AGUA DO RESERVATÁRIO ESTÁ SUMINDO
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Re: AGUA DO RESERVATÁRIO ESTÁ SUMINDO
Salve galera , vou trocar a junta do cabeçote do meu motor ( 1.8 alcool sle 85 ) gostaria de saber se esta junta de aço do Astra serve no meu motor tambem. Grato pela atenção e ate a próxima.
- maiko
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Re: AGUA DO RESERVATÁRIO ESTÁ SUMINDO
Infelizmente não dá.
Somente acima de 87...
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Re: AGUA DO RESERVATÁRIO ESTÁ SUMINDO
resolveu????????? :smt110 :smt110 :smt110 :smt110
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
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Re: AGUA DO RESERVATÁRIO ESTÁ SUMINDO
Dá sim coloquei no meu! é bom somente abrir um pouco mais na junta os furos por onde passa a água é só comparar para ver a diferença dos furos e fica bom esta junta de aço do vectra 2006 em diante flex, ela até da uma taxada a mais, comparando com a tradicional ela é um pouco mais baixa!Calil escreveu:Salve galera , vou trocar a junta do cabeçote do meu motor ( 1.8 alcool sle 85 ) gostaria de saber se esta junta de aço do Astra serve no meu motor tambem. Grato pela atenção e ate a próxima.
:smt023
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Re: AGUA DO RESERVATÁRIO ESTÁ SUMINDO
Olá.
Estou pesquisando sobre um famingerado "sumiço" de água e encontrei a informação de que o problema pode ser a junta do cabeçote.
Já troquei as mangueiras, o tubo plástico que fica atrás do motor, o reservatório, a tampa, a bomba d'água e, mesmo assim o "vazamento" continua, só que não há nenhum sinal de que a água está vazando para fora do motor.
Na semana passada o mecânico retirou as velas e, percebeu que a vela do 1º cilindro estava totalmente enferrujada, diferente das demais que estavam normais.
Em uma vistoria visual pelo buraco da vela, o mecânico constatou que a "cabeça" do pistão está enferrujada também.
Ele me informou que isto é uma indicação de infiltração de água no interior do cilindro.
Em uma das respostas acima, foi dito que a troca da junta pode ser feita por uma "equivalente" de aço do Astra Flex.
Eu pergunto:
1º - Sendo o meu Monza ano/modelo 1994/1994 - GLS - 2.0 - EFI - Álcool, qual a versão do Astra Flex que a junta de aço é compatível???
2º - Vou precisar fazer algum ajuste nos furos de passagem da água???
Obrigado.
Estou pesquisando sobre um famingerado "sumiço" de água e encontrei a informação de que o problema pode ser a junta do cabeçote.
Já troquei as mangueiras, o tubo plástico que fica atrás do motor, o reservatório, a tampa, a bomba d'água e, mesmo assim o "vazamento" continua, só que não há nenhum sinal de que a água está vazando para fora do motor.
Na semana passada o mecânico retirou as velas e, percebeu que a vela do 1º cilindro estava totalmente enferrujada, diferente das demais que estavam normais.
Em uma vistoria visual pelo buraco da vela, o mecânico constatou que a "cabeça" do pistão está enferrujada também.
Ele me informou que isto é uma indicação de infiltração de água no interior do cilindro.
Em uma das respostas acima, foi dito que a troca da junta pode ser feita por uma "equivalente" de aço do Astra Flex.
Eu pergunto:
1º - Sendo o meu Monza ano/modelo 1994/1994 - GLS - 2.0 - EFI - Álcool, qual a versão do Astra Flex que a junta de aço é compatível???
2º - Vou precisar fazer algum ajuste nos furos de passagem da água???
Obrigado.
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Re: AGUA DO RESERVATÁRIO ESTÁ SUMINDO
A junta de aço do Vectra 2.0 Flex dá no seu modelo, qualquer dúvida e só pegar uma junta comum e comparar com a do Vectra, no meu caso eu abri um pouco mais aonde passa água os furos da junta do Vectra flex são mais fechados e meu cabeçote está muito taxado e preciso que circule bastante água, mas também te aviso que no seu caso ou é junta velha (vc já efetuou a troca dela?) ou é as galerias do cabeçote que estão corroídas no seu caso ao redor do 1º cilindro ficando a vedação com parede muito fina (vc usa aditivo no líquido de arrefecimento?).
Boa Sorte!
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: AGUA DO RESERVATÁRIO ESTÁ SUMINDO
Olá IRAUPP.IRAUPP escreveu:A junta de aço do Vectra 2.0 Flex dá no seu modelo, qualquer dúvida e só pegar uma junta comum e comparar com a do Vectra, no meu caso eu abri um pouco mais aonde passa água os furos da junta do Vectra flex são mais fechados e meu cabeçote está muito taxado e preciso que circule bastante água, mas também te aviso que no seu caso ou é junta velha (vc já efetuou a troca dela?) ou é as galerias do cabeçote que estão corroídas no seu caso ao redor do 1º cilindro ficando a vedação com parede muito fina (vc usa aditivo no líquido de arrefecimento?).
Boa Sorte!
Comprei o meu Monza em 2006 e nunca precisei substituir a junta do cabeçote.
O carro sempre andou muito bem e, eu nunca havia tido qualquer problema com o sistema de arrefecimento.
Mais ou menos de um ano para cá eu tenho tido dificuldades com vazamento de água.
Neste meio tempo já troquei o reservatório e a tampa, depois de um tempo fui trocando as mangueiras, depois foi a vez do tubo existente atrás do motor, após uns dois meses a bomba apresentou um sério vazamento e também tive que substituí-la.
Inclusive pude constatar que a bomba estava totalmente corroída em seu interior.
Só vou ter que trocar a junta porque não há mais o que trocar e o "vazamento fantasma" continua.
Um outro detalhe: o radiador também é novo.
E se as tais galerias estiverem corroídas, vou precisar trocar o cabeçote do motor???
Quanto ao aditivo eu não tenho usado desde que os vazamentos começaram, pois agora estou abastecendo o reservatório de água com 1,5 a 2 litros de água a cada 3 dias, e dessa forma não há cristão que resista para comprar tanto aditivo.
Obrigado pela força.
- waldir
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Re: AGUA DO RESERVATÁRIO ESTÁ SUMINDO
<<<E se as tais galerias estiverem corroídas, vou precisar trocar o cabeçote do motor???
Quanto ao aditivo eu não tenho usado desde que os vazamentos começaram, pois agora estou abastecendo o reservatório de água com 1,5 a 2 litros de água a cada 3 dias, e dessa forma não há cristão que resista para comprar tanto aditivo.>>>
Editei a mensagem pq sobre as velas enferrujadas já estava escrito. Ao recuperar o cabeçote dê atenção à junção do cavalete da VT que pode ocorrer corrosão ali.
MMGuedes,
Se a água não estiver escorrendo... pq 2 litros é muita água... ela está indo para a câmara de combustão e sai pelo escapamento como vapor.
Na maioria das vezes as galerias do cabeçote são recuperadas com solda e depois aplainadas. O custo estimado é de R$ 200, ~300,00
Quando recuperar não deixe de usar um bom aditivo e dê manutenção regularmente:
viewtopic.php?f=15&t=16501
Abs
waldir
Quanto ao aditivo eu não tenho usado desde que os vazamentos começaram, pois agora estou abastecendo o reservatório de água com 1,5 a 2 litros de água a cada 3 dias, e dessa forma não há cristão que resista para comprar tanto aditivo.>>>
Editei a mensagem pq sobre as velas enferrujadas já estava escrito. Ao recuperar o cabeçote dê atenção à junção do cavalete da VT que pode ocorrer corrosão ali.
MMGuedes,
Se a água não estiver escorrendo... pq 2 litros é muita água... ela está indo para a câmara de combustão e sai pelo escapamento como vapor.
Na maioria das vezes as galerias do cabeçote são recuperadas com solda e depois aplainadas. O custo estimado é de R$ 200, ~300,00
Quando recuperar não deixe de usar um bom aditivo e dê manutenção regularmente:
viewtopic.php?f=15&t=16501
Abs
waldir
Editado pela última vez por waldir em 14 Jun 2011, 08:20, em um total de 2 vezes.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya