Primeiros passos pro Novo Monza...

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiros passos pro Novo Monza...

Mensagem não lida por Silva90 »

Mais novidades :mrgreen:

Por enquanto mais peças, só peças e nada de mão na massa ainda mas é como receita de bolo isso aqui hahaha primeiro a gente coloca os ingredientes que serão usados quando tiver tudo ai sim, começa a trabalhar :smt005

Abaixo fotos dos botões de auxiliar e neblina que ainda serão instalados e futuramente trocar os faróis simples sem milha por novos com milhas e instalação dos faróis de neblina :mrgreen: :mrgreen: dando uma iluminação violenta 8)

Sabe como é né, tenho medo do escuro... :smt030 hahaha

Imagem

Imagem

Imagem

Próximas compras: Frisos cromados que vem envolta dos parachoques(isso mesmo, Monza GL, por economia da Chevrolet na época vem com os encaixes mas não vem com os mesmos :smt011 )

Continuem acompanhando para maiores novidades e verem os próximos capitulos que vai sair dessa novela :smt024
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Ninguém acompanhando mais :smt010

Mas vou postar assim mesmo novidades, finalmente parei o carro hoje em breve fotos do andamento da reforma geral do bebe :roll:

Abaixo, fotos dos bastidores do monza, operação "botox" nas forrações :smt005 porque tava uma porcaria o trabalho que mandei um capoteiro fazer no inicio do ano pois ele me põe um "papelão mais grosso" pra fazer as forrações com um monte de estria, rugas do courvin sobrando ao invés de cortar, esconde pra baixo das forrações, ou seja, toda hora soltava as peças com tecido, porém resolvi agora com essa reforma botar a mão na massa e eu mesmo e meu pai fazermos isso em casa e segue fotos para falarem por nós mesmos, não somos capoteiros mas modestia parte ta ficando melhor que antes, só mudei o padrão do tracejo pois esse tracejo diagonal da muita dor de cabeça pra por nos mesmos sentidos acreditem n possibilidades mas sempre uma porta ou um detalhe acabava diferente o unico meio simétricamente correto de encaixe nele seriam linhas retas mas acho que vai ficar bom, mesmo que não seja o "padrão" pra falar a verdade esse carro quando veio já veio até sem padrão nenhum coitado, forros quebrados e com courvin colado e só :smt011 mas ai é isso um passo de cada vez de uma longa caminhada :mrgreen:

Foto dos Moldes em Eucatex feitos por nós mesmos aqui, serra "tico tico" e lixa 36 para quem tiver interessado em como fazer, segue algumas fotos demonstrativas :smt023

Inicio de tudo
Imagem

Imagem

Imagem

Andamento:
Imagem

Imagem

Aos curiosos, forração reformada e reforçada no inicio do ano mas ta ai um demonstrativo de como foi trabalhada, muita fibra, resina e alguns locais com plastic pois tava quebrado mesmo e tivemos de reconstituir.
Imagem

Finalizando o 1º dia:
Imagem

Imagem

Imagens que falam por si só haha em breve mais fotos, para quem estiver passando por aqui :smt024

Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Muito legal os forros! Vai ficar bonito o GL! :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

2º dia - Operação "Plástica" no monzão haha :smt005 As fotos falam por si só, cada detalhe procurando caprichar ao máximo pra ficar bom e melhor que antes da "boa ..." que fizeram e sendo que foi serviço "PAGO" para um "PROFISSIONAL" do ramo :smt011

Aos que estiverem acompanhando, ai está :smt023

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Antes e depois

(O de cima o "antes" :p hahaha o "trabalho feito por profissional" e depois o nosso debaixo, vejam e avaliem as diferenças e nosso empenho pra manter novo esse monza, notem também que mudamos o padrão do tecido pois com diversas inclinações eles não alcança um padrão igual para as 4 portas infelizmente, além do que de cada angulo que é visto ele também tem uma marca d'água determinante que é o "escurecimento" e o "clareamento" dependendo do foco da luz refletido nele e por isso padronizamos em linhas retas as 4 com tracejos brancos pra cima todos.)

Imagem

E ainda não terminamos, mas está em reta final... Acredito que proximo sabado e domingo estejam prontas :mrgreen:

Ah, valeu pela moralzinha Diego :mrgreen:

Em breve...
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Que raça heim velho, fazendo forro de porta em casa, rs
O meu também está precisando de um trato, porém a única forma é comprando as peças novas... :/

Parabens ae, ;)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Malagoli escreveu:Que raça heim velho, fazendo forro de porta em casa, rs
O meu também está precisando de um trato, porém a única forma é comprando as peças novas... :/

Parabens ae, ;)
E bota raça cara, po é como disse acima, eu mandei pra um capoteiro no meio do ano, tenho até que me corrigir, logo quando peguei esse carro, recriei as forrações com fibra e plastic aonde necessario uma verdadeira cirurgia, ai ele me volta com as peças assim, mal cortadas, tecidos um em cada padrão(diagonais subindo de um lado e de outro descendo ou nem isso) a parte de cima ficou faltando alegando "não ter achado mais tecido" pra terminar... enfim ai pra mandar pra outro cara fazer outra porcaria como essa, pegamos e resolvemos nós mesmo fazer em casa, é como li aqui no fórum não lembro quem escreveu, se queremos um bom trabalho pro nosso carro, é nós mesmos que temos que fazer, não adianta mandar e pagar BEM uma pessoa pra fazer com o mesmo carinho que não o próprio dono. :smt023 :mrgreen:

Ai é isso, aulas de capoteiro e carpintaria é aqui mesmo com nós 2(eu e meu pai) e fotos no post acima :mrgreen: :smt005

Abçs e boa sorte na reforma, que por sinal tá tomando formas boas já que andei vendo hahaa :wink:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Seguem as primeiras fotos do carro oficiais direto da oficina, ta muito feinho coitado :smt010

Espero que estejam tratando ele bem, o cara que ta cuidado do meu carro, desamassando etc e tal, contou que o pai dele é apaixonado por monzas, tem um caixote e um tubarão o coroa, até convidei por ele pro pai dele comparecer no encontro aqui no rj dia 11, porém o mesmo ta mal, passou por umas cirurgias meia braba e tal recentes e por isso não poderá comparecer, enfim ai pedi que ele desse uma geral no meu carro de respeito poxa, em nome do pai dele e da paixão do mesmo pelo monza :roll:

Vamos ver o que vai sair daí...

Abaixo as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por hora é isso, a massa aplicada eu tomei um susto pelas fotos, tava fazendo vestibular então quem tirou as fotos foi meu pai, ele perguntou pro cara pq achei que tava muito "plastic" usado e desamassando nada provavelmente mas está desamassando bem pelo que ele(meu pai) viu e a massa é feita de poliester sei lá, mas diferente de plastic, não estoura segundo o cara e ainda vai lixar e talz. Apreciem com moderação :mrgreen:

Em breve...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Pra não usar massa tinha que levar no martelinho de ouro se for só amassadinhos. Agora se foi onde era inicio de ferrugem dependendo do caso trata a lata e/ou corta o pedaço fora e solda um novo.

Monzão vai ficar lindo de novo tenha calma :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder