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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 23 Abr 2013, 13:21
por toco
Diego Paiva escreveu:Valeu pessoal, ainda vou ver como vou fazer, se envernizo as lanternas ou não.... Acho q vou testar em uma lanterna velha que tenho aqui, ficando bom, faço nas novinhas
Tenho novidades do monza, pena que não sejam tão boas...
Foi removido o painel traseiro. Como diz aquele velho ditado: quem procura, acha, kkk... Achamos muitos podres atrás da vedação original... O painel traseiro tá bem judiado. O funileiro cogitou a possibilidade de colocar um painel novo, caso achasse uma peça GM em um bom preço, ou encontrasse um paralelo de boa qualidade. Ele disse que em último caso dá recuperar o meu, mas pelo fato dele tá bem judiado, vai pegar muitas emendas e comer bastante tempo...
Eu achei um paralelo (não muito barato, cerca de 200), da marca ZITO PEREIRA, segundo o MOZO, é uma boa marca, usa chapa boa e tem um bom acabamento. Isso nas peças dessa marca que ele já usou em outros carros, no monza ele nunca usou... mas se prontificou a ir comigo na casa de peça e ver se vale a pena comprar esse paralelo... vou procurar também e ver se acho um original com preço acessível...
Mas a pergunta é: devo recuperar o meu, ou colocar um novo???? Vou colocar algumas fotos para análise....
Visão da traseira sem painel:
Não para por ai... os podres já estavam comendo até o piso da mala....
Mas já foi tudo cortado:
Mas uma coisa ele me garantiu... com painel novo ou com o meu, dá pra deixar zerado....
É isso, deixem suas opiniões.
Abraços.
Diego,estou para comprar um painel traseiro pois o meu esta tomado de ferrugem,aquelas 2 peças que se prendem no assoalho vai junto com o painel ou se compra separado?
abraços e sempre visitando esse tópico maravilhoso :smt023
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 24 Abr 2013, 17:13
por Diego Paiva
Cara, se as duas peças que vc fala forem as longarinas... Acho que nem tem mais isso pra vender. No meu caso o funileiro refez tanto o painel traseiro, quanto as longarinas. A única coisa que eu comprei foi o painel corta-fogo.
Abs.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 25 Abr 2013, 12:37
por toco
Diego Paiva escreveu:Cara, se as duas peças que vc fala forem as longarinas... Acho que nem tem mais isso pra vender. No meu caso o funileiro refez tanto o painel traseiro, quanto as longarinas. A única coisa que eu comprei foi o painel corta-fogo.
Abs.
Valeu diego :smt023 ,tb suspeitei que não tenha essa peça no mercado,achei que vc tivesse comprado o painel traseiro,li vc comentando sobre uma marca ZITO PEREIRA,acabei comprando um de marca SÃO JORGE.
Diego, essa peça que se prende ao para-choque, ela é só ponteada no assoalho ou é toda soldada?
abraço :smt023
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 25 Abr 2013, 14:02
por Diego Paiva
Somente ponteada no assoalho. Na parte de cima, é presa somente pelo parafuso que fixa o para-choque. O painel eu estava cogitando comprar, mas não gostei do acabamento do zito pereira, apesar da chapa ser de excelente qualidade. Como o meu era original GM, foi feita a sua recuperação.
Abs.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 25 Abr 2013, 14:52
por toco
Diego Paiva escreveu:Somente ponteada no assoalho. Na parte de cima, é presa somente pelo parafuso que fixa o para-choque. O painel eu estava cogitando comprar, mas não gostei do acabamento do zito pereira, apesar da chapa ser de excelente qualidade. Como o meu era original GM, foi feita a sua recuperação.
Abs.
HUm.... entendi, vou repassar isso para o funeca(caso ele não saiba) eu vi as fotos do seu painel,estava razoavel, o meu tinha que ser trocado mesmo :smt011
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 04 Mai 2013, 08:52
por Diego Paiva
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 04 Mai 2013, 10:56
por Leocastro
Tá parecendo o bloco do meu! Rs.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 04 Mai 2013, 12:14
por Diego Paiva
Hehe, ficou boa a pintura.
O bloco já foi limpo internamente, ficou zero. Foi removido e limpo os pistões, removido o virabrequim...
Os pistões estavam imundos, muito carbonizado... a cabeça deles eu já havia limpado quando desmontei o motor. Mas as canaletas só foi possível realizar limpeza, com a desmontagem dos pistões. Meu amigo que tá mexendo no motor, falou que tava muito sujo, muito mesmo. O motor tá em excelente estado, mas se eu continuasse rodando como ele estava, pelo fato da carbonização excessiva, poderia quebrar o anel raspador de óleo... e por consequência e riscar a camisa.
Já começou a montagem. Foi colocado o virabrequim com as bronzinas de mancal novas, retentor do volante novo e bomba de óleo (original GM) nova...