Página 197 de 273
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 09 Mai 2013, 16:06
por Amauri RJ
Dando uma passadinha por aqui e olha quem eu encontro prozeando com o amigo DIDI do agreste, rs...kkk - Fala Marcelo.. - Aê Diego, essa é a MEGA família = Marcelo, Édila, Gabi e Arthur.
Sobre o Monza, essa está sendo sendo uma bela restauração eim.
Vc falando da bomba d'agua do Monza, lembro que da época do meu Monza, quando fui trocar a minha, tinha comprado da marca INDISA, pois ela usava rolamento da marca INA, seu rotor era de metal.
Um forte abraço, e aqui assim como o Marcelo entre outros, aguardando pra ver essa carreta na sua plena forma.
Um forte abraço :smt023 :smt023
Att:
Amauri
MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:Opa queridão, blz? Cara, que saudades de todos do monzeiros.com .
Estamos bem nobre.
A Gabi esta com 9 anos e Arthur com um ano.
Olha ai minha família.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater
Espero que consiga ver.
Abc
Diego Paiva escreveu:Valeu, Marcelaooo!!! Td na paz do Senhor. Como andam as coisas por ai? A Gabi já tem quantos anos? O outro filho deve estar grande tbm, já...
Abs.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 10 Mai 2013, 09:48
por Diego Paiva
Grande mestre Amauri, tranquilo??? Depois que começou a andar de astra, esqueceu os monzeiros, ne? hahaha!!!
Cara, eu sabia que a indisa fazia essa bomba com rotor de metal, mas o JAPA, Marcel Murai usou dela e falou mal, preferi não arriscar. Pelo menos nakata é mais conhecida....
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 10 Mai 2013, 11:40
por Amauri RJ
Que nada rapaz, sempre estou dando uma passadinha por aqui.
Vc está bem servido, a marca NAKATA é boa, recentemente troquei as ponteiras de direção do meu Astra e botei da marca Nakata, ainda eram as originais GM, estavam boas, mas a borrachinha estavam começando a se rachar devido ao tempo, preferi trocar logo.
Amauri
Diego Paiva escreveu:Grande mestre Amauri, tranquilo??? Depois que começou a andar de astra, esqueceu os monzeiros, ne? hahaha!!!
Cara, eu sabia que a indisa fazia essa bomba com rotor de metal, mas o JAPA, Marcel Murai usou dela e falou mal, preferi não arriscar. Pelo menos nakata é mais conhecida....
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 25 Mai 2013, 18:27
por eduardo_saura
Diego, quando desmontar a parte de baixo do meu motor, o que determinará se e necessário retificar o virabrequim ou apenas trocar os mancais? Seria a existência de desgastes no vira?
Vc trocou pela mesma medida. No caso mancal e vira estavam ok?
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 25 Mai 2013, 18:52
por Diego Paiva
Exatamente, se o vira tiver riscado, por consequência a bronzina estará e terá de ser trocada, vai ter que retificar o vira.
Dependendo do grau de desgaste, o corte tem que ser maior. Se for um desgaste pouco acentuado, vai pra 0,25, se for um desgaste maior, vai pra 0,50, por exemplo. Dai a bronzina tem que acompanhar a nova medida, ou seja, corte 0,25, bronzina 0,25, corte 0,50, bronzina idem. Parece que quando coloca bronzina com medida diferente de STD, tem que fazer ajuste na folga do vira...
No meu caso o vira tava em estado de ZERO... o mecânico nem acreditou que o motor nunca havia sido aberto, parecia novo mesmo. Dai como abrimos, trocamos logo as bronzinas moveis e fixas, já que é uma coisa bem barata, num deu nem 100 reais tudo. Os anéis se vc tirar o pistão da camisa, a troca é obrigatória, por mais que estejam bons.
No meu caso tbm não havia desgastes nos anéis, nem nas camisas, mas como foi removido, tem que colocar anel novo. O jogo de anel metal leve, ficou uns 120 reais + uns 100 de todas as bronzinas, também metal leve, ou seja, bem em conta.
O problema maior do motor do meu monza, era a carbonização excessiva nas canaletas onde vão os anéis, tava bem sujo!! No mais estava igual novo.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 25 Mai 2013, 19:15
por eduardo_saura
Pretendo fazer uma revisão igual a sua. Vou torcer para o vira estar bom, pois dizem que é muito caro sua retifica (nao sei se é verdade ou mais uma lenda)
Então se visualmente tiver riscado como meu comando estava e retifica.
E o comando? Recomenda um novo ou retificar o danificado?
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 25 Mai 2013, 19:27
por Diego Paiva
Que nada, cara... A retífica do vira fica na faixa dos 100 pila. O que é caro é o jogo de pistão, é bem caro...
Comando não dá pra retificar.... no máximo o que dá pra fazer é um polimento nele. Se tiver riscado, só outro! Procure original GM, tem marcas paralelas, mas não prestam. Tuchos e balancins podem ser delphi.
A procure as peças na nafil, lá tem muita coisa original GM.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 25 Mai 2013, 19:32
por eduardo_saura
Beleza! Fico mais aliviado. O povo gosta de assustar.
Vou procurar nessa loja que vc indicou.