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Enviado: 22 Nov 2007, 18:51
por tcpthiago
Boa dica do Marcel Murai, pois eu tive o desprazer de ter "quase"todas mangueiras de arrefecimento novas, mas, duas mangueiras que ficam embaixo da TBI (nem sabia que tinha mangueira ali) estourarem e quase ferver.
O dificil mesmo foi axar elas, e mais dificil ainda foi chegar nelas pra trocar.

Hoje, TODAS as mangueiras são zeras.

Aproveita que vc vai mexer no cabeçote, e ja troca elas...

Enviado: 22 Nov 2007, 19:33
por Diego Paiva
tcpthiago escreveu:Boa dica do Marcel Murai, pois eu tive o desprazer de ter "quase"todas mangueiras de arrefecimento novas, mas, duas mangueiras que ficam embaixo da TBI (nem sabia que tinha mangueira ali) estourarem e quase ferver.
O dificil mesmo foi axar elas, e mais dificil ainda foi chegar nelas pra trocar.

Hoje, TODAS as mangueiras são zeras.

Aproveita que vc vai mexer no cabeçote, e ja troca elas...

Aconteceu isso comigo!! Parei numa loja, pra comprar algo... qd desço do monzão, um flanelinha falou: "Tio, tá vazando água"... nem dei antenção, pois pensei que fosse água do ar-condicionado... pois o mesmo tava ligado.
Depois de alguns min... volto.. e saio com o carro... pouco tempo depois.. a temperatura tava no vermelho e a lâmpada da temperatura piscando :shock: Encostei o monzão.. esperei uns 40 min,pro motor esfriar e completei com água.... mas qt mais água eu colocaca... mais água saia, a água não chegava no nível, fui direto pra oficina hehehehe... e pra encontrar o vazamento!!! foi osso!!!
Depois de encontrar o vazamento(uma mangueira que fica atras do motor, abaixo do tbi, ela tem 3 pontas), troquei esta mangueira e as outras, todas originais, genuinas GM. Aproveitei e fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento... coloquei 2 litros de aditivo ACDelco, e completei com água destilada... troquei a válvula termostática tbm... Agora o monzão trabalha na temperatura certa, ficou zero :D

...

Enviado: 22 Nov 2007, 22:12
por Monza SL/E 1988
Grande Sheldonn, td tranquilo???

Nossa cara parabens, o monzao merece todo carinho a ser empenhado, com certeza nao vai ser facil, mas se nao comecar ai que fica mais dificil.

Qualquer coisa em que eu possa ajudar e so dar um alo.

Aproveitando, terminamos a reforma do 96 postei novas fotos.


abrass

Enviado: 22 Nov 2007, 23:17
por Sheldonn
Bem novamente atualizando o tópico ai vão novas fotos. Vejamos inicialmente algumas fotos do Monza desmontado para a troca de algumas peças.
Para iniciar vejamos algumas fotos do Monza no elevador com a suspensão desmontada:

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Foto de algumas peças desmontadas, tais como coxins dos amortecedores, assentos superiores das molas e guarda pó dos amortecedores:
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A seguir vemos a suspensão dianteira, os suportes dos braços controle da suspensão bem como os assentos superiores das molas dianteiras:
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No detalhe os suportes dos braços controle da suspensão:
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Agora uma visão geral de todo o sistema de suspensão dianteira desmontado:
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No detalhe observaremos agora a troca dos rolamentos das rodas dianteiras. Seguem as fotos:

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O imageshack.us está uma lerdeza só. Amanha posto mais inúmeras foos do serviço completo! Abraço a todos e espero que gostem.

Enviado: 23 Nov 2007, 11:54
por tcpthiago
Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Boa dica do Marcel Murai, pois eu tive o desprazer de ter "quase"todas mangueiras de arrefecimento novas, mas, duas mangueiras que ficam embaixo da TBI (nem sabia que tinha mangueira ali) estourarem e quase ferver.
O dificil mesmo foi axar elas, e mais dificil ainda foi chegar nelas pra trocar.

