Tem que abrir o motor e verificar. Em geram envolve retífica do motor.
Abs,
Carlos Freire
CARBONIZAÇÃO DO MOTOR - LIMPAR E REMOVER!
- Carlos A. Freire
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Re: CARBONIZAÇÃO DO MOTOR - LIMPAR E REMOVER!
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Re: CARBONIZAÇÃO DO MOTOR - LIMPAR E REMOVER!
Certo, vou ver agora depois que montei o TBI após ser descarbonizado, tá tudo limpo, ver só como vai reagir, se vai melhorar alguma coisa, se não acho que só me restará abrir, mas vou aguardar mais um pouco.
Até mais Carlos, valeu :smt023
Até mais Carlos, valeu :smt023
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Re: CARBONIZAÇÃO DO MOTOR - LIMPAR E REMOVER!
Se for problema nos anéis... o carro deveria, pelo menos em tese, fumaçar... Tem certeza ABSOLUTA que todo o sistema de ventilação positiva do carter está devidamente desobstruído e com as mangueiras e filtro blow-by em ordem?
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Re: CARBONIZAÇÃO DO MOTOR - LIMPAR E REMOVER!
Olá Diego, como é que tá. Fiquei sabendo do encontro, o Luan me ligou, não pude ir, mas o próximo vai dar certo.
Pois é, ele não fumaça, de jeito nenhum, nem frio nem quente, o que percebo é um cheiro de óleo queimado somente nas desaceleraçõe usando freio motor. Já verifiquei os respiros e limpei tudo. Agora esse tal de ''blow-by'' acho que vc se refere aquela peneirinha de aço que há na saída do respiro na tampa de válvulas, não troquei, mas limpei também, não sei se é necessário a troca do mesmo.
Pois é, ele não fumaça, de jeito nenhum, nem frio nem quente, o que percebo é um cheiro de óleo queimado somente nas desaceleraçõe usando freio motor. Já verifiquei os respiros e limpei tudo. Agora esse tal de ''blow-by'' acho que vc se refere aquela peneirinha de aço que há na saída do respiro na tampa de válvulas, não troquei, mas limpei também, não sei se é necessário a troca do mesmo.
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Re: CARBONIZAÇÃO DO MOTOR - LIMPAR E REMOVER!
E ai, Mimoso... tudo tranquilo por aqui. Pois é... vamos comparecer ao próximo encontro
Cara, vc tem certeza que a tomada de ar do coletor de admissão (que o Carlos mencionou ), tá limpa? Tu chegou a fazer o teste de ligar o carro e ver se alí tá sendo produzido vácuo? Pq quando a panela do filtro de ar suja, ou é a peneirinha (blow by), ou essa tomada de vácuo entupida... e em casos extremos, os anéis.
Faz um teste, remove a vareta do óleo, e vê se o motor ta "caximbando"... se tá saindo fumaça pela vareta do óleo. Se tiver, a probabilidade de ser problema nos anéis aumenta.
O Classic quando eu comprei fumava um pouco... mas eram só os retentores de válvula do cabeçote.
Cara, vc tem certeza que a tomada de ar do coletor de admissão (que o Carlos mencionou ), tá limpa? Tu chegou a fazer o teste de ligar o carro e ver se alí tá sendo produzido vácuo? Pq quando a panela do filtro de ar suja, ou é a peneirinha (blow by), ou essa tomada de vácuo entupida... e em casos extremos, os anéis.
Faz um teste, remove a vareta do óleo, e vê se o motor ta "caximbando"... se tá saindo fumaça pela vareta do óleo. Se tiver, a probabilidade de ser problema nos anéis aumenta.
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Re: CARBONIZAÇÃO DO MOTOR - LIMPAR E REMOVER!
Pois é rapaz, a tomada de ar está sim desentupida, fiz isso usando inclusive limpando um ''spray'' para testar se tava aberto. Agora vou fazer esse teste da fumaça na vareta.
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Re: CARBONIZAÇÃO DO MOTOR - LIMPAR E REMOVER!
Cara, com spray vc não consegue desentupir essa tomada de vácuo!!! Tem que usar um arame fininho, tipo aquelas que usam pra desentupir fogão.... o furo que tem no coletor é muito pequeno... :smt023
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