Página 3 de 4

Re: Regular mistura...quero mais economia

Enviado: 18 Jan 2010, 13:04
por rogertecmec
Luiz Carlos (Rio) escreveu:O pessoal gosta de falar mal de carro sem conhecer.
Disseram aí em cima que UNO é beberrão.
Existem trocentos tipos de Uno, com motores argentinos ou nacionais, com 1.0, 1.3, 1.5, 1.6 cc de cilindrada, com carburador simples, duplo, injeção monoponto, multiponto, cada um deles tem seu consumo específico. O último modelo, o tal de Economy, provou ser um dos carros mil mais econômicos.

Tenho, além do Monza, um Mille EX 98/99, e se tem uma coisa que ele não é é beberrão.
Claro que não gosto de andar nele, foi comprado para um fim específico (estrada de terra, confiabilidade e economia de combustível) e nisso ele é imbatível. Aqui na cidade do Rio de Janeiro, com vias de alta velocidade, os 1000cc dele não deixam nada a desejar.

Já para andar só no asfalto, com conforto, não pode ser comparado ao Monza (chamo meu Mille de 'cabritinho', pois ele pula legal). Mas na volta, na hora de encher o tanque, a diferença é muita, no bolso. :smt010

Querer um carro com desempenho do Monza e a economia de um pequeno é utopia. Tentar conseguir isso trocando giclê ou regulando o potenciômetro de CO² para baixo, sem um analisador de gases, é querer estourar o motor antes da hora.

Abraços
Nisso eu concordo com vc, Luiz, tem muita gente que fala mal de carro sem conhecer ele. Quando comprei o Astra me falaram: "O monza bebe, mas esse bebe mais ainda". "O astra bate tudo por dentro, parece escola de samba". Nunca considerei o consumo do astra alto levando em consideração que era um 1.8 com ar e direção. quando fui trocar de carro e comprar e 206Sw me falaram a mesma coisa: "O astra bebe, mas esse bebe mais ainda". "O peugeot bate tudo por dentro, parece escola de samba". Até agora não vi nada disso no carro.

Agora, o cara querer ter um carro com bom torque, com potência, e que ele consuma que nem moto é realmente utopia.

Re: Regular mistura...quero mais economia

Enviado: 19 Jan 2010, 23:01
por Raphael Ventura
rogertecmec escreveu:
Luiz Carlos (Rio) escreveu:O pessoal gosta de falar mal de carro sem conhecer.
Disseram aí em cima que UNO é beberrão.
Existem trocentos tipos de Uno, com motores argentinos ou nacionais, com 1.0, 1.3, 1.5, 1.6 cc de cilindrada, com carburador simples, duplo, injeção monoponto, multiponto, cada um deles tem seu consumo específico. O último modelo, o tal de Economy, provou ser um dos carros mil mais econômicos.

Tenho, além do Monza, um Mille EX 98/99, e se tem uma coisa que ele não é é beberrão.
Claro que não gosto de andar nele, foi comprado para um fim específico (estrada de terra, confiabilidade e economia de combustível) e nisso ele é imbatível. Aqui na cidade do Rio de Janeiro, com vias de alta velocidade, os 1000cc dele não deixam nada a desejar.

Já para andar só no asfalto, com conforto, não pode ser comparado ao Monza (chamo meu Mille de 'cabritinho', pois ele pula legal). Mas na volta, na hora de encher o tanque, a diferença é muita, no bolso. :smt010

Querer um carro com desempenho do Monza e a economia de um pequeno é utopia. Tentar conseguir isso trocando giclê ou regulando o potenciômetro de CO² para baixo, sem um analisador de gases, é querer estourar o motor antes da hora.

Abraços
Nisso eu concordo com vc, Luiz, tem muita gente que fala mal de carro sem conhecer ele. Quando comprei o Astra me falaram: "O monza bebe, mas esse bebe mais ainda". "O astra bate tudo por dentro, parece escola de samba". Nunca considerei o consumo do astra alto levando em consideração que era um 1.8 com ar e direção. quando fui trocar de carro e comprar e 206Sw me falaram a mesma coisa: "O astra bebe, mas esse bebe mais ainda". "O peugeot bate tudo por dentro, parece escola de samba". Até agora não vi nada disso no carro.

