Enviado: 19 Dez 2006, 09:46
Olá turma.
Eu comentei aqui que meu monza com freio a disco nas 4 rodas freava exatamente igual ao meu atual, com tambor na traseira.
Como estão comentando sobre a ineficiencia do freio de mão do monza, digo também o seguinte, baseado em comparações entre meus dois monzas:
1- o freio de mão do que tinha freio a disco era MUITO bom. se tentasse sair com o carro freado, o bicho levantava a traseira e não saía mesmo.
2- o freio de mão do atual está uma m..., desde que comprei, há 1 ano e meio, mas é simples questão de regulagem. Sobre o eixo traseiro existe um parafuso que regula a folga dos cabos.
Uma fábrica como a GM com certeza não fabricaria mais de 870.000 unidades de um carro que não custava barato, se uma coisa boba como um sistema de freio de estacionamento não funcionasse cem-por-cento.
Abraços
Eu comentei aqui que meu monza com freio a disco nas 4 rodas freava exatamente igual ao meu atual, com tambor na traseira.
Como estão comentando sobre a ineficiencia do freio de mão do monza, digo também o seguinte, baseado em comparações entre meus dois monzas:
1- o freio de mão do que tinha freio a disco era MUITO bom. se tentasse sair com o carro freado, o bicho levantava a traseira e não saía mesmo.
2- o freio de mão do atual está uma m..., desde que comprei, há 1 ano e meio, mas é simples questão de regulagem. Sobre o eixo traseiro existe um parafuso que regula a folga dos cabos.
Uma fábrica como a GM com certeza não fabricaria mais de 870.000 unidades de um carro que não custava barato, se uma coisa boba como um sistema de freio de estacionamento não funcionasse cem-por-cento.
Abraços
