Meu caro, vou tentar fazer isso sim... Agora que instalei gnv no carro ele ta fazendo isso com mais frequancia... Vou postar o resultado! Mas acho que vou comprar logo outro sensor, ele é barato, uns 40 reais.
Abraços!
MONZA ACELERADO
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Re: MONZA ACELERADO
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Re: MONZA ACELERADO
Isso mesmo compra outro sensor de posição da borboleta, levando em consideração que não tenha passagem de ar falsa, sensor de passo ok. O meu monzão continua funcionando normalmente aceleração perfeita. Sinceramente eu até perdi as contas de quanto mecânico eu fui para solucionar o problema, sendo que eu mesmo resolvi este dilema. (Quando vc estuda completamente e toma conhecimento da injeção de seu carro não existe nada melhor que um bom mecânico "mas tem que ter ferramentas").
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Re: MONZA ACELERADO
Troquei o sensor o TPS e o MAP do carro. Ele está Otimo! Aparentemente o problema da aceleração parou... Tbm coloquei GNV nele. O carro está andando perfeitamente e funcionando muito bem! HudsonTux, vc tem razão, quando vc entende como funciona a injeção do carro, vc realmente liga perfeitamente o problema a causa e até mesmo a solução... Estou muito satisfeito com meu tuba!
Abraços!
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Re: MONZA ACELERADO
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Leosteves, vc disse que limpou o TBI. Notou se a borboleta de aceleração está legal, não está prendendo próximo da posição fechada? Ela fica toda fechada qdo se tira o pé do acelerador?
Notou também se não há desgaste no eixo da borboleta, por onde poderia estar entrando ar?
Marcha lenta acelerada pode ser causada por:
1- motor de passo ruim ou com sujeira na sede onde ele atua,
2- sensor de temperatura da água ruim (aquele no alojamento da termostática),
3- sensor de posição da borboleta ruim (se a voltagem que ele indica estiver acima de um determinado valor, o módulo entende que o motor não está em marcha lenta, então o motor de passo não atua,
4- entradas falsas de ar a região do corpo da borboleta,
5- entradas falsas de ar no eixo da borboleta,
6- eixo da borboleta emperrado,
7- módulo da injeção com problemas no circuito da marcha lenta.
IMPORTANTE!!!: se qdo vc completa o nível da água o motor fica normal, é possível que esteja entrando ar no sistema e afetando a informação do sensor de temperatura para o módulo. Se o módulo recebe a informação de que o motor está frio ele aciona o enriquecimento (tipo um afogador eletrônico) para manter o motor um pouco acelerado. No meu, motor frio fica em torno de 1400 rpm, depois de alguns minutos baixa para 1000, 1100 rpm.
Leve o carro a uma dessas lojas/oficinas que trocam o aditivo do motor e peça para checarem por vazamento. Eles têm uma bomba que é rosqueada no bocal de enchimento do vaso de expansão do radiador e com ela dá para saber onde está vazando água.
Se vc desconfia de alguma mangueira, substitua logo a danada e veja se o nível para de baixar.
Abraços
Boa noite!!!!!!!!
o meu monza estava oscilando,ligava o monza e a rotacao ficava entre 500 e 1000 rpms ai retirei o sensor de temperatura da água ruim (aquele no alojamento da termostática) a rotacao normalizou nos 1000 rpms sera que ele esta com defeito???
- Carlos A. Freire
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Re: MONZA ACELERADO
Não necessariamente...o meu monza estava oscilando,ligava o monza e a rotacao ficava entre 500 e 1000 rpms ai retirei o sensor de temperatura da água ruim (aquele no alojamento da termostática) a rotacao normalizou nos 1000 rpms sera que ele esta com defeito???
Ao desconectar um sensor, a UCE entra em modo de emergência e adota valores médios para o sensor ( se o motor estiver na temperatura normal de trabalho vai até funcionar direito) e acende a luz de anomalia, para o veículo ser conduzido para assistência.
Soltar conectores não é a melhor maneira de avaliar um defeito e sim, fazer os testes de funcionamento de todos os sensores.
Qualquer sensor da IE com mau funcionamento poderá causar instabilidade na marcha lenta, os mais comuns são o sensor de velocidade VSS e o sensor de posição da borboleta TPS.
Nem sempre um mau funcionamento de um sensor tem causa em defeito do próprio. Conectores e chicotes podem apresentar defeitos, problemas com aterramentos, tensão do alternador fora do ideal, mangueiras do sistema de vácuo soltas ou conectadas em lugar errado e obstruções no sistema de respiro do motor contribuem para o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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