Rafaelo escreveu:cara desculpa se eu for um pouco "estraga prazeres" mas como é minha area tecnica e conheço alguma coisa vou citar alguns incovinientes que vai enfrentar. vai ser um "MPFI" de mentira da forma que queres fazer...
1º que nao vai te trazer beneficio algum pulsar 4 bicos juntos. so vai gastar mais combustivel e poluir mais. ainda mais turbo o plano da 'mistura ideal' vai ser barra pra acertar, ja é duro com um soft aberto imagina no fechado.
Relaxa, não é estraga prazeres, ajuda é sempre bem vinda...
MPFI de mentira por ser simultaneo? o GSI é assim original certo? e alguns outros carros tambem são assim.
Inclusive a fueltech pulsa os 4 bicos de cada bancada juntos... nas configurações da pra usar 2 e 2 de cada bancada e fazer semi-sequencial...
sobre o acerto, concordo, deve ser chatinho pra acertar sim... por isso é uma experiencia... se nao der certo, volto a EFI até chegar a FT200
Rafaelo escreveu:2º pode queimar a saida transistorada do injetor. mesmo ela sendo robusta suportanto bastante corrente ela vai aquecer. e isso leva a queima do transistor de potencia.
teoricamente eu estaria forçando a saida do injetor se eu utiliza-se impedancia menor do que a de projeto certo?
o que poderia acontecer seria os bicos receberem o sinal mais fraco e nao responderem ou responder errado nao é?
ps: me lembra das aulas de eletronica que faz tempo que terminei o tecnico em eletronica...
Rafaelo escreveu:3º nao vai conseguir acertar a mistura, o CO2 nao é pra acertar mistura intrusas(como o aumento de vazao seja por mais bicos,etc) e sim apenas a sintonia fina de uma mistura proxima da ideal na lenta.
a intencao é ajustar o CO juntamente com a pressao de combustivel na linha... ja que uso regulador de combustivel LP com regulagem, podendo aumentar ou diminuir a pressao constante... (posso estar com a ideia mto focada e nao enchergar algo além)
Rafaelo escreveu:4º o mapa de combustivel VE esta setado na % do mono que comparado com a MPFI é pouco diferente. isso em certas area do motor vai fica mais rico/pobre que o normal.
concordo, isso na fase aspirada... vou prestar atencao nas leituras da sonda na fase aspirada... pra ver se oscila muito em algumas rotacoes... na fase turbo da pra "engordar" um pouco pelo suplementar...
Rafaelo escreveu:5º comprimento do pulso do EFI é diferente da MPFI
do EFI é maior certo?
Rafaelo escreveu:6º deadtime do bico EFI é diferente da MPFI
deadtime até onde já pesquisei é o tempo que o bico demora pra "responder" ao pulso, pelo peso do conjunto mecanico do bico... nos MPFI ele é menor...
Rafaelo escreveu:7º lenta irregular
8º falta de desempenho e consumo elevado
só testando pra ter certeza... já que a EFI nao é A INJECAO... tem uns lags de aceleracao brusca e etc... nao sei dizer como vai ficar o consumo e desempenho...
Rafaelo escreveu:resumindo vai da uma bela Mercadoria... aguarde pra instala um IE programavel seja qual for.
ah, trabalho eu ja to imaginando que vai dar mesmo... rsrs
pelo menos o carro pode ficar parado uns dias, to com outro carro pro dia a dia...
da pra fazer com tempo e tranquilo...
Rafaelo escreveu:outra coisa que me chamou atenção no teu projeto é melhor revisar bem antes de pega uma fulltec. o coletor que tu comprou usar motor de passo estilo IAC pra controlar a correção de AR, a FT nao usa IAC. usa uma selenoide primitiva on/off ou valvula PWM aquelas do vectra A. dae teria que adaptar nesse teu coletor ou compra um coletor vectra A,omega A 2.0 2.2 que ja usam ela
vou dar uma lida novamente no manual da fueltech sobre os sensores e atuadores... obrigado pela dica
Rafaelo escreveu:eu que sou da area de programação e eletronica mexo com isso so estou te alertando pro que pode acontecer e esses risco sao bem reais, revise esses itens antes de qualquer coisa, senao vai gasta dinheiro a toa. boa sorte ae! no projeto quando instala uma IE programavel a diversao vai começar

com certeza, mal vejo a hora de chegar a FT... ai da pra tirar uns bons CV´s escondidos...
obrigado pelas dicas