Hoje, TODAS as mangueiras são zeras.

Aproveita que vc vai mexer no cabeçote, e ja troca elas...

Aconteceu isso comigo!! Parei numa loja, pra comprar algo... qd desço do monzão, um flanelinha falou: "Tio, tá vazando água"... nem dei antenção, pois pensei que fosse água do ar-condicionado... pois o mesmo tava ligado.
Depois de alguns min... volto.. e saio com o carro... pouco tempo depois.. a temperatura tava no vermelho e a lâmpada da temperatura piscando :shock: Encostei o monzão.. esperei uns 40 min,pro motor esfriar e completei com água.... mas qt mais água eu colocaca... mais água saia, a água não chegava no nível, fui direto pra oficina hehehehe... e pra encontrar o vazamento!!! foi osso!!!
Depois de encontrar o vazamento(uma mangueira que fica atras do motor, abaixo do tbi, ela tem 3 pontas), troquei esta mangueira e as outras, todas originais, genuinas GM. Aproveitei e fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento... coloquei 2 litros de aditivo ACDelco, e completei com água destilada... troquei a válvula termostática tbm... Agora o monzão trabalha na temperatura certa, ficou zero :D
Fiz quase a mesma coisa, só não coloquei mangueiras originais. Coloquei da Goodyear mesmo.

Qualidade muuuito boa.
E coloquei um outro aditivo no sitema. Ta tudo filézão.... hehehe

Enviado: 25 Nov 2007, 01:03
por Sheldonn
Fazendo mais uma atualização do tópico ai está a foto do rolamento dianteiro em seu devido lugar:

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No detalhe agora a troca das coifas internas e externas das juntas homocinéticas:

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Em breve mais atualizações. Aguardo comentários!

Enviado: 25 Nov 2007, 01:24
por Sheldonn
Mais atualizações. Agora passemos a analisar a troca do anel da luva e da junta da tampa da caixa de marchas:

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No detalhe a junta da tampa da caixa de marchas:

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Agora no detalhe a troca do anel da luva:

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Bem ai está mais uma atualização do serviço realizado no meu carro. Espero que apreciem e que comentem muito. Abraço a todos.

Enviado: 25 Nov 2007, 07:27
por Marcel Murai
Sheldonn escreveu:Ao amigo Marcel Murai agradeço pela excelente dica. Agora sim está perfeitamente claro. Se pudesses por gentileza me fornecer todas as referências dessas mangueiras agradeceria muito! Fico no aguardo amigo! Grato pelo apoio e pela presteza
Bom, vamos lá:

52287367 Mangueira do Filtro de AR à tampa do comando de valvulas.
(Essa mangueira é comum entupir ou trincar. não faz parte do sist. de arref.)

52264815 Mangueira Inferior do Radiador(Aquela grande que passa acima da junção do câmbio com motor)

93201927 Mangueira do Coletor à Cx. Termostato (Essa é fomosa por vazar, é uma de 3 pontas que costuma dar muito problema. Fica atrás do alternador)

52256063 Mangueira do Coletor ao tubo (Liga o coletor à flauta de distribuição atrás do motor)

52256057 Mangueira do radiador ao reservatório (é uma que é mais fina que vai do reservatorio do radiador ao radiador)

90128022 Mangueira da Bomba d´agua ao tubo (Liga a flauta de distribuição à bomba dagua)

52256058 Mangueira superior do radiador (Liga o Radiador à Válvula termostática)

94635409 Mangueira do aquecedor
52285989 Mangueira do aquecedor à cx. termostatica

Essas Mangueiras são referentes ao Monza de 91-96 EFI Gasolina, Cambio manual e com Ar Condicionado. Caso seu monza for MPFI ou alcool pode ser que seja diferente alguma mangueira.

:wink: