MONZA ACELERADO

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
bbanjos
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA ACELERADO

Mensagem não lida por bbanjos »

Meu caro, vou tentar fazer isso sim... Agora que instalei gnv no carro ele ta fazendo isso com mais frequancia... Vou postar o resultado! Mas acho que vou comprar logo outro sensor, ele é barato, uns 40 reais.

Abraços!
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
hudsontux

Mensagem não lida por hudsontux »

Isso mesmo compra outro sensor de posição da borboleta, levando em consideração que não tenha passagem de ar falsa, sensor de passo ok. O meu monzão continua funcionando normalmente aceleração perfeita. Sinceramente eu até perdi as contas de quanto mecânico eu fui para solucionar o problema, sendo que eu mesmo resolvi este dilema. (Quando vc estuda completamente e toma conhecimento da injeção de seu carro não existe nada melhor que um bom mecânico "mas tem que ter ferramentas").
bbanjos
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por bbanjos »

Troquei o sensor o TPS e o MAP do carro. Ele está Otimo! Aparentemente o problema da aceleração parou... Tbm coloquei GNV nele. O carro está andando perfeitamente e funcionando muito bem! HudsonTux, vc tem razão, quando vc entende como funciona a injeção do carro, vc realmente liga perfeitamente o problema a causa e até mesmo a solução... Estou muito satisfeito com meu tuba!

Abraços!
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
MIQUEIAS FABIANO
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Leosteves, vc disse que limpou o TBI. Notou se a borboleta de aceleração está legal, não está prendendo próximo da posição fechada? Ela fica toda fechada qdo se tira o pé do acelerador?
Notou também se não há desgaste no eixo da borboleta, por onde poderia estar entrando ar?
Marcha lenta acelerada pode ser causada por:
1- motor de passo ruim ou com sujeira na sede onde ele atua,
2- sensor de temperatura da água ruim (aquele no alojamento da termostática),
3- sensor de posição da borboleta ruim (se a voltagem que ele indica estiver acima de um determinado valor, o módulo entende que o motor não está em marcha lenta, então o motor de passo não atua,
4- entradas falsas de ar a região do corpo da borboleta,
5- entradas falsas de ar no eixo da borboleta,
6- eixo da borboleta emperrado,
7- módulo da injeção com problemas no circuito da marcha lenta.

IMPORTANTE!!!: se qdo vc completa o nível da água o motor fica normal, é possível que esteja entrando ar no sistema e afetando a informação do sensor de temperatura para o módulo. Se o módulo recebe a informação de que o motor está frio ele aciona o enriquecimento (tipo um afogador eletrônico) para manter o motor um pouco acelerado. No meu, motor frio fica em torno de 1400 rpm, depois de alguns minutos baixa para 1000, 1100 rpm.
Leve o carro a uma dessas lojas/oficinas que trocam o aditivo do motor e peça para checarem por vazamento. Eles têm uma bomba que é rosqueada no bocal de enchimento do vaso de expansão do radiador e com ela dá para saber onde está vazando água.
Se vc desconfia de alguma mangueira, substitua logo a danada e veja se o nível para de baixar.
Abraços

Boa noite!!!!!!!!

o meu monza estava oscilando,ligava o monza e a rotacao ficava entre 500 e 1000 rpms ai retirei o sensor de temperatura da água ruim (aquele no alojamento da termostática) a rotacao normalizou nos 1000 rpms sera que ele esta com defeito???
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

o meu monza estava oscilando,ligava o monza e a rotacao ficava entre 500 e 1000 rpms ai retirei o sensor de temperatura da água ruim (aquele no alojamento da termostática) a rotacao normalizou nos 1000 rpms sera que ele esta com defeito???
Não necessariamente...
Ao desconectar um sensor, a UCE entra em modo de emergência e adota valores médios para o sensor ( se o motor estiver na temperatura normal de trabalho vai até funcionar direito) e acende a luz de anomalia, para o veículo ser conduzido para assistência.

Soltar conectores não é a melhor maneira de avaliar um defeito e sim, fazer os testes de funcionamento de todos os sensores.
Qualquer sensor da IE com mau funcionamento poderá causar instabilidade na marcha lenta, os mais comuns são o sensor de velocidade VSS e o sensor de posição da borboleta TPS.
Nem sempre um mau funcionamento de um sensor tem causa em defeito do próprio. Conectores e chicotes podem apresentar defeitos, problemas com aterramentos, tensão do alternador fora do ideal, mangueiras do sistema de vácuo soltas ou conectadas em lugar errado e obstruções no sistema de respiro do motor contribuem para o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder