Tive um vw pointer 2.0 e depois q um "mexanico" mexeu começou a grilar em alta, era o ponto q o cara adiantou muito. Voltei um pouco e parou o barulho.
Creio q este tal barulho de tucho seja um mau desses motores GM, já q os vw e fiat q tive não faziam o tal barulho.
Tive um escort xr3 conversivel 88 (ontem apareceu um cinza no programa zorra da globo igualzinho o q tive) tinha motor cht q os tuchos davam para regular... Mas regulava e depois de um tempo batiam de novo ... O motor cht de bom só tinha torque... vibrava muito, principalmente acima de 100, no maximo dei 130 nele.... sem contar carburador q era um problema...
A FORD matou o xr3 com aquele motor cht

nada a ver com o carro...
Fora o barulho de tuchos com motor frio, nada a reclamar dos motores GM... Estou com o meu há 5 anos e nunca precisou abrir o motor.
O antigo dono disse q tinha feito cabeçote. Mas tem o tal barulho de tucho até o motor esquentar...