MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA 89 CARBURADOR NÃO PEGA MAIS. POR ONDE COMEÇAR?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Jardiel Junio escreveu:Boa noite SR Carlos Freire, vc disse q não tem bobina impulsora em Monza carburado, claro que tem, ele vai dentro do distribuidor, e inclusive tive problema com a mesma. Se ela der problema, não chega faísca nas velas, dando a impressão que é rotor. Olha o a descrição e código da peça. Bobina impulsora distr. Monza/ kadett c/ carburador código DSC 2152 e código original 1.234.211.019. Tá no manual de reparações do Monza 90, na minha opinião o melhor ano dos monzas.

Está se referindo a uma postagem de 2010, onde naquela época me referia a termos utilizados na reparação. Sim, sendo carburado com ignição eletrônica terá uma bobina "impulsora" para referência, que no carburado tem baixo índice de problemas. Mas, pelo menos aqui em São Paulo se pedir bobina impulsora do Monza e não explicar que é do carburado, de cara vão fornecer do EFI que tem alto índice de problemas.

Hoje estou tomando mais cuidado com os termos, pois aqui no fórum muitos não estão acostumados com dia a dia da reparação automotiva. Muitos nomes técnicos de peças em manuais tem outros nomes no dia a dia da reparação. Talvez para facilitar o entendimento e não ter confusão em termos iguais para peças diferentes. Não sei dizer o motivo.

Valeu pela correção, já que não vou lembrar do que disse em tópicos bem antigos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder