Fhabyo Dias Neves escreveu:Luiz não precisa ser metalugico, mas um serralheiro faz, eu usei uma barra de trilho de portão, e nas pontas ferro chato nª16, ai furei e soldei aqui mesmo em casa com a máquina de solda do meu pai..
Deve ser bacana ter uma mini-oficina assim em casa. O Rafaelo tem praticamente uma cozinha do lado do Monza dele!
Pra quem não tem como fazer isso em casa, pode tentar ir numa metalurgica. Sei que onde meu pai trabalha, pega pequenos serviços assim como o de um senhor que realiza o trabalho de martelinho de ouro. Direto vai lá na firma fazer encomendas. Numa restauração, faremos uns martelinhos pra ele em troca ele deixa o Monza liso.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
dbzronaldo escreveu:fico legal. gostei.
sera q muda muita coisa mesmo? na estabilidade?
abrass
Não. Como o nome diz "barra anti-torção." A barra anti-torção é muito usada nos carros preparados, já que a maior potência da preparação tende a "superar" os limites de resistência do projeto original do chassis e provocar a torção do mesmo, alterando a geometria da suspensão e causando perda de tração. Esse efeito é ainda mais perceptível quando a suspensão também foi alterada.
Em casos extremos a torção pode acarretar no trincamento dos túneis, como você citou.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
GAlerinha, confesso que não senti diferença por meu carro ter molas esportivas e rodas 17 com pneus 215/40, mas minha intenção foi mais reforçar a estrutura do carro e evitar trincas. É possivel notar que vários carros tem essa barra o fiesta, o renault 19, omega.. Sem contar o efeito estetico que é muito bom, estou pensando de pintar ela de amarelo para combinar com umas pecinhas do meu motor.. HEHEHE
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......
Fhabyo Dias Neves escreveu:GAlerinha, confesso que não senti diferença por meu carro ter molas esportivas e rodas 17 com pneus 215/40, mas minha intenção foi mais reforçar a estrutura do carro e evitar trincas. É possivel notar que vários carros tem essa barra o fiesta, o renault 19, omega.. Sem contar o efeito estetico que é muito bom, estou pensando de pintar ela de amarelo para combinar com umas pecinhas do meu motor.. HEHEHE
É que você não tem um V8 com blower em baixo do capô... É muito útil em carro rebaixado Fabyo! Ainda mais porque quando se usa pneu de perfil baixo, se tem menor absorção de impacto sobrando pra estrutura do carro!
Gol quadrado é a pior m... pra acontecer isso! Só colocar aro 15 e rebaixar que abre em dois...
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
ficou bom.vou fazer, mas so uma duvida pessoal.sera que aquela parte que ela esta fixada segura bem?e reforçada?ficou muito fera.parabens para o amigo que teve esta ideia. jesuino b ferreira
jesuino b ferreira escreveu:ficou bom.vou fazer, mas so uma duvida pessoal.sera que aquela parte que ela esta fixada segura bem?e reforçada?ficou muito fera.parabens para o amigo que teve esta ideia. jesuino b ferreira
Se a torre de amortecedor é fixada ali...
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020