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Re: transformar efi em mpfi
Enviado: 01 Jan 2010, 17:47
por weuller
Eu já vi as fotos, muito show mesmo!
Vi as fotos que vc postou aqui no fórum também, quando colocou o feltro no assoalho.
Vc realmente transformou o carro em um passa tempo incrível, parabéns!
Quanto ao vídeo, muito bom mesmo e tirou até as minhas dúvidas, Pois via os Monza F2 funcionando e achava que o meu estava estragado, mas o barulho dele é natural assim mesmo. Então, o meu não tem o feltro que abafa o capô.
Tirei duas dúvidas aqui neste instante, muito obrigado pelo vídeo!
Re: Transformar EFI em MPFI.
Enviado: 03 Jan 2010, 18:14
por José Leal
Rafaelo, só entrando na conversa; assisti todos os seus vídeos. Mais uma vez, eu te digo que seu trabalho está belíssimo!
Eu só não entendi uma coisa: como é que vc testou o RPM no painel?
Re: Transformar EFI em MPFI.
Enviado: 03 Jan 2010, 21:27
por Rafaelo
José Leal escreveu:Rafaelo, só entrando na conversa; assisti todos os seus vídeos. Mais uma vez, eu te digo que seu trabalho está belíssimo!
Eu só não entendi uma coisa: como é que vc testou o RPM no painel?
Vlw José, eu fico contente que gostou. Então, como eu não tinha como dar a partida no motor e precisava testar todo o sistema, eu fiz a minha própria rotação, ou seja, uma simulação do motor em funcionamento.
Bom para fazer e super simples, só pegar uma parafusadeira, essas a bateria e ligar no eixo do distribuidor, a rotação no sentido certo, até da para ver ali eu usando na mão no fim do video. Assim todo o sistema funciona, o bico pulsa, a faisca sincronizada, os sensores e etc... e de quebra testei o painel do rpm que comprei e não tinha testado.
A parte da IE finalmente terminei agora e estou terminando a retifica do cabeçote e remontar tudo de novo e testar. Só estou achando a minha rpm muito alta, ela está em 1100, agora não sei se é o painel desregulado ou o quê.
Preciso de dicas, o motor de passo não troquei, o estranho e que não falha. Se fosse entrada de ar falsa teria que falhar. Eu suspeito do MAP, que está bem feinho e o IAC.
Re: Transformar EFI em MPFI.
Enviado: 03 Jan 2010, 21:44
por José Leal
Rafaelo, pelo som do motor vc acha que ele está realmente acelerado?
Quando está tudo normal, o RPM fica em 900.
Veja se jumpeando os conectores da IE aparece algum erro. Mas sobre entrada de ar falsa, o motor realmente fica acelerado. Veja se o motor de passo está sujo/emperrado. Se for o MAP, seria bom testar com o motor funcionando. Daí se ele estiver com valores fora da escala, a luz da IE vai acender. Mas tem como testar em bancada; usando uma bomba a vácuo. Eu só não sei os valores que devem ser encontrados

Re: Transformar EFI em MPFI.
Enviado: 03 Jan 2010, 22:53
por Rafaelo
Eu não achei muito acelerado por estar a 1100-1200, pelo ronco do motor, por isso desconfiei do painel. O que vc achou?
Pena que não tenho referência, o Omega está fora do padrão desse motor meu, então não tem como usar como parâmetro. O motor de passo está limpo, mas aquela haste estava solta e a guia de plástico bem ruim, por isso desconfiei dele.
Outra dúvida, quando eu faço o jumper com o motor desligado ele arma a ventoinha é normal?
Porém não apresenta erro algum, apenas o 12. A luz da IE está certinha, de acordo com o manual. Faltam pequenos detalhes, esse da lenta é um deles.
Re: Transformar EFI em MPFI.
Enviado: 04 Jan 2010, 21:25
por José Leal
Se não me falhe a memória, ao jumpear o conector, acende a luz de marcha ascendente e a ventoinha dispara na velocidade alta. Parece que deve aparecer o código 12 :smt017
Por acaso na etiqueta de identificação da sua parafusadeira não vem especificada a rotação máxima dela?
Se não tiver, veja uma furadeira ou qualqer outro equipamento que contenha essa informação, para que vc possa testar o RPM com maior precisão. Mas pelo vídeo, parece que ele está um pouco acelerado mesmo. O barulho, quando vc filmou a polia, ficou bem claro.
Se vc quiser, posso filmar o meu motor funcionando, para vc tirar uma base do som. Pelo Omega, deve ficar difícil devido a ser um motor de 6 cilindros.
Re: Transformar EFI em MPFI.
Enviado: 04 Jan 2010, 22:02
por Rafaelo
Sim apenas o 12 que é o sem sinal da rpm, e a luz da marcha isso então está certo. Entao, eu revi o video e realmente está acelerado uns 300 rpm a mais do que o normal.
O Gol EFI aqui em casa está menos acelerado é claramente audível a diferença. O Monza está sem a descarga, então fica um pouco fora do rítimo para avaliar. Agora preciso ver onde está o problema da aceleração. Eu vou esperar as peças novas da retífica para montar e testar novamente.
Qualquer novidade te aviso pela mp.
Vlw pela dica Zé.
Re: Transformar EFI em MPFI.
Enviado: 08 Out 2015, 20:53
por maiconbr7
Bom pessoal, eu tenho um cabeçote completo do Omega 2.0 com coletor e toda a parte da injeção, mas gostaria de saber o que preciso mudar na elétrica. A bobina, a central, enfim se alguém quiser mandar uma lista pode ficar a vontade.
Acabei de vender um Omega e voltei para o maravilhoso Monza!