Agora, o cara querer ter um carro com bom torque, com potência, e que ele consuma que nem moto é realmente utopia.

nem tanto, hoje posso dizer que meu carro está com um consumo no gnv igual a de uma moto um pouco beberrona ehhee, consigo fazer até 270km com 14 reais sem ar ligado e sem ladeiras é claro.
gnv tem muitas disvantagens em relação a alteração do carro, mas se bem feito a economia será incrível e por ser um combustível de octana baixa, ele poupa mais o motor, alem de mante-lo mais limpo.

Re: Regular mistura...quero mais economia

Enviado: 18 Fev 2010, 22:02
por negasarado
:smt030 tenho um monza 1.8 alcool 88,não troco por outro carro mil mas dejeito algum!
se vc quer conforto,potencia,elegancia por andar com um clássico,pegar a estrada e viajar tranquilo com motor de sobra principalmente em ultrapassagens,tai um carro bom,pra mim o consulmo não é nada.o meu faz aqui na cidade 6,0km/l,na estrada ele faz 8,5km/l,estou feliz.pegar um mil pé de bode 100 conforto,100 motor para ultrapassagens,e por aí vai só pelo consulmo? :smt018 :smt018 .tenho pavor de carro 1000. :smt021,cavalo que não come não corre!rrrrrrsssssssssrrrrrrsssss.

Re: Regular mistura...quero mais economia

Enviado: 08 Mar 2010, 15:17
por fac
Sem duvida Monza é Monza. Tenho um 1.8 sl/e alcool. Não troco o meu por nehum 1000zinho por ae !!
Qdo o meu entrou na familia, ele era um verdadeiro fenomeno de economia :
12/1 km/l na estrada. Hj, ele faz em media 10/1 km/l na estrada e 6 na cidade, e pegando transito !!
Meu pai é q chora pelo consumo :lol: :lol:

Re: Regular mistura...quero mais economia

Enviado: 08 Mar 2010, 20:57
por José Leal
Diego, eu estou no mesmo esquema. Meu carro na gasolina, antes da conversão era terrível. Converti meu carro para álcool e melhorou um pouco.

Mas sabe qual é o problema: nosso combustível tá é muito caro mesmo!!! Aqui tô pagando R$1,62 no litro de álcool e tô achando ruim... bom mesmo era a época em que os combustíveis custavam menos de R$1,00.

Agora, falar que o Uno é beberrão, só se não conhecer o carro mesmo. Tive um 1.6R mpi que fazia fácil 10km/l na cidade. Meu irmão tem um flex que no álcool faz 12km/l na cidade. Isso sem contar que o carro é leve o motor FIRE é bem valente.

Re: Regular mistura...quero mais economia

Enviado: 08 Mar 2010, 22:10
por danilo-sn
uno é um carro bom ate pra manobrar eu gosto dele

Re: Regular mistura...quero mais economia

Enviado: 09 Mar 2010, 16:02
por 500EF
José Leal escreveu:Tive um 1.6R mpi que fazia fácil 10km/l na cidade.
Também já tivemos um 1.6 mpi (vermelho) aqui em casa... O que me irritava neste carro, assim como no Kadett GS, era a caixa hiper-curta (120 em 5a = 4.000 rpm).

O consumo ficava na faixa dos 9. Claro que a caixa curta atrapalha muito nisso.

Mas ele arrancava muito... hehehe

Quanto aos Mille Fire, mais novos, realmente são bem econômicos.

Re: Regular mistura...quero mais economia

Enviado: 17 Mar 2010, 23:11
por Ricardo.Souza
Instalei um kit de GNV no meu em Dezembro. De lá pra cá é só alegria.
AC ligado direto durante o verão todo e sem se preocupar. e como eu nao costumo dar com os 2 pés, pra mim ta tranquilo o desempenho dele...