Henrique escreveu:pessoal, como dito acima, estou na luta pela establilidade do monzão sem raspar no chão... e acho que vou fazer o seguinte, me ajudem: acho que o lance das borrachonas pode nao ser legal, nao vai ajudar nas curvas, onde o carro está deixando a desejar e me assustando um bocado. havia colocado o monroe pressurizado na frente e, por cagada do mecanico, o monroe light hidráulico atras. Então, pensei em colocar o pressurizado atrás tbm. Só que acho que nao ia dar muita diferença, dai tem no mercado o monroe pressurizado gnv (para veiculos a gas natural), que aguenta mais 80kg... será que fica muito alto?? ele funciona com as molas originais... Sendo que o que eu mais quero, na verdade, é melhorar o controle nas curvas..... o meu carro nao tem gnv
Ajudem ai novamente por favor vai....
Abs
Henrique
Henrique, acho que amortecedor não levanta nem abaixa o carro. Quem faz isso é a mola. Se vc colocar esses amortecedores, acho que seu carro ganhará em estabilidade, mas perderá em conforto devido a maior pressão dos amortecedores.
Se vc colocar molas de GNV na traseira, putz, a traseira do monza vai ficar nas alturas hehehe....
Se falei m..., me corrijam
Abraço!
De repente pode ser que os amortecedores até dêem uma ajuda, pois não deixariam a mola "trabalhar" tanto, até o fim do curso. As molas pra gnv eu já vi e digo: fica alto mesmo.
Então Diegão... como o monza sc falou, o carro vazio não está baixo. Eu queria mais carga nas molas pra fazer as curvas e pra que ele não abaixe tanto. a questão do conforto eu já perdi mesmo por causa do amortecedor pressurizado na frente.... que eu coloquei sem saber e paguei uma nota....
é isso ai. vou dar uma olhada nas lojas e gastar um dindin
Pessoal, o ladrãozinho perto de casa tá cobrando 250,00 instalado o amortecedor traseiro. Ele disse que nao tem amortecedor para gas gnv para o monza. Só o premium gold da monroe, que é igual ao que eu tenho na frente... Que m... viu. E pior que se ele tirar o meu (que está novo) vou ter que balancear as rodas de novo, pq fiz balanceamento no local... mais 60... to com uma raiva desses ....... e foi ele mesmo que colocou o light na traseira...
Henrique escreveu:Pessoal, o ladrãozinho perto de casa tá cobrando 250,00 instalado o amortecedor traseiro. Ele disse que nao tem amortecedor para gas gnv para o monza. Só o premium gold da monroe, que é igual ao que eu tenho na frente... Que m... viu. E pior que se ele tirar o meu (que está novo) vou ter que balancear as rodas de novo, pq fiz balanceamento no local... mais 60... to com uma raiva desses ....... e foi ele mesmo que colocou o light na traseira...
Pô, Henrique!!!! Se o cara não tem, procura quem tenha, amigo....se fosse eu não ficava aturando um figura desses não....
é.. sabe como é. ia pleitear um desconto pela cagada dele. mas acho que nao tem esse amort. de gnv pro monza mesmo. só pro vectra C, pelo que tem no site da monroe.... bom, vou ver o que eu faço, mas to inclinado a trocar mesmo. o carro é bem estranho de curva do jeito que está e tenho que aproveitar que ele tá novinho né... está tudo zero na cambagem, caster etc. com o tempo de uso ele vai ficando meio torto. tenho que aproveitar o máximo ele semi-novo. hehehe.
Tomei coragem e troquei os amortecedores. Fui noutra loja, um pouco mais barata. O carro melhorou consideravelmente de curva. Ficou dois dedos mais alto. Só não testei ainda com gente dentro.xiii Mas com certeza melhorou, pula menos na buraqueira da cidade, apesar de duro e bem mais firme nas curvas. Coloquei o gold premiun porque não tem amort. gnv para o monza, confirmei na monroe...
gostei desse negócio de tirar fotos na oficina hehe
Depois vou ver se posto fostos da altura antes e depois...
Me digam uma coisa, quando os amortecedores fazem aqueles barulhos, tipo de pressão, é normal ou isso é um indício que eles já estão "gastos" digamos na hora de trocar?? O barulho parece de cama com mola eu acho, parecido.
se for nhec nhec é da mola mesmo. Amortecedor novo faz puf puf quando passa em lombada, buraco. Para ver se está estourado basta pressionar o carro para baixo. Se o carro voltar à posição original o amortecedor ta´bom, se o carro ficar balançando tá estourado e se vc não conseguir abaixar o carro é pq tá engripado.