FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA
Amigos, sabem informar se as pinças do vectra A com freios ABS podem ser usadas no monza? Estou pensando colocar disco de freio na traseira do monza.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
vou desenterrar o tópico, com lincença kkk
quero melhorar os freios do meu monza, botei aros 17 e pneus 215 (conjunto do fiat bravo, foi oportunidade e aumentou só um tantinho o diametro total, próximo pneu vai entrar 205/45) e esse conjunto é mais pesado, ouvi dizer por aqui que a frenagem em velocidade mais alta fica bem diferente, mas sinceramente nem tive a oportunidade de testar isso ainda, esses discos do meriva 16v, é desses que encontra no mercado livre mesmo? além do disco precisa de algum adaptador pra pinça? ou talvez a pinça completa também do meriva e aí fica plug and play?
e sopbre aquela peça que é o atuador do freio, cabe upgrade naquilo também ou só mecher nos discos já fica bom?
quero melhorar os freios do meu monza, botei aros 17 e pneus 215 (conjunto do fiat bravo, foi oportunidade e aumentou só um tantinho o diametro total, próximo pneu vai entrar 205/45) e esse conjunto é mais pesado, ouvi dizer por aqui que a frenagem em velocidade mais alta fica bem diferente, mas sinceramente nem tive a oportunidade de testar isso ainda, esses discos do meriva 16v, é desses que encontra no mercado livre mesmo? além do disco precisa de algum adaptador pra pinça? ou talvez a pinça completa também do meriva e aí fica plug and play?
e sopbre aquela peça que é o atuador do freio, cabe upgrade naquilo também ou só mecher nos discos já fica bom?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
Amigo, é certeza que os freios 280/288 do Vectra B 16v cabem sem adaptar nada, tenta ir nesse conjunto que tem até tutorial no fórum sobre esses freios. Do Meriva não vou saber te informar.
- rafamts
Consegui comprar as pontas de eixo do vectra A. Agora só falta a disposição para instalar no monza!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Tenho no meu S/R 86 os discos dianteiros e traseiros do Vectra A, já andei 4000 km e o freio é muito melhor do que o original (tenho outro S/R 87 placas pretas). Enfim, na traseira troquei o eixo todo pela facilidade, basicamente o eixo é o mesmo, mudam alguns detalhes e suportes, precisei comprar 1 cabo do freio de mão do Vectra (um dos lados) na dianteira tem que trocar as pinças obviamente. O único problema foi que as rodas originais do S/R não cabem com as pinças dianteiras do Vectra A. Então coloquei rodas TSW - Nurburgring 15".
T+
Marcelo (garagem150.com)
T+
Marcelo (garagem150.com)
- rafamts
San-S/R87 escreveu: ↑17 Jan 2018, 11:49 Tenho no meu S/R 86 os discos dianteiros e traseiros do Vectra A, já andei 4000 km e o freio é muito melhor do que o original (tenho outro S/R 87 placas pretas). Enfim, na traseira troquei o eixo todo pela facilidade, basicamente o eixo é o mesmo, mudam alguns detalhes e suportes, precisei comprar 1 cabo do freio de mão do Vectra (um dos lados) na dianteira tem que trocar as pinças obviamente. O único problema foi que as rodas originais do S/R não cabem com as pinças dianteiras do Vectra A. Então coloquei rodas TSW - Nurburgring 15".
T+
Marcelo (garagem150.com)
Comprei o conjunto traseiro sem o eixo do vectra A. Ainda não tive coragem para colocar a mão na massa! rs
- PedroCTR
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1993
Por 400 reais é presente!
Vale comprar até se não for instalar agora.... É o tipo de peça que vai rarear muito em breve!
Vale comprar até se não for instalar agora.... É o tipo de peça que vai rarear muito em breve!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
-
- Modelo: Não tenho Monza :(
Amigos monzeiros!
Reviverei o tópico pois acabei de comprar o conjunto de freios traseiros do Vectra GSI 95 (defletores + cubo de rodas + discos + pinças + cano do fluído de freio + cabo flexível + cabos do freio de mão (lado esq e lado dir). Minha dúvida é em relação a um plug/tomada que veio no meio de um dos discos. Desconfio que seja do ABS. Gostaria de saber dos amigos se é possível usar ele do jeito que está (sem o ABS) ou se vou ter que comprar o sensor do ABS e o módulo para controlar isso.
Outra coisa, essas peças são "plug n play"? Tipo: Tirar o cubo atual do Monza e instalar os discos traseiros do Vectra GSI 95.
Obrigado desde já!
Reviverei o tópico pois acabei de comprar o conjunto de freios traseiros do Vectra GSI 95 (defletores + cubo de rodas + discos + pinças + cano do fluído de freio + cabo flexível + cabos do freio de mão (lado esq e lado dir). Minha dúvida é em relação a um plug/tomada que veio no meio de um dos discos. Desconfio que seja do ABS. Gostaria de saber dos amigos se é possível usar ele do jeito que está (sem o ABS) ou se vou ter que comprar o sensor do ABS e o módulo para controlar isso.
Outra coisa, essas peças são "plug n play"? Tipo: Tirar o cubo atual do Monza e instalar os discos traseiros do Vectra GSI 95.
Obrigado desde já!