça e, de quebra, ainda de cabeça para baixo...!!!! Parabéns! Só consegui ver depois de ler o seu comentário.... É, quem entende que o diga...!!!

Show de bola MARCELO, temos algo em comum: grilo dentro de carros tb me chateiam à beça.... Falta-me a experiência e coragem para desmontar tudo, limpar e remontar....
Fica a dúvida: depois de remontado, não sobrou nennhum grilo da remontagem não? Pergunto porque o painel do seu carro por certo nunca tinha saído do lugar e, uma vez mexido dá para retornar tudo no devido lugar? :smt017
Parabéns pelo serviço tão bem executado....! Grande abraço. Lourenço.

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Ano: 1990
Marcas do tempo que não volta mais..... demais mesmo!!! Mto bacana esses recibos da balsa, bem antigos e, tb, bem diferentes do recibos de hoje (apagam os dados em 1 semana).....
É para colocar sob o plástico do álbum de fotos do Monzaão, hein...???/ :smt020
Abração.
É para colocar sob o plástico do álbum de fotos do Monzaão, hein...???/ :smt020
Abração.

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Ano: 1988
[img] Show de bola MARCELO, temos algo em comum: grilo dentro de carros tb me chateiam à beça.... Falta-me a experiência e coragem para desmontar tudo, limpar e remontar....
Fica a dúvida: depois de remontado, não sobrou nennhum grilo da remontagem não? Pergunto porque o painel do seu carro por certo nunca tinha saído do lugar e, uma vez mexido dá para retornar tudo no devido lugar? :smt017 [/img]
obrigado lourenço,me encomoda demais barulhos e grilos também nesse ponto sou meio chato demais até
experiencia eu adquiri fuçando mesmo,mechendo no carro varias vezes e coragem te digo uma coisa,depois que vc desmontar algo no carro e montar bem no capricho corrigindo defeitos vai se empolgar pra fazer cada vez mais esse tipo de serviço,uma vez não conseguia tirar uma moldura do painel central aonde vai o radio e os difusures de ar central,ai guardei o carro e fui descançar pois ja tava começando a perder a calma,no outro dia de manhã peguei uma xicara de café sentei no banco do monza e comecei analizar a peça com toda calma do mundo...resultado consegui tirar tomando café kkkk tudo é questão de calma e paciencia
depois de montado sumiu todos barulhos vindos do painel pois coloquei muita espuma e feltros etc,da pra retornar tudo no lugar ainda melhor que estava tendo paciencia...abraço lourenço
Fica a dúvida: depois de remontado, não sobrou nennhum grilo da remontagem não? Pergunto porque o painel do seu carro por certo nunca tinha saído do lugar e, uma vez mexido dá para retornar tudo no devido lugar? :smt017 [/img]
obrigado lourenço,me encomoda demais barulhos e grilos também nesse ponto sou meio chato demais até

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
Cara, vi o 89 ali por acaso rsrssrs...
Os barulhos são, mesmo, eliminados. Nesta época, muitas partes do painel, forrações e acessórios eram parafusados, então, muitos destes barulhinhos podem ser parafuso solto. Na hora da montagem, tudo se encaixa perfeitamente e o aperto dos parafusos torna o conjunto rígido de novo.
Mas, hoje em dia, não é mais assim. Tudo é encaixado com pinos de pressão e só de tirar alguma coisa o pino quebra e aí já viu né. O carro fica carregado de super bonder ou cola de sapateiro e mesmo assim fica com barulhos ou vibrações.
Marcelo, vc tem toda a razão. Tem um momento que as coisas começam a dar errado, peças começam a emperrar, porcas que não querem sair, parafusos ficam presos etc. Esse é o momento de descansar, almoçar, tomar café, descansar ou até dormir. É verdade mesmo, até mesmo após um cafezinho, o trabalho volta a render que é um beleza.
Os barulhos são, mesmo, eliminados. Nesta época, muitas partes do painel, forrações e acessórios eram parafusados, então, muitos destes barulhinhos podem ser parafuso solto. Na hora da montagem, tudo se encaixa perfeitamente e o aperto dos parafusos torna o conjunto rígido de novo.
Mas, hoje em dia, não é mais assim. Tudo é encaixado com pinos de pressão e só de tirar alguma coisa o pino quebra e aí já viu né. O carro fica carregado de super bonder ou cola de sapateiro e mesmo assim fica com barulhos ou vibrações.
Marcelo, vc tem toda a razão. Tem um momento que as coisas começam a dar errado, peças começam a emperrar, porcas que não querem sair, parafusos ficam presos etc. Esse é o momento de descansar, almoçar, tomar café, descansar ou até dormir. É verdade mesmo, até mesmo após um cafezinho, o trabalho volta a render que é um beleza.