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Re: Vazamento de óleo incesante

Enviado: 18 Abr 2010, 15:08
por luiz sle
O que procede pra arrumar esse vazamento ja que foi trocado o retentor e voltou ? Outra duvida, na junta da tampa de valvulas também suja um pouquinho de óleo :smt017 Vou tirar fotos da junta da tampa de valvulas.

Re: Vazamento de óleo incesante

Enviado: 18 Abr 2010, 15:22
por RicardoDS
Se já foi trocado o retentor que está apresentando problema, de duas, uma: ou o retentor que foi colocado é de baixa qualidade ou ocorreu algum erro na colocação dele, o que acabou danificando-o.

Mas, tem que verificar se o filtro anti-chamas da tampa de válvulas está limpo, e se o respiro de vapores do motor também está limpo.
Muitas vezes, só de limpar estes 2 itens, muto vazamentos diminuem ou até desaparecem.

Re: Vazamento de óleo incesante

Enviado: 18 Abr 2010, 16:40
por luiz sle
Ja olhei a mangueira que vai ao distribuidor>caixa do fltro de ar e a tampa de valvulas e ela esta desentupida, o tubinho do coletor também esta desentupido a unica coisa que falta ver é o filtro de aço que fica na tampa de valvulas. Quanto ao retentor vou ter que trocar de novo fazer o que né.

Re: Vazamento de óleo incesante

Enviado: 23 Abr 2010, 00:31
por luiz sle
Pessoal sabem me dizer que lado fica esse retentor do volando do motor ? Antes a marca de pingo de óleo ficava do lado esquerdo e agora fica do direito :smt017

Re: Vazamento de óleo incesante

Enviado: 23 Abr 2010, 08:25
por Carlos A. Freire
O retentor do volante do motor, como o próprio nome diz, fica no eixo do virabrequim, perto do volante do motor, entre motor e câmbio. Para substituir, o volante e embreagem ( e demais peças para o acesso a eles) devem ser removidos.

Abs,

Carlos Freire

Re: Vazamento de óleo incesante

Enviado: 05 Ago 2010, 10:30
por Wagner
Olá pessoal!

Tenho um diagnóstico de vazamento de óleo pelo retentor do eixo virabrequim. Gostaria de saber: é necessário retirar a caixa de mudança para fazer o reparo???
Qual o grau de dificuldade para se realizar o serviço. Quem ser feito por um mecânico mesmo???
Desde já meu muito obrigado pela atenção. Wagner. :smt023

Re: Vazamento de óleo incesante

Enviado: 05 Ago 2010, 10:42
por Carlos A. Freire
Se o vazamento for pelo retentor do virabrequim do lado do volante, no Monza até 1993 como o seu, não é preciso remover o câmbio. Mas exige ferramentas especiais para soltar o eixo piloto do câmbio e para soltar a embreagem. Ainda tem que remover o volante.

Se o vazamento for pelo retentor do virabrequim do lado das polias, deve remover as correias e polias para troca.

Antes de trocar os retentores, verifique se não há obstrução em alguma parte do respiro do motor ou se há excesso de óleo no Carter.

Abs,

Carlos Freire

Re: Vazamento de óleo incesante

Enviado: 06 Ago 2010, 07:22
por Wagner
Carlos A. Freire escreveu:Se o vazamento for pelo retentor do virabrequim do lado do volante, no Monza até 1993 como o seu, não é preciso remover o câmbio. Mas exige ferramentas especiais para soltar o eixo piloto do câmbio e para soltar a embreagem. Ainda tem que remover o volante.

Se o vazamento for pelo retentor do virabrequim do lado das polias, deve remover as correias e polias para troca.

Antes de trocar os retentores, verifique se não há obstrução em alguma parte do respiro do motor ou se há excesso de óleo no Carter.

Abs,

Carlos Freire


Bom dia a todos!

Vlw Freire. É do lado das polias. Onde fica o respiro do motor??? :smt021